- 8 -

4.9K 489 117
                                    

—De novo!—a voz exigente da minha mãe passeia pelo estádio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—De novo!—a voz exigente da minha mãe passeia pelo estádio.

Estamos a duas horas tentando o Axel triplo. Um dos pulos mais difíceis da patinação. Se eu conseguir fazer um desses eu serei a primeira jovem na CINAI a conseguir pousa-lo. Muitas tentaram, mas sempre acabaram caindo no final.

Eu me levanto e começo a patinar em círculos, buscando mais velocidade. Respiro fundo. Pulo tampando a respiração, é tão rápido que fica difícil de respirar, são meses treinando para alguns segundos de beleza.

Em minha cabeça eu começo a contar os giros. No terceiro giro eu solto minha respiração, mas ao meu pé encostar no chão, meu tornozelo vira me fazendo deslizar pelo gelo.

Olho para minha mãe e sua cara de decepção fica gravada em minha mente. Ela respira fundo e balança a cabeça.

—Eu vou sair um pouco, continue treinando! Espero uma melhora.

As portas duplas batem e com isso eu fico no silêncio, apenas sentindo minha perna latejar e o gelo em minhas mãos.

Minha mãe sempre quis ser uma patinadora quando era pequena, infelizmente seus pais não tinham dinheiro o suficiente para continuar com seu hobby. Ela levou seus sonhos aos meus. Acabei gostando de patinar, mas a pressão apenas começou quando entrei em minha primeira competição.

Respiro fundo e continuo a tentar. Começo a pegar mais velocidade. Meus pés saem do gelo e eu conto as voltas.

Uma.
Duas.

Na terceira eu dou meia volta e meu pé encosta no chão, me fazendo cair e deslizar pelo chão branco. Aproveito o deslize e levanto continuando a patinar e voltar a tentar.

Uma.
Duas.

Meu pé encosta no chão antes de conseguir terminar. Com esse movimento eu caio no chão gelado mais uma vez

Tento de novo e começo pegar velocidade.

—Não está na hora de descansar, não?— a voz grossa passeia pelo local chegando em meu peito e soltando borboletas—Você aparece exausta.

Olho para os olhos verdes. Ele tem uma garrafa d'água na mão e seu cabelo está molhado.

—Quando se está exausta é que tem efeito—respondo repetindo o que minha mãe sempre diz.

—Meu Deus. Você tirou isso de uma fase motivacional do Pinterest?

Lhe mando o dedo do meio ao ouvir a piada mal feita.

—Bem que queria, mas não vou sair daqui até conseguir—falo desanimada.

—Isso é determinação.

Vejo ele calmamente tirar a camisa como se estivesse em um desfile. Ele desce as escadas entrando no rinque e se deitando no gelo, em seguida solta um gemido de satisfação.

Coração de GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora