Notas sobre ele
As aulas de Ballet da Clara já tinham começado a duas semanas e ela só tinha tido uma aula, perguntei a Calebe o que estava havendo mas ele disse que era algo pessoal da Helena e não podia dizer, então íamos a aula e acabamos voltando antes.
Normalmente levaria Clara para lanchar antes de voltarmos mas eu tinha uma trabalho importante de Contabilidade Pública para entregar no dia seguinte e precisava terminar.
Eu sabia que não morava mais naquela casa mas ainda era a minha família, meu lar.
Os problemas do casamento dos meus pais estava alcançando a Clara e agora ela já entendia o que cada briga significava , e agora eu estava longe para poder ajudar.
- Sério Christian? você tinha prometido que isso tinha acabado!- minha mãe estava na cozinha mas estava falando tão alto que ouvi da porta da sala, mesmo tendo tres comodos nos separando deles.
- Não é tão simples assim Linda!- meu pai também estava gritando,ótimo era tudo o que eu precisava agora, mas tramas deles.
Às vezes era difícil ver além das brigas ver algo maior do que eu ou eles podiam enxergar, eu via como Deus já tinha agido na minha família mas às vezes eu pensava que aquela realidade nunca mudaria.
Na mesma hora Clara apertou o meu braço com um olhar de súplica. Então era isso que ela vinha passando.
-Clara sobe, por favor.- disse calmamente mas estava bem irritado. Sabia que aquela briga não tinha nada haver comigo mas eu precisava avisá-los que Clara estava em casa.
Eles não brigavam na frente dela NUNCA. Isso podia acalmar os ânimos já que sabia muito bem como o meu pai podia reagir mal quando minha mãe levantava a voz para ele.
Ele nunca bateu nela, mas também não se atreveria comigo por perto.
-Mãe chegamos- disse batendo na porta que dava para a cozinha.Quando entrei minha mãe se levantou da mesa se apoiou na pia de costa para mim. Sabia que ela estava chorando quando eu era mais novo ele sempre fazia isso quando chorava.
Meu pai estava imóvel parecia surpreso em me ve.
-O que é isso?- fui até a mesa que estava cheia de fotos do meu pai com uma mulher e uma criança em uma parque.
- Não é da sua conta moleque!- ele estava recolhendo as fotos, eu puxei uma.
-Ah, e dá conta dele sim- minha mãe se virou- conte antes que ele descubra pelos amigos, porque uma hora ou outra ele vai saber.
- Do que ela está falando?- eu perguntei. mas pelas fotos eu já sabia... diversas vezes me perguntei se nesse tempo todo meu ele não tinha tido filhos como uma dessas mulheres.
Cinco anos atrás quando o meu pai foi embora de casa pela última vez questionei minha mãe sobre isso mas ela não queria nem pensar na ideia. Pelas fotos agora eu sabia que estava certo.
- Se é assim que você quer!- ele cuspiu essas palavras para minha mãe, e se virou para mim- Eu tenho uma filha fora do casamento.- jogou as fotos para o outro lado da mesa fazendo as cair no chão- Satisfeita, senhora perfeita!
-Não vem jogar isso pra cima de mim. Termina de conta.
- Conta o que?- eu e o meu pai falamos juntos que deixou bem claro que ele não tinha mais nada a dizer.
- Você também tem uma outra mulher isso quer dizer uma outra família- minha mãe disse pegando uma das fotos e mostrando a ele a mão do meu pai e a da mulher juntas com uma aliança de noivado no dedo dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORAÇÃO OBSTINADO
عاطفية" Não importa o que e o objeto de obstinação de alguém, o problema está no coração "- Ideraldo Assis