Viagem

11 0 0
                                    

Pensei que iria no dia seguinte para Sangramento. Mas os planos do Pequeno era sairmos duas horas após o almoço, seria uma viajem de algumas horas e eu precisaria descansar para a apresentação .

-Antes que você comece a reclamar em um motivo para sairmos um dia antes do previsto.- ele se apressou em dizer.

-Hum, mesmo?- respondi mexendo no celular.

-Sério, não quer saber?- ele perguntou entrando no banco do motorista.

-Ignore, ela não esta te ouvindo- Calebe disse entrando ao meu lado.

-Estou sim-respondi colocando o fone e teclando ao mesmo tempo- ele não vai!-afirmei me virando para Paulo.

-Ah querida irmã... -Calebe deu um daqueles sorrisos inocentes- claro que vou.

-Por...?- quis saber.

- Contingência irmazinha- Calebe respondeu resoluto.

- Contingência...?- questionei o Pequeno.

-O famoso segura vela, na verdade- disse Pequeno dando a partida no carro.

-A Laura vem!- dei um gritinho.

-Aí, meus tímpanos! - Paulo reclamou mas estava sorrindo.

-Olha como ele esta apaixonadinho...- disse apertando as bochechas dele.

-Nunca mas faça isso- ele me deu um beliscão. Ele odiava que eu o aperta-se. E eu amava fazer isso.

- Eí, isso doeu.- reclamei.

-Vai ser um longo fim de semana- Paulo falou.

-Imagine pra mim- Calebe retrucou.

-Vocês dois só reclamam- coloquei o fone novamente- vai ser um lindo fim de semana.

-Nós?-Paulo me olho arqueando as sobrancelhas.

-Sim- respondi aumentando o som do fome...

Seria uma viajem de quase quatro horas interminável então o melhor seria tentar relaxar.

Já que a minha apresentação seria no dia seguinte. Pelo menos a mini van era muito mais confortável do que o carro do papai.

Chegaríamos na casa da minha vó em Sacramento e depois da apresentação passaríamos três dias das nossas férias com ela.

-Calebe pare com isso- Pequeno disse alto.

-Que droga, você acordou ela-Calebe reclamou.

-Foi você que acordou-Paulo retrucou.

-Vocês parecem duas crianças- Ouvi a voz de Laura.

Por segurança dei um soco no ombro de Calebe. Sem dúvidas ele deveria estava fazendo algo bem idiota.

-Isso doeu!- Calebe reclamou.

-Bem feito.- Paulo disse sorrindo.

- Ela nem sabe o que eu estava fazendo?- Calebe reclamou.

-Algo que não deveria- afirmei me endireitando no banco.

-Pra sua informação- ele disse tranquilo- Rafael perguntou se você estava bem.

-Iiih?- Questionei

- Estava mandando uma foto para ele.- ele sorriu .

Comecei a socar os braços dele reclamando muito dizendo que ia acabar com ele.

-Nós te avisamos- Paulo e Laura disseram juntos.

-Olha- Laura disse apontando para a placa do Great Basin National Park.- vamos lá só um pouquinho?

-Ah gatinha não dá! - ele respondeu fazendo carinho na mão dela.

-Rapidinho Pequeno- emplorei.

- Vai irmão! - Calebe disse empolgado.

-Quem sabe na volta- ele respondeu resoluto.

-Chatoooo- falei.

-A vovó esta nos esperando.- ele disse.

-Verdade- Laura concluiu triste.

-Na volta gatinha- Paulo sorriu para ela enquanto fazia carrinho em sua mãos.

- Tudo bem- ela disse também sorrindo.

- Elle nem pense em dormir- Pequeno reclamou do banco da frente- daqui a pouco e a sua vez de dirigir.

-Sem problema- falei seria.

-E mesmo?-ele perguntou desconfiado.

- Sim, quando você se der conta estaremos voltando para o park- sorri irônica.

- Eu dirigio- Laura falou sorrindo.

-Você e amiga dela- Paulo acusou- não confio em nenhuma das duas.

-Amor!- Laura deu um tapa nele.

-Não confio mesmo. - ele sorriu.

- Helena me defende- Laura pediu.

-Claro,- disse a ela e me virei para Paulo- não devia mesmo.

-Vai ser um longo fim de semana- reclamou Calebe colocando os fones.

-Vai mesmo- Retruquei.

Começamos a rir, seguimos viagem para minha avó sem entrar no parque mas isso me despertou.

Paulo foi para meu lugar dormir um pouco. Laura e eu continuamos na frente rindo e conversando.

As únicas interrupções eram as reclamações do Calebe dizendo que estávamos rindo ou falando alto.

O que não fez com que parássemos de falar...

Tivemos que para em um hotel na estrada pós estávamos muito cansado e tarde para seguimos viajem. Eu preferia continua revesando, porem meu pai logo nos alertou para o perigo de dirigir de madrugada e depois do acontecimento com o Paulo seria melhor não abusar.

CORAÇÃO OBSTINADOOnde histórias criam vida. Descubra agora