Dias se passaram e Adrian estava treinando intensamente para o duelo contra Oliver. Felizmente a armadura e a espada ficaram prontas dois dias antes e isso o animou ainda mais. Milana estava feliz pelo irmão, mas ao mesmo tempo estava preocupada com o próprio futuro. Seu sonho sempre foi entrar na Guarda Real, mas para isso teria que solicitar isso à Cassius e ao rei de Dávia, que ela sabia que seria Adrian. O seu medo era de não conseguir realizar esse sonho que tantas pessoas disseram que seria impossível.
— Está pensando no quê? -Elora perguntou enquanto recortava o tecido que a princesa segurava.
As duas estavam na loja de tecidos e o movimento estava fraco, então Milana decidiu ajudar enquanto Adrian comprava alimentos na feira.
— No meu futuro.
— Como princesa ou como uma futura guerreira?
— As duas coisas, eu acho. -ela deu um longo suspiro e continuou. – Estou com medo de não conseguir entrar na Guarda Real.
— Por quê?
— É o governante de Dávia que decide quem irá na Guarda Real ou não. E se Oliver ganhar o duelo? E se ele fizer algo contra Adrian?
— Milana, todos nós dependemos desse duelo. Se Adrian ganhar ou perder, nossas vidas irão mudar de alguma forma. Tento ser otimista porque eu sei que Adrian tem potencial, ele é esperto e provavelmente passou a vida inteira sendo treinado para duelos como esse.
Milana assentiu e Elora prosseguiu.
— Oliver passou anos isolado, sem ninguém para fazer companhia. Ele até pode ter todas as armaduras e espadas de todo o reino, mas sabemos que o que vale em um duelo e em até mesmo uma guerra é a estratégia, a prudência na hora do ataque.
— Você tem toda razão, Elora. Eu reclamando disso e esqueci que você será a futura rainha de Dávia.
A plebeia deu uma leve risada e começou a dobrar alguns tecidos.
— Às vezes eu nem acredito nisso. Só espero que eu consiga ser uma boa rainha.
— E você será... Assim como a minha mãe.
As duas trocaram um sorriso e continuaram ajudando na loja. O dia se passou e elas, junto com Adrian, tiveram uma rotina convencional. Nesse tempo que os irmãos estavam juntos em uma vida fora do castelo, eles puderam se aproximar dos plebeus e entender os problemas nos quais o povo passa. Otto sempre falava para os filhos, em especial para Adrian, que um governante deve ter conhecimento de muitas coisas, mas principalmente sobre o seu próprio povo. Era algo que Oliver não tinha a menor intenção de conhecer, por isso era tão odiado por todos.
O dia do duelo chegou. Era uma manhã com um céu acinzentado, o que preocupou algumas pessoas no vilarejo e no castelo, já que temiam que começassem a chover durante o duelo. No entanto, tanto Adrian quanto Oliver estavam determinando a ir, independente do clima que estivesse.
Milana decidiu ir ao castelo para honrar a família, especialmente o falecido pai e o irmão que iria duelar. Agnes ficou chocada com a presença da princesa, que apenas disse que queria usar o melhor vestido que ela tinha. Enquanto algumas criadas a ajudavam a colocar um vestido longo cinza-chumbo com alguns brilhos prateados e com mangas longas, a princesa olhava seu próprio reflexo no espelho e rezava para que tudo desse certo no duelo.Quando ficou pronta, ela desceu do pedestal e Agnes entrou no quarto segurando sua coroa, que era cinza-chumbo com esmeraldas. Em ocasiões especiais, era de extrema importância que a realeza usasse as cores oficiais de Dávia, que eram cinza-chumbo e verde-escuro, para representar o reino de forma digna.
Agnes colocou a coroa na cabeça de Milana e comentou.
— Esse cabelo curto realçou o seu rosto.
A princesa deu um leve sorriso e passou a mão nos cabelos que já estavam quase na altura dos ombros. Ela junto com Agnes e as outras criadas saíram do quarto e encontraram Oliver com uma armadura imponente no corredor.
Oliver e Milana se olharam por longos segundos até que o rei perguntou de forma prepotente.
— O que faz aqui?
— Eu ainda sou a herdeira legítima de Dávia e este é o meu lar.
— Vamos ver por quanto tempo...
— Apesar de seu comentário infeliz, lhe desejo boa sorte, meu tio. -ela respondeu com um tom educado.
— Não é a mim que você deve desejar boa sorte.
Com isso, Oliver se retirou junto com alguns guardas. Milana e Agnes se entreolharam, e a princesa precisou segurar o riso. A prepotência de Oliver era algo a ser estudado.
A princesa saiu do castelo acompanhada por Agnes e por guardas reais e, por meio de uma carruagem, foi rumo à arena de Dávia. Chegando lá e saindo da carruagem, a princesa sentiu que um sopro de vento esfriava o local e foi em direção ao local, que era enorme e todo revestido em tufo e concreto.
Chegando nas arquibancadas, ela notou que haviam vários plebeus em determinada parte e algumas pessoas de outras classes sociais em uma parte mais isolada. Por questão de segurança, Milana foi encaminhada para essa parte mais isolada e notou que os plebeus estavam quietos porque Oliver já estava no centro da arena e trocando algumas palavras com Cassius.
No entanto, uma charrete apareceu e um cavaleiro com uma armadura mais simples apareceu. Quando o cavaleiro tirou o capacete e todos notaram que era Adrian, os plebeus começaram a gritar de animação e a parte onde estava Milana começou a aplaudir de forma cautelosa. Ele acenou para todos e notou que a irmã estava na arquibancada, então o príncipe olhou para alguém e apontou para onde a princesa estava.
Milana percebeu que ele mostrara à Elora onde ela estava, já que a plebeia foi para a parte mais isolada, para o desagrado de algumas pessoas que estavam no local. Elora cumprimentou Milana, se sentou ao seu lado e ambas ficaram esperando o duelo começar.
Elora estava usando um vestido verde-esmeralda, que realçava o tom âmbar de sua pele. O vestido tinha mangas longas e alguns brilhos verde-escuros no decote fechado. Seus cabelos longos e ondulados estavam soltos, com apenas duas mechas presas em cada lado.
Mesmo com toda a formalidade, a plebeia escutou sussurros infelizes de algumas pessoas que estavam por perto. Ninguém aceitava o fato de ela ser uma plebeia e estar com o futuro rei de Dávia. Mesmo não ligando para as opiniões alheias, ela respirou fundo para não começar a chorar e se surpreendeu quando Milana segurou sua mão de forma amigável. As duas trocaram um breve sorriso e se atentaram quando Cassius foi em direção ao centro da arena.
Cassius informou a todos que seria realizado o juramento de Dávia, então as pessoas nas arquibancadas se levantaram para realizar tal ato. Assim que isso ocorreu, Cassius anunciou.
— Como todos sabem, ocorrerá agora o duelo entre Vossa Majestade, o rei Oliver, e Vossa Alteza Real, o príncipe exilado Adrian. O vencedor será o governante de Dávia até a tua morte. Por gentileza, peço que façam silêncio para que não haja distrações.
Oliver e Adrian se posicionaram em cada lado da arena. Cassius olhou rapidamente para ambos e disse.
— Que o melhor vença.
***
Oi gente bonita, tudo bem? Gostaram do capítulo de hoje? O que acham que vai acontecer no duelo? Será que Adrian vai vencer? Deem suas opiniões e obrigada por lerem o capítulo ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honra & Coragem
Historical FictionEm um reino chamado Dávia, o jovem Adrian é o herdeiro ao trono, mas acaba se apaixonando pela plebeia Elora. Milana, sua irmã gêmea, é a última esperança do rei, mas a ideia de se tornar rainha sempre a assustou, já que a mesma quer se tornar uma g...