Em uma manhã ensolarada, Milana estava um pequeno cômodo enrolando uma faixa em torno de seus seios e, em seguida, colocando três calças para disfarçar suas curvas femininas. Tudo isso para que ela entre disfarçada para o treino que Cassius daria para os soldados novatos de Dávia.
O foco dos guardas estava em proteger Adrian, então ela conseguiu passar pelos corredores sem problema algum. Mesmo assim, ela colocou diversos travesseiros em sua cama e os cobriu com uma coberta para que Agnes pensasse que ela estivesse dormindo.
Assim que terminou de se trocar, Milana olhou para o próprio reflexo no espelho. Ela prendeu e escondeu seus longos cabelos por detrás da gonelle (tipo de túnica usada pelos homens), e o volume de seus seios e suas curvas no quadril estavam imperceptíveis.
A princesa saiu do cômodo com a bolsa de couro onde guardava o arco e algumas flechas e foi em direção ao campo de treinamento. Chegando lá, viu cerca de 15 soldados se preparando para o treino e alguns a olharam curiosos, fazendo-a olhar para baixo e ficar em um ponto mais afastado.
Quando Cassius chegou, os soldados se enfileiraram em partes de forma horizontal e Milana ficou na última fileira. Antes do treinamento começar, o chefe da Guarda Real ensinou a todos o juramento do exército real, coisa que a princesa sabia de cor. Após isso, Cassius separou os soldados em duplas, onde tinham que ficar em frente ao outro e começarem uma luta de espadas, mostrando a habilidade de ambos com a arma.
Por uma grande coincidência, a dupla de Milana acabou sendo Enrich, que a olhou curioso quando a princesa se aproximou.
— Milana? -ele sussurrou surpreso.
Ela fez um sinal para que ele ficasse quieto e o pequeno duelo começou. Enrich estava com receio de machucar Milana, mas ela não se importou com isso e levou o duelo a sério, surpreendendo todos com sua habilidade com a espada. Depois de meia hora, Cassius mudou o exercício e os soldados teriam que utilizar arco e flecha para acertarem alguns alvos que ele montou.
A princesa observou alguns soldados falharem miseravelmente em acertar todos os alvos, mas entendia que nem todos possuíam essa habilidade. Quando chegou a vez dela, Milana estava se preparando para acertar os alvos até que escutou a voz de Agnes.
— A princesa sumiu!
Todos, inclusive Milana, olharam para a preceptora, que estava indo rapidamente em direção a Cassius.
— Como assim sumiu? -ele perguntou preocupado.
— Eu fui ao quarto dela e estranhei quando vi que ela ainda estava dormindo. A verdade é que Milana colocou travesseiros na cama e os cobriu com o cobertor!
Um burburinho começou no campo de treinamento e Cassius pediu calma a todos. Milana e Enrich se entreolharam, fazendo Agnes ficar desconfiada e se aproximou da princesa disfarçada. Antes que ela pudesse fazer alguma coisa, a preceptora tirou rapidamente o cabelo dela por detrás da gonelle, revelando sua verdadeira identidade.
Todos no ambiente ficaram boquiabertos com o que a princesa tinha feito, que, totalmente envergonhada, saiu correndo e se retirou do campo. Mesmo com Cassius o chamando, Enrich foi atrás de Milana. Um tempo depois a procurando, o jovem a encontrou na sala de coroas, sentada em um canto afastado e com baixa iluminação.
Um pouco relutante, Enrich se aproximou de Milana e comentou.
— Vossa Alteza foi incrível no treinamento.
Ela levantou a cabeça e, com os olhos marejados, deu um triste sorriso. O jovem se sentou ao lado de Milana, que comentou.
— Aquele foi o primeiro treinamento que participei. Não imaginava que acabaria daquela forma.
— Agnes estragando tudo, como sempre.
Os dois deram uma leve risada e ela apenas disse.
— Exatamente.
Milana olhou diretamente para a bela coroa de rainha de Dávia. Ela estava protegida com um vidro firme e trancada com um cadeado, já que o acessório era forjado em prata pura e possuía esmeraldas valiosas.
— Essa coroa não lhe parece atraente? -o jovem perguntou curioso.
— Não tanto quanto uma espada.
De repente, Otto, junto com Agnes e três guardas, passou ao lado do espaçoso cômodo e notou a presença de Milana. Rapidamente, ela e Enrich se levantaram e o jovem fez uma reverência para o rei e se retirou em seguida.
— Milana, por que está aqui? -ele questionou perplexo. — Agnes me contou que você foi disfarçada para o treinamento de Cassius. Se você quisesse vê-lo, era só ter avisado que você seria acompanhada.
— Eu não queria apenas ver, eu queria participar.
Otto deu uma risada descrente e falou.
— Milana, infelizmente o exército não é lugar para uma...
— Mulher? Eu já percebi.
— Eu ia falar "uma princesa". Atualmente, tuas funções são totalmente diferentes das de um soldado.
— Mas qual o problema de eu querer saber lutar?
— O problema é você preocupar a todos fazendo... -ele apontou para a roupa dela. — Isso. Foi uma grande irresponsabilidade tua.
— Além do mais, Vossa Alteza tinha aulas de etiqueta programadas para hoje. -Agnes complementou.
A princesa revirou os olhos e respondeu com um tom debochado.
— Eu sei me comportar muito bem à mesa, não se preocupe.
— Milana, não fale assim com a sua preceptora! -Otto respondeu irritado e apontou para fora do cômodo. — Agora vá para o quarto, tire essa roupa e esteja arrumada para a aula de etiqueta.
— Mas, meu pai...
— Agora! Você é uma princesa e terá que agir como tal!
Completamente indignada, Milana saiu da sala de coroas acompanhada pelos guardas. Assim que a filha saiu, Otto sentiu sua pressão abaixar aos poucos e Agnes rapidamente o socorreu.
— Vossa Majestade está bem? -ela perguntou preocupada.
— Eu vou ficar, só preciso me deitar um pouco. -ele deu um longo suspiro e disse. — Eu não sei o que está acontecendo com meus filhos, Agnes. Adrian está apaixonado por uma plebeia e Milana se disfarçou de homem para poder lutar.
— Acredito que, apesar da pouca idade, teus filhos já querem fazer as próprias escolhas.
— Mas quando isso envolve um reino, não tem nada a ser feito. O destino deles já estão traçados.
— Então, nesse caso... Cabe à Adrian e Milana aceitarem esses destinos, mesmo contra a vontade deles.
***
Oii pessoal, tudo bem com vocês? Mil desculpas pela demora, a correria tá bem tensa. Gostaram do capítulo de hoje? O que acharam da atitude de Milana em ir disfarçada para o treino dos soldados? Acham que ela tramará mais alguma coisa? Deem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honra & Coragem
Historical FictionEm um reino chamado Dávia, o jovem Adrian é o herdeiro ao trono, mas acaba se apaixonando pela plebeia Elora. Milana, sua irmã gêmea, é a última esperança do rei, mas a ideia de se tornar rainha sempre a assustou, já que a mesma quer se tornar uma g...