13. Sangue plebeu

64 26 18
                                    

Após alguns minutos caminhando e passando por vários corredores, Milana e Cassius chegaram até uma escada espiral, o que acabou surpreendendo a princesa, já que ela nunca tinha passado por esse local. Mesmo assim, eles subiram os degraus e, virando à direita, havia uma porta de madeira desgastada por conta do tempo.

— Que lugar é esse, Cassius? -ela perguntou apreensiva.

— Você já saberá, Milana.

Ele tirou do bolso um molho de chaves e abriu a porta com uma delas. Um cheiro de mofo impregnou o local, fazendo a princesa ficar um pouco enojada. Como o ambiente, não muito grande, estava com pouca iluminação, Cassius deixou tua lamparina no meio do cômodo. Com isso, a princesa percebeu que havia vários documentos, mapas e cartas pelo local, além de uma larga escrivaninha com vários penais e tinteiros.

Ainda um pouco confusa, Milana pegou uma carta qualquer e viu que o remetente estava com o nome de teu pai e o destinatário era a tua mãe. Ela se virou para Cassius e indagou.

— O que é isso? Por que me trouxe aqui?

— Esse cômodo possui documentos que contam a história dos teus pais e como eles se casaram.

— Eu ainda não estou compreendendo.

Cassius deu um longo suspiro e se aproximou um mapa pendurado na parede. Milana se aproximou dele, que apontou para um reino e perguntou.

— Está vendo esse lugar bem pequeno no mapa?

— Sim, é o reino de Kairos. É o reino de minha mãe.

— Esse reino nunca existiu, Milana.

Ela estreitou o olhar e indagou.

— Como nunca existiu? Minha mãe nasceu e foi criada lá!

— Tua mãe nasceu em Dávia, assim como teu pai, você e o teu irmão.

— Isso é impossível, eu e Adrian estudamos a árvore genealógica de Dávia e minha mãe não está na mesma linhagem que meu pai. Está querendo dizer que minha mãe... -ela fez uma pausa e perguntou desacreditada. — Era uma plebeia?

Cassius assentiu com a cabeça e Milana soltou um suspiro de exclamação. A vida inteira ela escutou os criados falarem que a rainha Estelle era uma dama culta e bem afortunada, mesmo o teu reino não ser tão conhecido pelas redondezas. Naquele instante, fazia sentido o povo não conhecer o reino de Kairos... Era porque ele nunca existiu.

— Sei que você está confusa e eu posso explicar tudo. -ele apontou uma cadeira de madeira. — Sente-se, por favor.

Ela o obedeceu e começou a prestar atenção em cada palavra que Cassius falava.

Como todos sabem, o meu pai trabalhou longos anos para a família real, sendo o preceptor do rei Otto. Então ele sabia de segredos que ninguém nunca soube, um deles era como os teus pais se casaram. Tudo começou quando o teu avô, o rei Conrad, ainda governava Dávia junto com a rainha Eudora. Eles tinham dois filhos, o teu pai Otto e o teu tio Oliver. Teu pai já era amado por todos por conta de tua inteligência e benevolência, o que desagradava a Oliver, que se sentia excluído por todos. O irmão de tua mãe trabalhava no castelo como um simples criado e morava no vilarejo com ela e tua avó materna, que eram comerciantes de sapatos. Quando o aniversário de 18 anos de Otto se aproximou, decidiram fazer um grande baile com todos das realezas vizinhas e Estelle implorou para o irmão conseguir um convite, já que ela era fascinada pelas histórias que ele contava sobre o castelo. Com muito esforço, ele conseguiu um convite e tua mãe foi ao baile com um vestido simples, mas bonito. Meu pai me disse que Otto ficou encantado pela beleza dela e decidiu se aproximar, já que ela estava distraída olhando a decoração do salão principal. Eles conversaram e dançaram praticamente a noite toda, fazendo o rei e a rainha pensarem que aquela poderia ser uma ótima pretendente. Após isso, eles trocaram cartas, mas não demorou muito para Estelle falar que não era um membro da realeza e sim uma plebeia de Dávia. Então, Otto junto com o meu pai decidiram criar um reino novo com uma economia nova, já que ele estava decidido a se casar com a tua mãe. Por Estelle ter sido uma pessoa encantadora e supostamente ter muitas posses, teus avós aprovaram o casamento, enfurecendo Oliver, que sentia que estava cada vez longe do trono, pois teus pais poderiam ter herdeiros. Um tempo depois de teus pais se casarem, teu pai sentia que Oliver não gostava de tua mãe e eles tiveram uma briga terrível, ocasionando na expulsão do teu tio desse castelo. Com essa briga, o teu avô acabou tendo um ataque cardíaco e morreu, e tua avó morreu pela mesma causa pouco tempo depois. Então, o teu pai foi coroado rei e, anos depois, tua mãe engravidou e você e o teu irmão nasceram, trazendo luz à Dávia.

O ambiente ficou em silêncio por longos segundos até que Milana se levantou e comentou.

— Por Deus, e eu achava a História de Dávia uma coisa entediante. O que a sede de poder não faz com um ser humano...

— Exatamente... E ainda mais tem uma coisa.

— Então, diga.

— Assim como o teu irmão, o teu pai reformulou o protocolo que não permitia que membros da realeza se casassem com plebeus. Mentindo que iria para uma viagem de negócios, ele foi até a residência do principal ministro da Assembleia de Dávia conversar sobre essa reformulação e o ministro prometeu que daria um retorno rápido sobre isso. Poucos dias depois, o ministro foi encontrado morto no local... e o protocolo não estava lá.

— Tenho certeza de que meu tio deve estar envolvido nisso, mas como ele sabia que meu pai iria conversar com o tal ministro?

— Isso é um mistério que nem o meu pai soube desvendar. E é bem provável que o protocolo seria aprovado.

Milana ficou entristecida e disse.

— Isso salvaria todos nós, Cassius.

— Eu sei disso. Teu pai decidiu o exílio de teu irmão para que teu tio não soubesse dessa história e fizesse mal a ele.

— Agora tudo faz sentido, eu estava com tanta raiva do meu pai, mas ele fez isso para proteger o meu irmão.

Cassius assentiu novamente e Milana perguntou.

— Você sabe onde meu tio está?

— Ele está vivendo no castelo Seyre, que fica em uma região montanhosa de Dávia, dificultando o caminho até esse castelo.

— Já ouvi falar e realmente é uma péssima região para ser exilado. -ela suspirou e perguntou preocupada. — Você acha que existe alguma possibilidade de meu tio saber do que está acontecendo por aqui?

— Você está dizendo de... Ele retornar exigindo o direito ao trono?

— Exato.

— Eu acredito que não, já que você é a herdeira e governará Dávia.

Milana engoliu seco e apenas assentiu um pouco hesitante. Por fim, ela falou.

— Agradeço por você ter me contado a verdade, Cassius.

— Você tinha o direito de saber, Milana. É uma lástima que teu irmão não saberá tão cedo sobre isso.

— É uma lástima mesmo, mas tudo irá se resolver. Tenho certeza disso.

— Espero que você não esteja tramando nada referente a esse assunto.

— Jamais faria isso, não se preocupe. Agora tenho que ir, provavelmente já passou do meu horário de estar acordada.

Cassius deu um leve sorriso e reverenciou Milana, que retribuiu o gesto e saiu do cômodo rumo ao seu quarto. Durante o caminho, ela notou que mentiu para Cassius. Era óbvio que ela estava pensando em um plano para trazer Adrian de volta ao reino sem que ele abandone Elora. Poderia ser um plano arriscado, mas Milana gostava de se arriscar.

***

Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? Espero que não tenha ficado muito curto, mas quis que ele ficasse bem impactante. O que acharam desse segredo sobre a rainha Estelle? Acham que isso ajudará Adrian a voltar para Dávia? Qual será o plano de Milana? Deem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo ❤️

Honra & CoragemOnde histórias criam vida. Descubra agora