12. Segredos

59 25 7
                                    

Completamente apreensiva, Milana andava de um lado para o outro pelo salão principal à espera de Cassius. A jovem sabia que estava atrasada para a aula da história de Dávia, mas saber como estava o teu irmão era mais importante do que qualquer coisa.

Agnes apareceu no local e, ao ver a princesa um tanto quanto transtornada, perguntou preocupada.

- Milana, o que houve? Você está atrasada para a tua aula de História, uma rainha deve...

- Eu sei que uma rainha deve ser pontual, Agnes. No entanto... Estou à espera de Cassius, quero saber como está o meu irmão.

- Fale baixo, minha jovem. -ela se aproximou rapidamente de Milana e falou com um tom mais baixo. - O teu pai proibiu qualquer menção ao nome do teu irmão. Ele será exilado, não terá qualquer vínculo com Dávia.

- Não acredito que meu pai teve uma atitude tão severa como essa. Adrian é o filho dele e o meu irmão gêmeo, estamos conectados desde o ventre de nossa mãe. Não podemos simplesmente esquecer que meu irmão existiu.

Ao dizer essas palavras, Milana sentiu as lágrimas surgirem. Ela nunca foi uma pessoa emotiva, mas com toda essa situação com Adrian, teus nervos estão a flor da pele. Comovida com as palavras da princesa, Agnes pegou delicadamente a mão dela e disse compreensivamente.

- Eu também achei uma atitude insensata do rei, mas não podemos fazer mais nada. Adrian fez a escolha dele e abdicou ao trono, então você será a rainha de Dávia.

Milana deu um fraco sorriso para a tua preceptora e, de repente, a porta se abriu e Cassius entrou no cômodo, fazendo a princesa ir rapidamente em tua direção.

- Como que ele está?

- Está bem, melhor do que eu esperava.

- Está morando com Elora?

- Sim, e a casa dela é bem aconchegante.

A princesa deu um suspiro de alívio, já que estava temendo que o irmão estivesse passando por alguma necessidade.

- Como ele reagiu à notícia do exílio?

- Ele ficou péssimo, obviamente. No entanto, Elora deu uma sugestão de onde eles poderão se abrigar.

- E para onde eles irão?

- Olympa, terra natal de Elora.

- Olympa... -ela fez uma cara pensativa, mas em seguida negou com a cabeça. - Não, não conheço esse reino.

- É um reino pequeno, mas abundante em água e solo fértil. -Agnes respondeu e Milana prestou atenção nela. - Foi importante para a História de Dávia, se você estivesse na aula saberia disso.

Milana revirou os olhos para Agnes e voltou a falar com Cassius.

- Eu queria vê-lo uma última vez, você sabe quando eles irão para Olympa?

- Teu pai pediu o exílio imediato, então provavelmente eles irão partir hoje ou amanhã bem cedo.

A princesa deu outro suspiro, mas agora de frustração. Mesmo querendo muito ver o irmão, Milana não poderia sair do castelo por conta de teus vários compromissos e ela não queria mais um motivo para que teu pai ficasse estressado.

- Infelizmente estarei bem ocupada hoje.

- Entendo tua tristeza, Milana. Se te consola, Adrian disse que nunca esquecerá você e todos do castelo, afinal ele ficou praticamente a vida inteira aqui.

Milana deu um fraco sorriso e respondeu no mesmo tom.

- Bem, isso é verdade...

- Ele também pediu para você ser forte e seguir o teu coração.

Honra & CoragemOnde histórias criam vida. Descubra agora