17. A princesa sumiu

52 21 3
                                    

No castelo de Dávia, Agnes foi acordar a princesa Milana. Chegando até a porta do quarto, ela deu leves batidas, mas não teve nenhum retorno. Desconfiada, a mulher abriu lentamente a porta e viu que tinha algo encoberto em cima da cama.

Agnes sabia que não era Milana, pois a “coisa” não respirava. Então ela foi rapidamente em direção à cama da princesa e descobriu que eram vários travesseiros amontoados, simulando um corpo humano. A mulher fez uma cara feia para a atitude dela e disse para si mesma.

— Eu sei onde você está, Milana. Não adianta se esconder.

Ela saiu do quarto, passou pelos corredores, desceu a escada e foi para o campo de treinamento dos soldados de Dávia. Como Milana já foi para lá disfarçada como um rapaz, Agnes tinha certeza de que ela estava lá. No entanto, chegando no local, ela viu Cassius conversando com um grupo de quatro jovens soldados, incluindo Enrich.

Determinada a achar a princesa, a preceptora desceu a escada para conversar com Cassius. Quando ela chegou, ele e os rapazes lhe fizeram uma reverência e Cassius a cumprimentou.

— Bom dia, Agnes. Está tudo bem?

— Bom dia, Cassius. Não, não está tudo bem.

— O que aconteceu?

— Milana sumiu e tenho certeza de que ela está aqui. -ela respondeu olhando ao redor do ambiente.

— Sinto-lhe informar, Agnes, mas Milana não está aqui.

— Tem certeza disso, Cassius? Lembre-se daquela vez que a princesa se infiltrou no teu treinamento vestida como um rapaz.

— Eu tenho certeza disso, estamos só nós nesse campo de treinamento e sei que nenhum dos meus soldados é a Milana disfarçada.

Agnes olhou para cada jovem soldado e realmente eles não se enquadravam no perfil de Milana. A preocupação substituiu a determinação e Cassius notou isso na preceptora.

— Procurou em outros lugares?

— Não, eu vim até aqui porque tinha certeza de que Milana estaria nesse lugar. Nesse caso, eu vou procurá-la em outros lugares... Se não for um incômodo, você poderia pedir para os guardas auxiliarem na busca?

— Claro, não se preocupe. Milana deve estar se escondendo de você, uma hora ela vai aparecer.

Agnes negou com a cabeça, não gostando do comentário de Cassius. Mesmo assim, eles se despediram e ela voltou para dentro do castelo. Antes de comunicar os guardas, Cassius se virou para Enrich e disse para o sobrinho.

— Se você souber de alguma coisa sobre isso, peço para me informar agora.

— Não sei onde Milana está, senhor.

— Vou acreditar em você, Enrich.

Enrich engoliu seco e, com isso, Cassius pediu licença para os jovens soldados para poder contatar os guardas reais sobre o sumiço de Milana. Quando ele se retirou do campo de treinamento, o único pensamento de Enrich era saber onde a princesa estava.

***

Três dias se passaram e, para o desespero de todos, Milana desapareceu. O burburinho percorreu por todo o castelo e pelo reino, mas Cassius e Agnes conseguiram apaziguar essa situação com o rei Otto, já que o mesmo não podia passar por fortes emoções por conta de sua saúde frágil.

Quando Otto perguntava sobre a filha, ou Cassius ou Agnes falava que ela estava ocupada demais com os deveres reais, e proibiram os demais funcionários a comentar qualquer coisa para o rei sobre o desaparecimento da filha.

Enquanto isso, no reino de Olympa, Adrian e Elora conseguiram trabalhos para sustentarem suas novas vidas. O antigo príncipe começou a trabalhar em uma pequena carpintaria e a plebeia conseguiu um cargo de vendedora na loja de Leyla. Em um final de tarde tranquilo, ambos conseguiram sair de seus respectivos trabalhos e se encontraram na feira principal para comprarem alguns alimentos.

Ao se verem, eles se abraçaram fortemente e Adrian comentou.

— Estava com saudades de você.

— Adrian, faz algumas horas que nos vimos.

— E foram o suficiente para eu sentir tua falta.

Elora deu um leve sorriso e beijou os lábios do amado de uma forma bem leve.

— Como foi o seu dia?

— Um pouco exaustivo, mas interessante. E o seu?

— O mesmo. Trabalhar com a Leyla e a família dela é muito divertido.

— Eu imagino. -ele riu. – Eu também não posso reclamar do senhor Octavio, é um homem muito sábio...

Adrian fez uma pausa repentina e Elora tentou ler seus pensamentos.

— Ele lembra o teu pai, não é?

— É, ele lembra. -ele suspirou e continuou falando. – Vai demorar muito tempo até eu me desprender das vivências que eu tive no castelo.

— Coisas assim não têm como se desprender, Adrian. É o teu passado, a tua família.

— Você tem razão... Mas eu não quero te aborrecer com isso, afinal eu abdiquei ao trono.

— Não se preocupe, na verdade eu tenho curiosidade em saber como foi a tua vida no castelo.

— Um dia eu vou contar absolutamente tudo, minha querida.

Eles sorriram um para o outro e começaram a ver algumas frutas. Não muito longe dali, uma Milana totalmente exausta chegou até o reino após um longo trajeto. Triton foi um ótimo companheiro de viagem, mas no final da viagem o cansaço predominou a princesa e após um rápido descanso ela decidiu seguir o caminho a pé segurando levemente o cavalo pela sela.

Com um andar lento e cambaleante por conta da pressão baixa, Milana estava perto da feira principal até que viu Adrian e Elora escolhendo algumas maçãs. Ela deu um fraco sorriso para si mesmo e sussurrou.

— Adrian...

Após isso, Milana desmaiou e o cavalo ficou um pouco agitado, fazendo Elora olhar em direção a eles e ficar preocupada.

— Adrian, olhe. Há uma pessoa no chão.

— Talvez seja um bêbado, querida. -ele respondeu focado na escolha das maçãs.

— Um bêbado com um cavalo? -ela perguntou de forma óbvia e Adrian teve que concordar com a jovem.

Eles foram em direção ao corpo desfalecido de Milana com a presença de Adrian e Elora. Triton acabou se agitando ainda mais, então a plebeia tentou acalmá-lo com um leve carinho na crina e conseguiu fazer isso. No entanto, ao ver que o cavalo possui uma mancha clara perto do casco, Adrian perguntou surpreso.

— Triton?

— O que disse? -Elora perguntou perdida.

— Esse é Triton, o cavalo de Milana.

Imediatamente, Adrian se abaixou até Milana e ficou boquiaberto ao ver a irmã com o cabelo muito curto e com roupas muito simples.

— Oh céus...

— É a...

— Sim, é a minha irmã.

— Tem certeza, Adrian?

O antigo príncipe olhou para o dedo anelar da irmã e encontrou o anel real da princesa. É uma joia de prata com pedrarias da cor oficial de Dávia e cada membro da realeza ganha em seu aniversário de 16 anos.
Adrian o retirou delicadamente do dedo da irmã e mostrou para Elora.

— Tenho plena certeza. Essa é minha irmã Milana, futura rainha de Dávia.

***

Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? Gostaram que Milana conseguiu chegar em Olympa? Será que ela vai ficar bem? Será que Adrian vai voltar para Dávia? Deem suas opiniões e obrigada por lerem o capítulo ❤️

Honra & CoragemOnde histórias criam vida. Descubra agora