Um novo amigo

19 0 0
                                    


Ache que teria dificuldade em me acostumar com uma nova congregação e com novos líderes mais foi bem mais fácil do que da última vez. Também com Calebe como amigo era difícil não se sentir acolhido em questão de dias.

Eu sempre fui meio tímido quando a questão era conhecer outros jovens. Sempre fiquei meio deslocado por parecer que eu era o único que levava as coisas de Deus a sério. Mas aqui as coisas pareciam diferentes os jovens estavam comprometidos com Jesus. E o amor um pelos outros era visível, qualquer um que chegasse perto conseguia ver. 

Não vou mentir como os problemas eram sempre os mesmos como em qualquer outra igreja, pelo menos aqui eles tentavam empenhados em resolver e não ficavam escondendo tudo por debaixo dos panos. 

E de mentiras eu já estava cansada. E de que atintava está em um corpo que conhece a verdade e essa verdade não transforma a sua vida. A disponibilidade sincera de acerta era o que movia as pessoas aqui.

- Serio cara você precisa falar isso para os outros. - Afirmou Calebe como se isso fosse uma boa ideia colocando a não no meu ombro.

- Ah, não sei e uma boa ideia, acho que ainda não é o tempo...

- Mas as suas ideias são boas.

- E se ninguém topa? - Eu já sabia que ninguém iria mesmo.

- Claro que eles vão. E se não, seremos Calebe e Rafael evangelizando o mundo, ou pelo o nosso bairro.

- E se conseguimos uma alma já vai ter festa no céu o ano todo, então, o bairro já está de bom tamanho por enquanto.

- E nós vamos Rafael. Confia vai dar tudo certo.

- A ideia e boa as nossas intenções melhores ainda, porém, nós não temos autorizados dos pastores.

- Deixa comigo que eu resolvo essa parte. - Ele saiu rápido como se com uma conversa rápida com eles conseguiria resolver tudo.

Eu já vinha orando por isso a muito tempo e deixei escapar sem querer em uma conversar com o Calebe. Realmente não era uma ideia ruim se eu e o Calebe nos juntarmos para uma missão. Ele falando para todos e eu dando as ideias, até que poderia dar certo. 

Ele e bem articulado e preciso seria perfeito! E se conseguíssemos, mas duas pessoas seria o suficiente. Não precisávamos complicar Jesus mandava de dois em dois se fossemos quadro já seria muito, mas do que o necessário para fazer a boa obra d'Ele.

O meu telefone tocou tarde da noite domingo...

- O que foi cara? - Eu tinha certeza que havia algo de errado era o Calebe.

- Desculpa eu esta te ligando tão tarde e que o meu irmão sofrei um acidente de carro e por, mas que os meus pais falem que ele vai ficar bem...- a voz dele vacilou do outro lado da linha.

- Não precisa falar mais nada. Você quer que eu vá aí, está precisando de alguma coisa? - Eu já estava levantando da cama quando ele disse que só precisava de oração.

Eu sabia que Deus era mais do que capaz de reverte aquele quadro. Com tudo o que vinha no meu espirito era que Deus estava usando aquela situação para mexer nas estruturas daquela família. 

Mesmo assim eu orei para que eles fossem fortes nEle para aguentar o que Deus tinha preparado. E essa foi a minha oração durante toda aquela noite.

- Filho que cara péssima. - Disse minha mãe sem rodeio colocando o café no meu copo e no do meu pai.

- Estava orando de madrugada de novo que eu ouvi. - Fofocou Clara fechando o seu livro e pegando uma torrada.

- Já falei que não...- meu pai abaixou o jornal para me dar o seu sermão mais o interrompi.

- Antes que você fale alguma coisa. O irmão do Calebe sofreu um acidente de carro ontem. ELE me pediu para orar. - Meu pai não teve o que dizer.

- Meu Deus ele está bem...E a mãe deles... não sei o que faria se algo acontecesse com alguns de vocês dois. - Minha mãe ficou melancólica e deu um beijo na cabeça de cada um ate na do meu pai.

- O Calebe me mandou uma mensagem hoje de manhã dizendo que o quadro dele era bem grave e que não sabem quando ele volta para casa.

- Mamãe agente pode orar por eles? - Clara perguntou, mas o meu pai parecia não está muito confortável com a ideia.

Com o meu pai a questão Deus era sempre muito delicada. Minha mãe fazia de tudo para não ultrapassar os limites dele. Eu e minha mãe já íamos a igreja a cinco anos. 

Desde do dia que minha vó faleceu, pastor dela ficou conversando conosco, falando de Jesus e nos convidou para ir até a antiga igreja dela, após algumas semanas eu e minha mãe fomos batizados juntos. Entendemos o alto preso que Jesus tinha pago por nós e proposito de Deus para nossas vidas.

Meus pais não entenderam muito bem a nossa mudança de comportamento tão brusca. Minha mãe mudou o jeito de se vestir o que ao meu ver ficou bem mais bonita e elegante e começou a ser, mas mansa no falar e se preocupar mais com a minha criação e a da Clara. 

E eu parei de sair escondido durante a noite com os meus amigos [que descobri que eram, mas amigos deles mesmos] para beber e passar a noite com várias garotas. Na verdade, eu comecei a ser mais eu mesmo a vestir e a fazer o que eu realmente queria, demorei a te entender que a única opinião que realmente importava era a que Deus tinha ao meu respeito.

Ele já tinha entrado e saído várias vezes e vivia em uma montanha russa quando o assunto era Deus, o que deu para presumir que ele nunca tinha optado por Jesus verdadeiramente. 

Mas eu já estava feliz que ele havia parado com as outras mulheres a um ano. Minha mãe achava que eu não sabia, mas eu não era mais crianças como a Clara e tinha percebido dos casos dele a tempos. E agora nos tínhamos Deus do nosso lado o que mudava toda a história. Não a do meu pai, mas a nossa em relação ao seu comportamento.

- Senhor Jesus queremos pedir por essa família[...]- surpreendendo todos o meu pai começou a orar.

***

***CASO ESTEJA GOSTANDO DA LEITURA DEIXE SEU COMENTÁRIO ... E NÃO ESQUEÇA DE DAR ESTRELINHAS***


CORAÇÃO OBSTINADOOnde histórias criam vida. Descubra agora