O duelo começou e o clima tenso se instaurou no local. Era impossível para todos se segurarem para não gritarem palavras de apoio para Adrian. No entanto, Oliver estava com vantagem por conta da armadura imponente e isso preocupava quem estava no local.
A situação começou a se intensificar quando o rei deu fortes golpes em direção ao sobrinho e burburinhos vindos da plateia puderam ser ouvidos. Adrian respondeu os golpes da mesma forma, sem nenhum medo aparente. Milana sentiu Elora apertar firmemente a sua mão e a princesa começou a roer as unhas, mesmo que aquilo fosse uma mania inaceitável vindo de um membro da realeza. O medo de seu irmão perder o duelo e, principalmente, morrer era algo que percorria por todo o seu corpo.
Longos minutos se passaram e o duelo ainda se estendia. Oliver acabou acertando Adrian na cabeça, derrubando-o no chão. Milana e Elora se levantaram rapidamente e ficaram apreensivas. Por sorte, Adrian atingiu Oliver nas pernas e se levantou rapidamente. Não aguentando mais aquela situação silenciosa, a plebeia começou a gritar palavras de apoio para Adrian. De início, todos ficaram surpresos com a atitude dela, mas logo após isso a arena inteira começou a berrar.
Apesar de Cassius ter avisado anteriormente que não seria permitido qualquer tipo de distração, ele ficou feliz com a união do povo de Dávia em relação à Adrian. No entanto, Oliver detestou essa atitude, tanto que parou repentinamente o duelo e se virou para a plateia de plebeus.
— PAREM COM ISSO, SEUS TOLOS! RESPEITEM O DUELO E VOSSA MAJESTADE!
Várias pessoas começaram a vaiá-lo, inclusive Milana e Elora. Adrian aproveitou esse momento de distração e viu uma fresta na armadura do tio. Com isso, ele o golpeou no antebraço, provocando um corte profundo, e Oliver se ajoelhou e berrou de tanta dor. O rei tirou com dificuldade o capacete porque estava se sentindo agoniado, Adrian pisou firmemente no peito do tio e apontou a espada em direção ao pescoço do mesmo.
O príncipe sentiu a respiração pesar e os gritos das pessoas dizendo para matar Oliver impregnavam seus ouvidos. Oliver estava com os olhos fechados, apenas esperando o seu trágico fim, no entanto Adrian disse em um tom baixo.
— Eu disse que seria um duelo justo.
Ele chutou a espada do Oliver para longe dele e, como notou que estava em total vantagem, levantou a espada que segurava, anunciando o fim do duelo. Adrian era o novo rei de Dávia. Todos na arena berraram com a vitória e começaram a gritar "Vida longa ao rei!" repetidas vezes.
Completamente extasiadas, Milana e Elora se abraçaram fortemente e a plebeia jogou um beijo para o amado, que retribuiu o gesto.
Oliver tinha perdido muito sangue porque Adrian acertou uma de suas veias, mas iria sobreviver o suficiente para passar a vida inteira na masmorra. Enquanto alguns empregados o socorriam, Adrian tirou o capacete e foi em direção à Cassius, que estava radiante.
— Eu sabia que você venceria, Adrian. -ele comentou após abraçar o novo rei.
— Venci graças ao apoio do povo. -o rei acenou para a plateia, que ainda gritava "Vida longa ao rei!".
— Isso é verdade. Você teve a chance de matar Oliver, por que não fez isso?
— Apesar de meu tio ter feito tudo o que fez, a morte seria o destino mais fácil para ele. Assim que Oliver se recuperar, eu o quero na masmorra o mais rápido possível.
— Sim, Vossa Majestade.
Adrian sorriu com o comentário de Cassius e foi em direção à Milana e Elora, que desceram rapidamente até a arena. Ao encontrar a amada, ele a pegou e a rodopiou, fazendo-a gargalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honra & Coragem
أدب تاريخيEm um reino chamado Dávia, o jovem Adrian é o herdeiro ao trono, mas acaba se apaixonando pela plebeia Elora. Milana, sua irmã gêmea, é a última esperança do rei, mas a ideia de se tornar rainha sempre a assustou, já que a mesma quer se tornar uma g...