Foi em uma manhã ensolarada e com um belíssimo céu azul que Adrian decidiu que estava pronto para enfrentar a Assembleia de Dávia. Os ministros chegariam em alguns minutos e os empregados estavam terminando de arrumar o príncipe, que decidiu usar uma roupa inteiramente preta com detalhes pratas e uma capa do mesmo estilo.
Assim que Adrian terminou de se arrumar, os empregados saíram do quarto e Cassius entrou no cômodo.
- Com licença, Adrian. -ele fez uma rápida reverência e estreitou os olhos quando viu a vestimenta do príncipe. - Por que está vestido desse jeito?
- Achei que poderia ornar com a ocasião.
- Seja qual for tua decisão, você está definitivamente parecido com um rei.
Adrian deu um leve sorriso para Cassius e o preceptor disse.
- Teu pai o aguarda no salão principal junto com tua irmã. Ele não está entendendo o porquê de Milana participar da reunião.
- Ele saberá na hora certa. -Adrian pegou o pergaminho que formulou durante dias e falou. - Já estou pronto.
Os dois saíram do quarto e foram de encontro a Otto e Milana. Assim que Adrian desceu as escadas, os dois também ficaram surpresos com a roupa escolhida pelo príncipe.
Otto estava vestindo uma roupa inteiramente cinza-escuro com uma capa da mesma cor e em sua cabeça estava a famigerada coroa real decorada com esmeraldas, já que as cores oficiais de Dávia são verde-escuro, cinza-chumbo e preto. Já Milana usava um vestido verde-escuro também com detalhes pratas de mangas longas e decote fechado, seu cabelo estava preso por uma longa trança embutida e decorado com sua coroa.
- Você está magnífico, meu irmão. -a princesa comentou.
- Posso dizer o mesmo de você, Milana.
- Tenho que concordar com a tua irmã, Adrian. Você está digno de um rei.
- Fico agradecido, meu pai.
Otto olhou para os papéis que Adrian segurava e questionou.
- O que é isso?
Antes que o príncipe pudesse responder, Agnes apareceu e informou que a Assembleia tinha acabado de chegar, fazendo com que Otto e seus filhos se organizassem para receberem os ministros. Por fim, Otto ficou no centro, enquanto Adrian ficou ao lado direito do pai e Milana no lado esquerdo.
Eles seguiram para a porta principal e quando a mesma foi aberta e os ministros entraram, os três fizeram uma reverência.
- Sejam bem-vindos, Ministros. -Otto disse cordialmente.
- O que Milana faz aqui? -o ministro de nariz avantajado perguntou surpreso.
- É um prazer recebê-lo também, Ministro Edgar. -a princesa respondeu com um leve sorriso, mas a raiva corria internamente pelo seu corpo.
- Fui eu que solicitei a presença de minha irmã na reunião de hoje. Digamos que será uma ocasião bastante importante.
- Vossa Majestade estava sabendo disso? -um dos convidados perguntou ao rei, que negou com a cabeça.
- Não, mas espero que seja uma ocasião bastante útil para todos.
- E será, meu pai.
Adrian encarou Otto, que não entendeu nada sobre o que estava acontecendo com o príncipe naquele momento. Mesmo assim, o rei não deixou a insegurança e preocupação transparecerem para os ministros.
Com isso, todos foram em direção à sala de reunião. Otto se acomodou na ponta da comprida mesa, enquanto seus filhos se sentaram no seu lado.
- Se os senhores não se incomodarem, eu prefiro que primeiramente sejam discutidos os assuntos gerais sobre Dávia. -Adrian diz e os ministros acabam concordando.
Os minutos passaram com Otto, Adrian e os ministros falam sobre a economia e a situação bélica de Dávia. Milana ficou calada durante a reunião, pois estava preocupada com o que o irmão estava tramando.
Depois dos assuntos terem sido discutidos, o rei olhou para o príncipe e disse com um tom neutro.
- Agora diga o assunto principal dessa reunião, Adrian.
- Com todo o prazer, meu pai. -ele se levantou com uma postura imponente e abriu o pergaminho que estava segurando. - Senhores, durante dias eu pensei no que estava prestes a fazer nessa reunião. Durante dias eu estudei o que falaria e, principalmente, estudei cada detalhe dos protocolos reais.
Tanto Otto quanto Milana estreitou os olhos quando Adrian falou sobre os protocolos, mas decidiram ficar quietos, assim como os ministros.
- Um dos protocolos impede de que um membro da realeza se case com uma pessoa... comum, abaixo de sua classe social. Pois bem, eu quero que esse protocolo seja revogado e este pergaminho que estou segurando traz um protocolo remodelado.
Todos na sala ficaram perplexos com a proposta de Adrian. Os protocolos sempre existiram e nunca foram remodelados por nenhum governante. Alguns ministros começaram a burburar entre si e o príncipe continuou falando.
- Estou solicitando a revogação desse protocolo estúpido porque não é direito da Assembleia decidir a vida matrimonial de uma pessoa.
- VOCÊ FICOU LOUCO, ADRIAN? -Otto se levanta berrando, assustando todos. - REVOGAR UM PROTOCOLO QUE EXISTE HÁ SÉCULOS POR CAUSA DE UMA PLEBEIA?
- Sendo bem sincero com o senhor, meu pai, eu acho que todos os protocolos reais exaltam a desigualdade social e não vou permitir isso no meu rei...
De repente, Otto deu um forte tapa no rosto de Adrian e diz com um grunhido.
- Você ainda não é rei, garoto imaturo.
O príncipe passou a mão no próprio rosto e, firme em sua decisão, olhou para os ministros e disse.
- Eu quero a autorização dos senhores para que o protocolo seja remodelado.
Milana colocou as mãos nas têmporas e pensando na estupidez do irmão. Os ministros estavam boquiabertos com a situação e um deles falou.
- Isso é um ultraje. Nunca em meus 20 anos como ministro passei por uma situação lamentável como essa.
- A nossa resposta é não. -o ministro Edgar disse firmemente. - O protocolo não será remodelado. Continue com essa ideia... estúpida, como o senhor disse, que os tiraremos do cargo de governante.
Adrian olhou para cada ministro, para Milana e para Otto e pensou no que estava fazendo. Mesmo sendo uma atitude irresponsável, ele sabia que estava fazendo o certo para si mesmo. Então, o príncipe deixou o pergaminho em cima da mesa e falou com uma voz séria.
- Isso não será necessário. Eu estou abdicando a minha posição na realeza de Dávia.
***
Oii pessoal, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo babadeiro de hoje? O que vocês acham que vai acontecer com Adrian? Será que Milana ficará no lugar dele? Como Otto reagirá a tudo isso? Deem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honra & Coragem
Ficção HistóricaEm um reino chamado Dávia, o jovem Adrian é o herdeiro ao trono, mas acaba se apaixonando pela plebeia Elora. Milana, sua irmã gêmea, é a última esperança do rei, mas a ideia de se tornar rainha sempre a assustou, já que a mesma quer se tornar uma g...