Adrian, Elora e Milana ficaram apreensivos com a chegada do grupo de ladrões. Se eles levassem alguma coisa importante, como a comida e os cavalos, o trio estaria em perigo naquela floresta desconhecida.
Após algum tempo de silêncio, Adrian questionou.
— O que querem de nós?
— Apenas o que está nessas bolsas. - respondeu um deles que segurava uma corda.
— Não temos nada de valor, nos deixem em paz. - Milana falou, engrossando a voz.
— Nesse caso, vamos fazer um acordo. - o ladrão ruivo que estava segurando a espada disse apontando para Adrian. — Eu quero duelar com o rapaz. Se você vencer, deixamos vocês irem embora com vossas coisas.
— Que tipo de acordo é esse? - Elora sussurrou para si mesma, mas Adrian acabou escutando.
— Eu aceito! - o jovem respondeu e desceu do cavalo. — Que seja uma luta justa.
O ladrão sorriu de forma cínica para Adrian e todos se afastaram para que o duelo de espadas começasse. Quando começou, tanto Milana quanto Elora estava focada no combate até que um dos ladrões se aproximou da princesa sem ela perceber e Elora rapidamente pegou o seu arco e sua flecha, que estavam escondidos por detrás de sua capa, e acertou o ombro do rapaz.
Esse foi o ápice do combate. Os ladrões foram em direção à Elora e Milana enquanto Adrian ainda duelava de forma voraz. As moças desceram dos cavalos, que estavam muito assustados, e foram defender seus pertences. Ambas estavam com arco e flecha e eram muito boas com o instrumento, mas nessa ocasião era necessário um combate corpo a corpo.
Apesar de todos serem mais altos e mais fortes do que elas, as duas não tiveram medo algum de defenderem suas honras e acabaram dando golpes certeiros nos ladrões. Quando Elora golpeou e desacordou um deles com um tronco grosso de árvore, foi ajudar Milana com os outros dois ladrões.
As duas conseguiram derrotar eles e perceberam que o oponente de Adrian já estava cansado. O duelo de espadas finalmente acabou quando o antigo príncipe o acertou no joelho e os três aproveitaram que todos não estavam conscientes e voltaram rapidamente para os cavalos.
Assim que saíram do campo de visão do grupo de ladrões, os três comemoraram e Elora comentou.
— Eu estava com tanto medo dos ladrões levarem os nossos pertences.
— Eu também, Elora. - Milana respondeu. — Você me surpreendeu nesse combate. Você sabe usar arco e flecha?
— Sei sim, aprendi com o meu tio que era caçador de pequenos animais. Ele também me ensinou alguns golpes de autodefesa.
— Por que não me contou isso antes? - Adrian perguntou curioso.
— Eu queria mostrar o meu talento na hora certa.
Os irmãos riram do comentário de Elora e Adrian falou.
— Vocês foram incríveis. Cassius ficaria orgulhoso com o fantástico trabalho em dupla que vocês executaram.
Elora e Milana sorriram uma para a outra e os três começaram a conversar mais sobre o duelo que tinha acabado de ocorrer. Algum tempo se passou, o céu começou a escurecer e alguns barulhos de trovões começaram a ecoar pela floresta, preocupando o grupo. Elora informou que existe uma parte da floresta que possui algumas cavernas, desse modo o trio poderia ficar no local até que o tempo melhorasse.
Após alguns minutos procurando alguma caverna segura que pudesse abrigar o grupo e os cavalos, eles encontraram uma que aparenta ser bem acolhedora. Os três desceram dos cavalos, Elora acendeu uma lamparina e lentamente se aproximou da caverna para ver se não havia algum animal.
Adrian e Milana acompanharam a plebeia e os três notaram a sombra de um cavalo. Eles aproximaram e viram que o animal estava sozinho, o que acabou se tornando estranho. Antes de que pudessem questionar em voz alta, eles escutaram passos de alguém se aproximando por detrás deles e, assim que se viraram, Adrian e Milana rapidamente apontaram a espada e o arco e flecha, respectivamente.
A pessoa assustada levantou as mãos e, quando Elora aproximou a lamparina, os irmãos perceberam que era...
— Enrich? - perguntaram em uníssono.
O jovem fez uma reverência e disse para Milana com um tom cansado.
— Olá, Alteza... Cortou o cabelo?
Milana passou a mão no cabelo curto e confirmou com a cabeça.
— Olá, Adrian. Fico feliz em revê-lo. E a senhorita... Deve ser a famigerada Elora. - a plebeia assentiu com a cabeça e ele a cumprimentou com leve sorriso. — É um prazer conhecê-la.
— O que está fazendo aqui? - Milana questionou perplexa.
— Meu tio Cassius me mandou em uma missão confidencial. Com o seu desaparecimento, Milana, ele pensou que Olympa parecia ser o destino ideal para que você reencontrasse o seu irmão.
— E por que isso seria uma missão confidencial? - Adrian perguntou.
Enrich deu um longo suspiro e revelou.
— Porque o rei Otto não está mais governando Dávia.
Adrian, Milana e Elora ficaram chocados com a notícia. Os irmãos estavam com medo de descobrirem o porquê dessa situação. Após alguns segundos de silêncio, a plebeia perguntou.
— Mas... Por que Otto não está mais governando Dávia?
— Porque... Porque ele faleceu, assim que descobriu que Milana desapareceu, o rei teve um ataque cardíaco fatal.
***
Oi, gente bonita! Tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? O que acharam do combate do trio com os ladrões? Com a notícia que Enrich deu, como os gêmeos irão reagir? Deem suas opiniões e muito obrigada por lerem esse capítulo ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honra & Coragem
Ficción históricaEm um reino chamado Dávia, o jovem Adrian é o herdeiro ao trono, mas acaba se apaixonando pela plebeia Elora. Milana, sua irmã gêmea, é a última esperança do rei, mas a ideia de se tornar rainha sempre a assustou, já que a mesma quer se tornar uma g...