Quando Adrian foi embora, Milana sentiu como se parte dela também tivesse ido. A conexão deles era enorme, que se iniciou ainda no ventre da rainha Estelle e durou por 19 anos. Agora, a princesa sabia que teria que seguir em frente sem o irmão, que era o teu maior companheiro.
Depois de passar longos minutos chorando, Milana se levantou um pouco sem fôlego e retornou ao castelo. No entanto, quando passou pelo salão de entrada, notou-se uma movimentação estranha entre os criados e a voz de Agnes chamou tua atenção.
- Milana! Eu te procurei por toda parte. -ela falou preocupada enquanto ia em direção à princesa.
- O que está acontecendo, Agnes?
- O teu pai... Ele teve um mal-estar, suspeito que tenha sido um ataque cardíaco.
A princesa ficou chocada com a notícia e o desespero começou a se apossar de teu corpo. Se teu pai falecesse, ela não saberia o que fazer. Ainda estática, a jovem questionou.
- Onde ele está?
- No quarto, o doutor já es...
Milana não deixou Agnes terminar de falar e foi rapidamente em direção ao quarto do pai, que ficava no andar superior do castelo. Quando chegou no cômodo, notou que os Ministros, Cassius e o doutor estavam em volta da cama de Otto, que estava consciente.
- Saiam daqui. -a princesa ordenou aos Ministros.
- Alteza, nós não... -um dos Ministros tentou falar, mas a princesa o interrompeu bruscamente.
- Eu mandei os senhores saírem! Por causa de tuas arrogâncias que meu irmão decidiu abdicar de tudo, agora saiam!
Eles assentiram e obedeceram a princesa. Assim que os Ministros se retiraram e fecharam a porta, Milana foi em direção ao pai e segurou delicadamente em tua mão.
- Me disseram que meu pai teve um ataque cardíaco. Isso é verdade, doutor?
- Sim, os boatos são reais. Assim que Vossa Alteza foi atrás de teu irmão, o rei Otto teve um ataque cardíaco e os Ministros chamaram imediatamente por ajuda.
- Ele vai ficar bem?
O médico ficou em silêncio e isso foi o bastante para Milana sentir as lágrimas brotarem. Cassius deu um longo suspiro e revelou.
- Infelizmente tua família tem um longo histórico de doenças cardíacas, o teu avô acabou falecendo disso.
- Mas ele ainda está vivo, não está? Então deve ter algo que possa ser feito enquanto isso.
- Bom, as minhas recomendações são que o rei tenha repouso absoluto, não passe por grandes emoções e que tenha uma alimentação mais balanceada.
- Tudo bem, farei o possível para que as recomendações sejam cumpridas.
Milana se levantou e se despediu do médico. Ele se retirou do quarto, e antes que Cassius pudesse fazer o mesmo, Otto disse com uma voz um pouco firme, surpreendendo Milana.
- Cassius, por gentileza fique. -ele o obedeceu e Otto continuou falando. - Quero que Adrian seja expulso do reino.
- O quê? -Milana e Cassius perguntam em uníssono.
- Não pode estar falando sério, meu pai, Adrian...
- Encontre Adrian e fale que eu estou ordenando que ele se retire imediatamente de Dávia.
- O senhor não pode...
- CALADA, MILANA! -ele falou com um tom firme. - Eu ainda sou o rei de Dávia e minha palavra continua sendo lei! Teu irmão não agiu de forma irracional? Ótimo, então pagarei na mesma moeda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honra & Coragem
Historical FictionEm um reino chamado Dávia, o jovem Adrian é o herdeiro ao trono, mas acaba se apaixonando pela plebeia Elora. Milana, sua irmã gêmea, é a última esperança do rei, mas a ideia de se tornar rainha sempre a assustou, já que a mesma quer se tornar uma g...