1. Orgulho para o rei

534 113 52
                                    

O castelo de Dávia estava movimentado com a chegada do rei de Lorento em poucas horas, os funcionários se apressaram em deixar o castelo perfeitamente limpo e as cozinheiras se esforçavam para fazer um banquete digno dos deuses. Em teu quarto, o rei Otto estava cercado de três ajudantes que estavam o ajudando a terminar de se arrumar até que percebeu que não viu teus filhos Adrian e Milana.

Como ele sabia que os herdeiros não tinham costume de acordarem tarde, pediu para que um dos ajudantes mandasse chamar Agnes, a preceptora de Milana. Poucos minutos depois, a elegante e alta senhora apareceu com teu clássico vestido azul-acinzentado e coque alto no cabelo.

— Sim, Majestade? -ela perguntou após fazer uma reverência.

— Agnes, você viu a Milana?

— Ainda não, Majestade. -ela respondeu não parecendo estar desesperada porque ela não fazia a mínima ideia onde a princesa estava.

— Por gentileza, ache-a imediatamente e veja se Adrian está com ela. O rei Favian chegará daqui pouco tempo.

Agnes fez outra reverência e se retirou. Enquanto o ajudante colocava no rei uma belíssima capa verde-escuro que combinava com a roupa da mesma cor, Otto imaginava onde os filhos estavam e provavelmente Cassius, preceptor de Adrian e chefe da guarda real, estava com eles.

Otto estava governando Dávia havia mais de 25 anos e sentia tua saúde estava mais debilitada a cada dia, por isso a presença dos filhos perto dele era de suma importância. Adrian e Milana eram irmãos gêmeos e tinham 19 anos, porém Adrian era cinco minutos mais velho do que Milana, o que lhe dava o direito de ser o príncipe herdeiro ao trono. Infelizmente a mãe deles, a rainha Estelle, contraiu uma doença fatal e faleceu quando os gêmeos tinham cinco anos.

Com dois filhos para educar como governantes e diversos afazeres como rei, Otto contratou Cassius e Agnes para ser os preceptores de teus filhos e permitiu que os dois chamassem Adrian e Milana pelo nome deles, sem a necessidade de utilizarem "Vossa Alteza", exceto em eventos. Apesar da tragédia com a esposa e do pouco tempo que tinha com os filhos, Otto os amava infinitamente e sempre os tratou como iguais, sem distinção de gênero.

Porém, no momento, o que ele mais desejava agora era que tanto Adrian quanto Milana estivessem devidamente prontos para receberem o rei de Lorento.

***

Enquanto isso, Agnes procurava incessantemente Milana pelo castelo. Procurou no quarto da princesa, no quarto de Adrian, na biblioteca, em todos os salões e, infelizmente, ela não a encontrou em nenhum desses lugares. Mesmo tendo certeza de que Milana não estaria no local, a preceptora foi até a cozinha real, onde o cheiro de peixe com legumes saindo do forno estava impregnando o lugar.

— Olá, Agnes! -disse Trice, uma das cozinheiras principais do castelo, enquanto mexia um ensopado.

— Olá Trice. Você, por acaso, viu o príncipe Adrian e princesa Milana?

— Eles passaram aqui há um tempo para pegarem pão e algumas frutas, parecia que eles iam sair.

— Sair? Para onde? -ela perguntou desesperada.

— Provavelmente eles estão cavalgando no Campo dos Pinheiros. Os gêmeos adoram cavalgar por lá.

Agnes deu um longo suspiro frustrado, já que o tal Campo dos Pinheiros ficava há de dois quilômetros do castelo e certamente ela teria que ir de charrete, já que a mesma não sabia andar de cavalo e a carruagem era apenas para longas viagens. Ela agradeceu Trice e rapidamente se retirou da cozinha.

Passando pelo salão principal rumo à porta, Agnes rezava para que os gêmeos estivessem voltando para o castelo. Assim que ela abriu a porta e desceu uma pequena escada, notou que tuas preces foram atendidas ao ver os longos cabelos de Milana esvoaçando enquanto ela cavalgava.

Agnes ficou extremamente aliviada, porém irritada com os gêmeos. Com isso, ela foi apressadamente em direção aos gêmeos, que tinham parado de cavalgar, e se surpreendeu ao ver que Cassius estava com eles.

— Olá Agnes. -Adrian a cumprimentou seguido por uma piscadela que ele sabia que a irritava ainda mais.

— Eu poderia te dar um sermão, mas a vítima será outra. -ela olhou diretamente para Milana, que ignorou o olhar mortal de tua preceptora e desceu de teu cavalo.

— Perdemos a hora, Agnes, desculpe. -a princesa disse com um tom neutro, mas no fundo arrependido.

A preceptora estreitou o olhar ao ver que a princesa estava usando uma calça de couro cinza-claro e questionou assustada.

— Você está usando calças? -Milana apenas deu de ombros e Agnes balançou a cabeça como se reprovasse a atitude dela. — E você, Cassius? Muito me admira que o chefe da Guarda Real esteja envolvido nessa pequena fuga.

— Fui eu que convidei ele para ir conosco, Agnes. -Milana respondeu com um tom pouco impaciente.

— Não me diga que... Que você estava treinando luta com o teu irmão?

Milana abaixou o olhar e isso foi o suficiente para Agnes. Ela pediu para que os gêmeos fossem rapidamente se trocar para a visita do rei Favian e eles a obedeceram, deixando-a sozinha com Cassius.

— Às vezes você é cruel com a Milana, sabia? -ele comentou enquanto descia do cavalo.

— Eu cruel? Cassius, você nunca educou uma princesa, então não tem ideia dos protocolos que ela tem que seguir. Uma princesa usando calças? Treinando luta? Não, não, o meu trabalho não é esse. A Milana é uma princesa e ela tem que agir como tal.

— Mas você tem que entender que ela não é uma princesa comum. Se você a conhecesse bem, saberia disso.

— Eu a conheço muito bem, não se preocupe. A questão é que certamente a rainha ficaria horrorizada ao ver a filha pegando em uma espada e lutando como um dos teus soldados.

Cassius deu uma leve risada e negou com a cabeça, fazendo Agnes ficar perdida.

— A rainha Estelle também não era muito convencional.

— Como tem tanta certeza disso?

— Esqueceu que meu pai trabalhou para o rei e a rainha antes dos gêmeos nascerem? Agnes, não se preocupe com a personalidade da Milana, ela é uma ótima pessoa e traz muito orgulho para o rei.

Apesar de relutante, Agnes acabou concordando com Cassius. Com ou sem a personalidade forte de Milana, eles sabiam que agradar o rei era a coisa mais importante.

***

Olá pessoal, tudo bem? Esse é o primeiro capítulo dessa incrível história e espero que vocês tenham gostado. O que acharam dele e dos personagens apresentados? Tem algum ponto a ser melhorado? Deem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo!

 O que acharam dele e dos personagens apresentados? Tem algum ponto a ser melhorado? Deem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Honra & CoragemOnde histórias criam vida. Descubra agora