5

449 50 5
                                    

Ontem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Ontem...
O amor era um jogo tão fácil de se jogar
Agora preciso de um lugar para me esconder
The Beatles  |  Yesterday

Skyler Sallenvite

A luz do sol já incomodava meu rosto quando me dei conta que as janelas estavam abertas, trazendo-me uma brisa gostosa de sentir, apesar do calor.

Mas esse não era o motivo específico de eu ter acordado cedo em plena manhã de sábado. Na verdade, os longos cochichos dos meus pais haviam feito essa dádiva ocorrer.

— Será que não podem me deixar dormir um pouco mais, só hoje? — perguntei, descendo as escadas enquanto prendia meu cabelo em um coque bagunçado e sentia minha cabeça doer em cada movimento. Era a porra da ressaca dizendo "oi". — Falar mais baixo nem é tão difícil assim.

— Olha, querido, ela ainda está viva — mamãe resmungou, sem me encarar. — Está me devendo cinquenta dólares.

Passando por mim com uma enorme cesta de guloseimas na mão, papai colocou-a na mesa e disse:

— Sabe que horas são agora?

— Nove horas, talvez? No máximo dez?

— Tente de novo.

Ele apontou para o relógio frente à porta da entrada e quase soltei um palavrão involuntário ao constatar que já eram quatro horas da tarde.

— Por que não me acordaram?

— Nós tentamos — mamãe disse.

Seus olhos encaravam o lado de fora da janela, curiosos, mas isso não me importou muito. A rua nunca tinha nada de interessante, a não ser quando os esquilos apareciam para correr atrás das pessoas e pedir comida. E pela expressão no rosto dela, esse não era o caso.

— Poderiam ter me derrubado da cama, sabe?— falei, mesmo sabendo que meu sono era a coisa mais complicada do mundo porque ou eu dormia demais, ou de menos.

— Sei — papai falou. — E então você continuaria dormindo e ainda ganharia uma dor nas costas. Plano perfeito.

Revirei os olhos com o comentário irônico. Se meus amigos achavam que eu tinha uma língua venenosa, é porque não conheciam o deboche dos meus pais.

— Que horas vocês chegaram?

Eles quase nunca estavam em casa por causa de seus trabalhos e era sempre estranho vê-los aqui, desse jeito tão calmo, já que eu estava acostumada a viver sozinha.

— De madrugada — mamãe respondeu, calmamente. — Assim como você.

— Estamos fazendo uma conexão de quase onze horas, então aproveitamos para ver como estão as coisas — papai explicou.

Secret ❄️ Kim WoosungOnde histórias criam vida. Descubra agora