No castelo de Dávia, Milana fez uma pausa em seus estudos e decidiu ir ao treinamento dos soldados, só que dessa vez sem disfarce algum. Chegando lá, a princesa notou que os jovens estavam praticando luta com espadas sob comando de Cassius.
O maior objetivo de Milana era ser Chefe da Guarda Real e ganhar respeito dentro de um ambiente que, na maior parte das vezes, inferiorizava mulheres. Ela sabia que não seria uma tarefa fácil, mas também sabia que teria que tentar ser uma guerreira eficaz.
Assim que despertou de seus pensamentos, Milana desceu uma escada rumo a um cômodo que armazenava as armaduras dos soldados e outras armas, como lanças e arcos e flechas. Por sorte, ninguém notou sua presença e ela conseguiu entrar no lugar sem maiores dificuldades. Entrando no ambiente amplo, iluminado por alguns castiçais, e um pouco empoeirado, a princesa observou as várias armaduras de ferro que estavam enfileiradas.
- Tenho certeza de que nem darão falta se eu pegar uma...
De repente, a porta se abriu, fazendo Milana pular de susto. Por sorte, era Enrich, que fez uma cara desconfiada para a princesa.
- Milana? O que faz aqui?
- Uma futura rainha não pode ver as armaduras dos soldados?
- Você me disse uma vez que não queria ser rainha.
- Eu posso ter mudado de ideia.
Enrich encarou Milana como se tentasse ler a mente da jovem e isso estava a deixando um pouco desconfortável. Após alguns segundos de silêncio, ele disse.
- Sinto que você está mentindo para mim, mas não posso contestar a futura rainha de Dávia.
- Exato. -ela sorriu de forma presunçosa. - E o que faz aqui sendo que teu tio está treinando os demais soldados?
- Eu vi você vindo até aqui e dei uma desculpa para ele.
- Um jovem soldado mentindo para o Chefe da Guarda Real? Eu esperava mais de você, Enrich.
- Sinto muito em desapontá-la, Alteza.
Os dois se olharam e riram um do outro. Em seguida, ele disse com um tom benevolente.
- Tenho certeza de que você gostaria de estar no treinamento junto com os demais... Igual àquela vez que você foi disfarçada.
- Você tem razão. Mas nesse caso, eu não gostaria de usar disfarce algum.
- Eu entendo o teu lado. -ele suspirou e insistiu mais uma vez. - Tem certeza de que não quer me contar o que está fazendo aqui?
- Eu já disse, eu vim apenas olhar as armaduras, relembrar os bons tempos.
- Sinto que é mais do que isso, Milana. No entanto, não vou insistir. Você deve estar péssima mentalmente por conta de teu irmão e não quero ter uma atitude insolente.
- Você é bem sensato, Enrich, eu gosto disso.
Eles sorriram um para o outro e Milana disse.
- Agora tenho que ir. Espero que dessa vez ninguém note a minha presença.
- Todos estão ocupados, não há do que se preocupar.
Milana assentiu com a cabeça, se despediu e saiu do cômodo. Como Enrich disse, Cassius e os soldados estavam ocupados. Com isso, ela andou em passos rápidos rumo ao castelo e pensou novamente no seu plano. Dessa vez a princesa queria ir um pouco mais além. Para executá-lo, ela teria que passar despercebida em qualquer lugar, então a princesa decidiu que teria que mudar sua aparência por completo. E ela sabia exatamente por onde começar.
No entanto, essa tática teria que ser feita mais tarde para não haver suspeitas. Desse modo, como ela teria uma aula só mais tarde, Milana decidiu visitar o pai. A princesa sabia que Otto já estava melhor, mas desde o dia que Adrian foi embora, eles nunca mais conversaram. Além disso, com a revelação sobre o passado de sua mãe, Milana passou a ver o seu pai com outros olhos.
Ela passou por alguns corredores e subiu a escadaria principal rumo ao quarto do rei. A princesa ajeitou o vestido vermelho-escuro e seus cabelos e bateu na porta. Otto pediu para entrasse e se surpreendeu com a presença da filha.
- Milana? -ele perguntou com uma voz neutra, sem cansaço algum.
- Olá, meu pai... Podemos conversar?
- Claro.
Ela fechou a porta e se aproximou do pai, que de fato estava com uma aparência bem mais saudável.
- Eu queria saber como o senhor estava.
- Estou bem, não se preocupe. Daqui poucos dias já poderei sair da cama.
- Fico feliz por isso, de verdade.
- Eu sei disso, minha filha.
- Ainda está chateado comigo?
- Pelo que?
- Pela forma que agi quando o senhor pediu o exílio de Adrian.
Otto ficou em silêncio por alguns segundos e por fim falou.
- Você e Adrian têm uma ligação forte de irmãos, eu entendo o teu lado.
Milana deu um fraco sorriso e Otto falou orgulhoso.
- Agnes e alguns professores fizeram ótimos elogios a seu respeito. Estou orgulhoso de você, Milana.
- Muito obrigada, meu pai.
- Sei que não está fácil para você lidar com a ausência de teu irmão, mas saiba que você está fazendo um ótimo trabalho. Dávia terá uma ótima rainha.
Milana engoliu seco, assentiu com a cabeça e falou.
- Espero ser uma rainha tão boa quanto minha mãe foi.
- Ela era fantástica, como pessoa, rainha, mãe...
- Eu imagino, meu pai. Tenho certeza de que tudo seria diferente se ela ainda estivesse viva.
- Tenho o mesmo pensamento que você.
- Bom, agora tenho que ir. Daqui a pouco, vou participar de uma aula.
- Tudo bem, pode ir. Qualquer coisa que precisar, é só me procurar.
Milana sorriu e, antes de sair do quarto, Otto a chamou, fazendo-a olhar para ele.
- Você é a última esperança desse reino. Não se esqueça disso.
- Eu sei, meu pai, trarei honra à Dávia.
Com isso, ela saiu do quarto e fechou a porta. Passando pelo corredor vazio, Milana pensou na conversa que acabou de ter com o pai. Ele estava mais calmo em relação ao que estava acontecendo, então provavelmente seu plano conseguiria ser executado. Com isso, a princesa traria honra e coragem para Dávia.
***
Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? Qual será o plano de Milana? Será que vai dar certo? Deem suas opiniões e muito obrigada por lerem o capítulo ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honra & Coragem
Historical FictionEm um reino chamado Dávia, o jovem Adrian é o herdeiro ao trono, mas acaba se apaixonando pela plebeia Elora. Milana, sua irmã gêmea, é a última esperança do rei, mas a ideia de se tornar rainha sempre a assustou, já que a mesma quer se tornar uma g...