3. Vilarejo de Dávia

169 81 43
                                    

Na ida ao vilarejo, Otto e Favian foram na carruagem do rei de Lorento, enquanto teus respectivos filhos foram na carruagem de Dávia. Cassius e outros três soldados cercavam as carruagens durante o passeio. Após longos minutos, eles chegaram ao vilarejo. Fazia meses que Adrian e Milana não visitavam o local, mas perceberam que nada mudou. Havia barracas de sopas, frutas, artesanatos e tecidos, e diversos plebeus negociando preços. Os dois herdeiros de Lorento ficaram horrorizados com o ambiente, tanto que Ícarus cobriu o nariz com a mão.

- O odor do vilarejo não está tão desagradável assim, Alteza. -Adrian comentou, se divertindo com a situação.

- Desculpe, mas não estou acostumado com um lugar como esse.

- Não está acostumado com o teu próprio reino? -Milana o provocou. - Isso é tão decepcionante para um futuro rei, mesmo sendo um irmão caçula.

- Assim como Vossa Alteza.

Milana ficou ofendida com o comentário de Ícarus e o olhou de uma forma desafiadora, que foi retribuída da mesma forma. Adrian apoiou a mão na coxa da irmã e falou.

- Minha irmã é apenas cinco minutos mais nova do que eu, tenho certeza de que ela conhece Dávia e que será uma ótima rainha.

Milana olhou para o irmão de forma apreensiva e tentou absorver as palavras dele. Para ela, a ideia de ser uma rainha estava muito distante da realidade, pois estava convicta de que Adrian assumiria o cargo por ser o mais velho. Então teu foco principal era guerrear por Dávia e comandar um exército inteiro que estava disposto a lutar pelo reino.

- Não entendo o porquê de Vossa Alteza defender tanto o futuro de tua irmã. ‐Osiel comentou, despertando-a de teus pensamentos. - Vossa Alteza será o próximo rei de Dávia, portanto teu foco deveria estar no teu próprio cargo.

Adrian estava prestes a responder Osiel, mas olhou para a janela da carruagem e percebeu que havia um homem irritado segurando com força os braços de uma jovem plebeia. Indignado, ele tirou a coroa de tua cabeça e a deixou no colo de Milana, que não estava entendendo nada.

- Cuide dela para mim.

- Adrian, o que vai fazer? -ele não a escutou e saiu da carruagem, surpreendendo a todos. - Adrian!

Assim que o príncipe saiu da carruagem, todos no vilarejo olharam chocados para ele, que foi em direção ao homem.

- Você! -disse com uma voz firme, fazendo o homem olhar para ele. - Solte a moça imediatamente!

- E quem é você? Um guarda real? -questionou com um tom debochado.

- Eu sou o príncipe de Dávia e ordeno que você a solte imediatamente!

Ao ver que Adrian estava segurando firmemente em uma espada, o homem soltou violentamente a moça, fazendo-a bater as costas em uma parede, e falou de um jeito ameaçador.

- Isso não acabou, Elora, ainda não acabou!

Ele se distanciou e Adrian se aproximou da moça assustada. Ele não sabia que lhe chamava mais a atenção: sua pele castanha-avermelhada, seus cabelos compridos, ondulados e negros ou seus belos olhos verdes como esmeraldas

- A senhorita está bem? -ele perguntou preocupado.

- Es-Estou, Majestade. -ela respondeu envergonhada por conta dos olhares curiosos em cima dela.

- É Alteza. -ele respondeu com um sorriso. - Quem era aquele homem?

- Ele é um feirante e não tive dinheiro para pagar pela minha última compra, por isso ele veio tirar satisfações.

- Bom, nada justifica a forma que ele te tratou.

- Não se preocupe com isso, fico grata com vossa ajuda.

- Adrian! -Otto o chamou, fazendo-os olhar para ele. - Volte para a carruagem imediatamente!

- Já estou indo, meu pai. -ele voltou a olhar para Elora e disse com um tom baixo. - Mandarei um de meus guardas vigiá-la para que isso não aconteça mais.

A jovem não teve chance de responder, já que Adrian foi rapidamente em direção ao pai. No entanto, ela ficou extremamente grata pelo príncipe ter feito Demétrio se afastar dela. Depois da confusão, Elora deu meia volta e conseguiu fugir dos olhares dos plebeus. Enquanto isso, Adrian estava tentando resolver a tua situação com Otto.

- Adrian, foi inadmissível você sair da carruagem sem a presença de um guarda.

- Mas se ele demorasse mais um pouco, com certeza aquele homem bateria na plebeia. -Milana comentou com a cabeça para fora da carruagem.

- E bateria no teu irmão também! Nunca duvide de uma pessoa com raiva, Milana.

- Eu entendi o que quis dizer, meu pai. Peço desculpas pela minha irresponsabilidade, mas entenda que eu não podia deixar aquele homem machucar aquela plebeia.

Otto deu um longo suspiro, pediu para que o filho subisse na carruagem e ele o obedeceu. Porém, assim que o rei sumiu do teu campo de visão, Adrian fez um sinal para Cassius se aproximasse.

- O que deseja, Alteza?

- Quero que um de teus soldados vigie a plebeia que acabei de salvar. Não posso aceitar que aquele homem a perturbe novamente.

Cassius concordou e liderou a volta da realeza até o castelo. Dentro da carruagem, Ícarus comentou com um tom preconceituoso.

- Um príncipe defendendo uma plebeia? Isso é um ultraje!

Adrian revirou os olhos, Milana soltou uma discreta risada e devolveu a coroa para o irmão. O caminho inteiro foi em completamente silêncio. Quando todos chegaram no castelo e desceram da carruagem, Osiel comentou.

- Essa foi a pior visita que eu já fiz.

- Foi um prazer recebê-lo também, Vossa Alteza. ‐Adrian respondeu e esperou o pai terminar de conversar com Favian.

Assim que isso ocorreu, os reis se aproximaram dos filhos e Favian disse para os filhos que eles iriam embora, pois a viagem seria longa. Todos se despediram entre si e, enquanto Otto, Adrian e Milana acenavam para a carruagem que se distanciava, o rei comentou.

- Esses foram os piores visitantes que eu já recepcionei.

Os três riram e, em seguida, Otto se virou para Adrian e disse que, no fundo, estava orgulhoso de tua atitude no vilarejo. Com o comentário do pai, Milana sorriu para si mesma, aliviada por saber que os olhos da governança não estariam sobre ela.

***

Oi gente, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? O que acharam do Adrian salvando a Elora? O que será que eles terão que enfrentar? E será que o futuro de Milana será prejudicado? Deem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo ❤️

Oi gente, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? O que acharam do Adrian salvando a Elora? O que será que eles terão que enfrentar? E será que o futuro de Milana será prejudicado? Deem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo ❤️

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Honra & CoragemOnde histórias criam vida. Descubra agora