(Nunca desista das coisas tão facilmente)
—x—
— Alunos, tenho algo a contar! — Diz a professora Sofya empolgada, atraindo todos os olhares dos alunos. — Obrigada professora por me deixar entrar. — Ela diz virando para a professora de matemática.
— A novidade é, que graça a Beatriz, a diretora finalmente permitiu o passeio para trilha! — Ela diz empolgada e todos nós gritamos de alegria.
— Bea, como conseguiu isso? — Nick me pergunta. Ele estava sentado ao meu lado.
— O dono de lá é amigo do meu pai. Então ele conseguiu disponibilizar apenas um dia para as duas turmas. — Eu digo um pouco tímida. Era estranho ser filha de um cantor famoso.
— Palmas para ela! — Diz Sofya e em seguida todos batem palmas, me deixando morta de vergonha. Menos Meghan. Eu só queria fazer algo legal, sem segundas intenções.
— Obrigada. — Eu digo bem baixinho para os alunos.
Logo após o aviso dela, o sinal toca para o intervalo. Eu e Nick estávamos nos dando super bem, apenas como amigos. Ele não tentava nada mais, e nem eu tentava algo. Tudo estava entrando nos eixos.
Caminhamos juntos jogando papo fora, quando a diretora Jade aparece atrás de nós.
— Meninos! — Ela nos chama, nos fazendo virar em sua direção.
— Oi diretora. Algum problema? — Eu pergunto vendo ela um pouco nervosa.
— Acreditam que eu mostrei o jornal de vocês para o conselho. — Ela diz e nós dois ficamos confusos.
— E isso não é bom? — Nick pergunta sem entender.
— Mais ou menos. Eu mostrei para ver a aprovação deles, e eles me disseram que o jornal tem tudo de bom, menos a identificação dos alunos. — Ela diz nos deixando confusos novamente.
— Identificação? — Perguntamos em coro.
— Sim, o conselho quer que falemos de alguns alunos que estudam aqui, aqueles com vidas complicadas. — Ela diz e finalmente entendemos.
— Mas todos nós temos vidas complicadas. Somos adolescentes. — Eu digo e ela concorda com a cabeça.
— Eu disse isso. Mas eles querem que falemos sobre dois alunos em especial. Eles querem que vocês anotem tudo sobre a vida deles, o que o colégio os influenciou e em como eles estão vivendo agora. Eles querem saber se algo mudou em suas vidas — A diretora diz decepcionada. Estava na cara que ela não concordava com isso. O conselho queria passar uma imagem de acolhedores de jovens problemáticos.
— E quem são essas duas pessoas? — Nick pergunta.
— Cristal Perroni e Christian Smith. A jovem que perdeu o irmão, e o menino que sofria bullying por anos nesse colégio e agrediu o menino num nível, que quase o matou. — Diz Jade meio fragilizada. — Eles me colocaram numa situação complicada... Ou eu faço isso, ou eu sou demitida. — Ela diz nos deixando chocados. O conselho é realmente nojento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Florescer (Finalizado) (2019)
عشوائي🌹Todos buscamos o florescimento, mas não é um caminho fácil de se conseguir. Beatriz Miller é uma garota de 16 anos, que sente desgastada com toda a carga de autoridade que sua mãe coloca em suas costas. Ela é um tipo de pessoa que se importa mais...