19. Empecilhos

37 17 1
                                    

Cinco dias se passaram desde que Milana apareceu em Olympa. Tudo era muito novo para ela, já que a princesa teve que ajudar nas tarefas domésticas enquanto Adrian e Elora estavam trabalhando. No entanto, ao mesmo tempo, a jovem estava receosa com a possível decisão do irmão de voltar para Dávia, pois ele não entrou mais no assunto.

Em uma noite, os três saíram para uma feira musical. A decoração do local estava bonita, com o fogo iluminando cada parte da feira e algumas barracas de artigos de decoração e de comidas típicas enfeitavam o local.

O grupo estava vestindo belas roupas em tons de vermelho e marrom e Milana ainda estava disfarçada de rapaz, mas ela acabou se adaptando.

Chegando lá, eles participaram de uma roda de dança com um estilo medieval e Adrian se surpreendeu ao ver que Elora dançava muito bem. Após isso, os três apreciaram um grupo musical que estava tocando músicas da época e aplaudiram quando a apresentação terminou.

Longos minutos se passam, os irmãos estavam se divertindo, pois não era do feitio da realeza de Dávia que os herdeiros ao trono participassem de feiras com os plebeus, mas ali eles perceberam que a realidade era bem diferente. Apesar de serem simples, praticamente todos os plebeus presentes tinham um brilho de felicidade no olhar e era isso que importava.

Adrian, Elora e Milana foram até uma barraca de vinho quente e pediram um copo para cada um. Assim que receberam as bebidas, o grupo começou a beber enquanto andava pelo local. O antigo príncipe viu que precisava falar com as duas, mas precisa ser em um local um pouco mais reservado.

Após algum tempo procurando pela feira, o jovem encontrou, em uma parte um pouco afastada da área central, uma mesa com três lugares. Então, Adrian, Elora e Milana foram se sentar na tal mesa e a plebeia comentou quando eles se sentaram.

— Você está um pouco estranho, Adrian. Está tudo bem?

— Sim, querida, não se preocupe. - ele juntou as próprias mãos para conter o nervosismo e deu um longo suspiro. — Quero fazer um comunicado à vocês duas.

As jovens estreitaram o olhar e esperaram Adrian falar alguma coisa.

— Eu pensei bem sobre a questão de eu voltar para Dávia... Eu aceito.

Tanto Milana quanto Elora ficaram extremamente felizes com a notícia e a princesa comentou.

— Foi muito sensato, meu irmão. Dávia precisa de você como governante.

— Assim espero, Milana. Sei que estou sendo ansioso, mas eu gostaria que partirmos amanhã. Claro que eu e Elora temos que avisar os lugares que trabalhamos, mas eu não quero perder tempo.

— Você tem razão, não podemos perder tempo. - Elora respondeu e Adrian deu um sorriso para a amada.

Após isso, eles começaram a planejar como vai ser o retorno de Dávia. Por mais que Milana seja a mais animada entre os três, Adrian também não via de retornar para a sua terra-natal.

***

Na manhã seguinte...

O trio tinha acabado de sair de Olympa e já estavam com saudades da tranquilidade do vilarejo. Com muito pesar, Adrian e Elora se despediram dos lugares que trabalharam, mas sabiam que era por uma ótima causa. Por mais que o antigo príncipe tenha trabalhado por pouco tempo, foi importante ele ter vivenciado uma realidade diferente do castelo, pois assim o jovem pôde adquirir mais maturidade e dar mais valor ao trabalho no geral.

Para a viagem, o trio colocou de volta nas bolsas todas as coisas que levaram para a Olympa, já que eram importantes e em poucas quantidades para não pesarem nas costas dos cavalos. Referente aos cavalos, Adrian e Elora estavam juntos no mesmo cavalo e Milana estava nas costas de Triton.

Quando os jovens avistaram uma floresta um pouco à frente do lugar onde estavam, Milana olhou para o céu que começou a ficar acinzentado e comentou.

— Eu realmente espero que não chova durante o trajeto.

— Não se preocupe, Milana. - Elora respondeu. — O céu também ficou assim durante a nossa viagem, mas não caiu uma gota de chuva.

Milana deu um leve sorriso e, quando eles chegaram na floresta e seguiram por uma trilha demarcada, Adrian comentou.

— Tem certeza de que vamos voltar com segurança para Dávia, nada vai atrapalhar nossa viagem...

— ABAIXA! - Elora grita e os dois abaixam os seus corpos.

Uma flecha acerta uma árvore que estava atrás da plebeia. Automaticamente, os cavalos assustados param de andar e um grupo de cinco rapazes aparecem na frente do trio. Um deles estava com um arco e uma flecha apontada para Milana, dois rapazes seguravam cordas e outros dois seguravam uma espada. Claramente era um grupo de ladrões.

Um rapaz alto, branco, de cabelo e barba ruivos e que portava uma espada comentou de forma maliciosa.

— Ora ora o que temos aqui...

***

Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? Final eletrizante, não é mesmo? O que vocês acham que vai acontecer com o nosso trio tão querido? Será que vão conseguir enfrentar os ladrões? Será que vão chegar em segurança para Dávia? Deem suas opiniões e muito obrigada por lerem esse capítulo ❤️

Honra & CoragemOnde histórias criam vida. Descubra agora