Algumas visitas

21 1 0
                                    

Por dois dias não sair no meu quarto, eu já tinha expulsado a meus irmãos, meu pai e ate a Laura. Só deixava a minha mãe entrar mais também não a deixei ficar por muito tempo era especificamente para trazer a comida que eu nunca comia. 

Meu pai havia ameaçado me tirar do Ballet se eu não descesse aquela noite,não era do seu costume dizer nada que não fosse cumprir. Então me obriguei a descer.Pela primeira vez me olhei no espelho desde que me enclausurei no quarto, estava péssima.

 Eu tinha que fazer um esforço. Prendi o cabelo em um coque alto coloquei uma legue preta e moletom azul escuro que ia ate o joelho com a frase: As melhores pessoas têm algum tipo de cicatriz. Não estava bom mais ia ter que servi.

Quando eu entrei na sala de jantar tínhamos visitas. Meus pais tinham o costume de pelo menos uma vez por mês convidar algum casal para jantar e parecia que os sortudos daquela noite eram a família do Rafael os Linvintons. 

Desde que ele haviam se mudado para a Spring Creek era a primeira vez que os via de perto. Geralmente eu estava sempre com muita presa de sair da igreja e não tinha tempo para as sócias após os cultos.

Minha mãe me olho de cima a baixo e fez que não com a cabeça, mais para o meu pai já era o suficiente ter ido jantar, meus irmão não estavam nem ai e os pais do Rafael foram gentis o suficiente para fingir indiferença.

- Viu eu não te disse- o Rafael falou fazendo coquinhas na sua irmã.

- Ta bom você estava certo.-ela riu baixinho.

Clara era uma menina pequena de cachinhos loira e gorducha com as bochechas rosadas um olhar mais doce que já vi.

A noite correu normal, todos riram brincaram e conversaram muito, mais eu fiquei em silencio o jantar inteiro eu só queria voltar para o meu quarto. De tempos em tempos minha mãe insistia para que eu comece mais um pouco dos prato que estava praticamente intacto. 

Na hora da sobremesa eu ia voltar para o meu quarto mais meu pai não deixou. Quando minha mãe botou a torta na mesa e Clara não se aguentou.

- Fui eu que fiz e a mamãe ajudou. E torta de morango! - ela sorriu pra mim

- Ela vem falando disse a dias, desde que você nos convidara- comentou a Sra. Linvintons sorrindo.

- Clara vem lendo um série de livros a messes e a personagem principal ama torta de morango. E desde então e a única sobremesa que comemos- O Sr. Linvintons falou sorrindo.

- Esses livros de menina! - disse Calebe.

- Não fale mal da seleção- eu e Clara dissemos juntas e todos riram.

Ela ficou radiante e começamos a falar várias coisas sobre os livros que só nos duas entendíamos.

- Tudo bem meninas já chega. - falou minha mãe cortando uma fatia de torta para cada um.

-Você não vai comer? - perguntou Clara para mim.

- Ah Meu anjo, Helena não gosta muito de morango. - respondeu minha mãe.

- Eu tinha feito por sua causa. Meu irmão falou que você também era fã desse livro então eu pensei que você gostava de torta.- ela fez um olhar de decepção e eu não tive outra escolha a não ser colocar um pedaço no meu prato.

- Talvez se eu colocar um pouco de sorvete de creme eu goste mais.- fui ate a cozinha e peguei sorvete para acompanhar. E realmente ficou muito bom.

Quando acabamos de comer á torta levei a Clara para conhecer a minha coleção de livros e ela ficou encantada.

-posso ficar com esse- ela perguntou pegando alguns marcadores de páginas.

pode levar todos, são repetidos.- fui até minha estante e peguei várias outras de livros e ela ficou apaixonada.

Quando descemos Clara foi saltitando até o seu Irmão feliz balançando os marcadores e uma bolsa cheia de coisas e uma coroa na cabeça.

- olha mãe quanta coisa legal eu ganhei!

- Meu Deus você pegou tudo o que tinha la em cima. Pelo menos assim você vai ficar longe das minhas coisas.- implicou Rafael pegando a coroa dela e colocando na cabeça da sua mãe.- agora sabemos que é a Rainha.

Todos nos rimos muito eu tinha esquecido de tudo que vinha passando. Nunca tinha visto o Rafael tão brincalhão foi estranho geralmente ele só está falando ou fazendo a coisa errada e é sempre mais sério que todo mundo.

Oramos juntos e cantamos durante horas mais eu não fiquei irritada fiquei em paz como em muito tempo não acontecia é fiquei grata por estar ali com a minha família e a igreja. Fiquei feliz por fazer parte daquilo.

CORAÇÃO OBSTINADOOnde histórias criam vida. Descubra agora