23. Os herdeiros estão de volta

47 16 5
                                    

O castelo de Dávia estava agitado por conta da reunião com os Ministros e, além disso, haveria uma refeição entre ele e o novo rei, Oliver. Desse modo, as cozinheiras e todos os demais empregados se apressavam para realizarem um excelente banquete.

Nos fundos do castelo, que davam acesso à cozinha, algumas carroças entravam e saíam rapidamente para deixarem frutas, verduras e outros alimentos para a ocasião. Enrich viu que havia dois jovens guardas monitorando a entrada das mercadorias e foi até eles.

— Olá Afonso, olá Luther.

— Enrich? O que faz aqui? – Afonso perguntou. – Não lhe vimos nos últimos treinos.

— Eu estive doente, mas estou melhor. Cassius me designou a ajudar vocês.

Os dois guardas entreolharam e o jovem ficou entre os dois. O silêncio pairava entre o trio até que Enrich comentou.

— Observei uma grande movimentação de carroças nesse local. Vai acontecer algo especial no castelo?

— Cassius não te informou sobre o banquete? -Luther questionou.

— Oh! Me desculpem, acabei me esquecendo... O banquete do rei Oliver para...

— Os ministros. -Afonso e Luther responderam ao mesmo tempo, não entendendo o esquecimento de Enrich.

— Enrich, você está... -Afonso ia perguntar se o jovem estava bem, mas foi interrompido por ele.

— Há uma carroça vindo.

O trio ficou com as posturas mais eretas e as feições mais sérias. Elora vinha com Adrian e Milana escondidos na carroceira coberta por um grosso tecido. Quando os guardas fizeram um sinal, ela parou a carroça.

— Olá! Eu vim trazer algumas verduras que a cozinha real solicitou.

Luther assentiu com a cabeça e informou a jovem.

— Nesse caso, terei que revistar a carroce...

— Eu posso revistar a carroceira! -Enrich se prontificou rapidamente.

O guarda o olhou de forma confusa, mas deixou que o jovem fizesse isso. Ele foi até a carroceira e levantou um pouco o tecido. Quando viu Adrian e Milana, fez uma cara neutra e informou.

— Está tudo certo. Eu posso acompanhá-la até o depósito de verduras.

Elora deu um leve sorriso para ele e passaram lentamente pelos dois guardas, que ainda não estavam compreendendo o comportamento de Enrich. Assim que eles chegaram em lugar mais tranquilo, Elora desceu da carroça e, junto com Enrich, tirou o tecido da carroceira.

— Finalmente livre. -Milana comentou enquanto descia da carroceria. – Aqueles feirantes nos ajudaram muito.

— Não podemos esquecer de pagá-los depois. -Adrian respondeu. – Descobriu alguma coisa, Enrich?

— Sim, a Assembleia de Dávia está no castelo e haverá um banquete entre o rei Oliver e os Ministros.

— Oh que bárbaro. -a princesa disse em um tom sarcástico.

— É bárbaro sim, minha irmã. Podemos revelar a verdade na frente de todos.

— E os Ministros saberão que Oliver é um sádico. -Elora completou.

Milana acabou concordando com isso e o grupo decidiu que os herdeiros entrariam no castelo pela cozinha e iriam direto para a sala de reunião. Enrich e Elora foram até a porta de trás da cozinha real e sentiram o cheiro de carne assada que pairava no local.

Eles viram que as cozinheiras estão bem atarefadas e o jovem guarda tentou chamá-las sem sucesso até que Elora as chamou em um tom bem alto.

— SENHORAS!

Todas olharam para os dois sem entenderem o que estava acontecendo. Ao ter a atenção delas, Enrich disse com um tom cauteloso.

— Temos que algo para mostrar para as senhoras, mas devem prometer que não farão barulho.

Elas assentiram com a cabeça e Adrian e Milana apareceram. Todas ficaram extremamente surpresas e fizeram reverências para os irmãos. Trice, uma das principais cozinheiras, se aproximou dos irmãos e os abraçou.

— Por Deus... Onde estavam? O que aconteceu com o seu cabelo, Milana?

— É uma longa história, mas contaremos tudo assim que possível. Eu e meu irmão precisamos urgentemente encontrar o nosso tio.

— Ele está na sala de reunião com os Ministros.

Adrian olhou para Elora e perguntou.

— Virá comigo?

— Não... É assunto entre vocês e Oliver, mas torcerei para que tudo ocorra bem.

O antigo príncipe surpreendeu Elora com um longo e apaixonado beijo na frente de todos. Em seguida, ele acariciou o rosto da amada e sussurrou um “Eu te amo”. A jovem sorriu para ele, que saiu da cozinha junto com a Milana.

Eles passaram rapidamente pelo salão principal, alguns guardas os viram e ficaram tão perplexos ao verem os gêmeos que não fizeram absolutamente nada. Enquanto estão indo em direção à escada, Adrian e Milana encontraram seus preceptores.

Cassius e Agnes desceram devagar os degraus e, quando ficaram frente a frente com os irmãos, os abraçaram fortemente. Os quatro choraram de emoção e, assim que os ânimos se acalmaram, Agnes enxugou as lágrimas de Milana e comentou.

— Eu estou tão feliz que você está de volta que vou ignorar o que fez com seu cabelo.

Milana deu uma leve risada e respondeu.

— Eu também senti sua falta, Agnes.

— Adoraríamos conversar com vocês, mas temos que ir agora para a sala de reunião.

— Nós vamos com vocês, Oliver não é confiável. Cassius disse e os irmãos concordaram.

Rapidamente, o quarteto foi em direção ao cômodo. Quando chegaram até a porta, eles escutaram vozes de dentro do local. Adrian e Milana se entreolharam e seus preceptores os aconselharam.

— Não se deixe abater pelas coisas que Oliver e os Ministros podem dizer a você, Adrian.

— Milana, use a prudência e a paciência a seu favor. Essas são qualidades que todo membro da realeza deve possuir.

Eles sorriram para Cassius e Agnes e juntos abriram a porta da sala de reunião. Automaticamente, o rei Oliver e os seis ministros, que estavam discutindo sobre o futuro de Dávia, olharam para Adrian e Milana. Ninguém podia acreditar os herdeiros legítimos estavam de volta.

***

Olá, gente bonita! Tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? O que acham que vai acontecer nesse diálogo entre os gêmeos e Oliver? O que Oliver está tramando para os sobrinhos? Deem suas opiniões e muito obrigada por lerem o capítulo ❤️

Honra & CoragemOnde histórias criam vida. Descubra agora