We were friends

3.1K 302 60
                                    

POV Meredith

Depois que vi Addison me deixar na frente daquele lugar, paguei a conta sem nem voltar para a mesa e entrei em meu carro. Eu me sentia rejeitada, deixada para trás daquele jeito. Nunca em minha vida fiz tal papel de boba e isso não voltaria acontecer.
Passaram-se três dias e eu não via ela desde todo acontecimento, era melhor assim. Não houve nenhuma ligação, nenhuma mensagem, nenhum retorno. Estava me enganando em dizer que não me importava, a verdade era que tinha vontade de ir atrás daquela ruiva mas eu não faria. Addison havia feito sua escolha,  Derek era sua escolha e agora ela estava com ele. Precisava esquecer essa mulher, os breves momentos que tivemos e tudo mais. Addison Montgomery estava fora da minha vida e isso bastava.

Minha maior atenção agora deveria ser em Arizona, havia marcado um horário com a loira para conversarmos e então fazer minha proposta para ela. Robbins era a chefe da contabilidade, ela comandava cada centavo que entrava em minha empresa e principalmente os que saiam. Era uma mulher exemplar e foi por um desses motivos que escolhi a mesma.

A única coisa que me intrigava era Cristina, desde que compartilhei com a mesma que a mãe de meu bebê seria Arizona ela havia ficado estranha. Não atendia minhas ligações e era curta em nossas trocas de mensagens. Até cheguei a pensar que ela e Karev estavam juntos na reprovação da minha escolha, mas não. Cristina entendeu o que eu queria e me apoiou. Precisava ter uma conversa com a morena, tentar entender o que havia entre nós para que estivesse me evitando.

- Você e mamãe se resolveram? - Carina e eu estávamos em minha sala conversando enquanto eu assinava alguns contratos.

- Não há o que resolver Ca. Eu e Ellis pensamos muito diferente, ela acha que pode por uma coleira em mim e sair por aí me vendendo. Não aceito.

- Você precisa ter paciência Mer, sabe como ela se sente sobre a primogênita dela.

- A infelicidade dela é saber que está perdendo dinheiro enquanto eu recuso me casar com Erica.

- Você e ela estão sendo usadas, ainda bem que Erica não deixou que dona Grey fizesse sua cabeça.

- Mas não se preocupe, eu acho que já tenho uma solução.

- Eu não acho bom colocarmos ela em um asilo agora.

- Não seja boba Ca. Se tudo der certo logo eu estarei cessando a vontade de nossa mãe.

(...)

Assim que terminei todos os meus afazeres na empresa sai de lá indo me encontrar com Arizona, escolhi um lugar discreto para que nós duas pudéssemos conversar. A mesma estava assustada com meu convite para esse encontro já que não tinha idéia de qual era o assunto.
Combinei de encontra-lá no restaurante Lagust, que era pouco frequentado em qualquer horário.

- Desculpe o atraso. Chegou a muito tempo? - Sentei à mesa colocando meu blazer na cadeira vaga ao meu lado. A loira me deu um sorriso nervoso e voltou sua atenção para suas mãos, era nítido seu nervosismo e eu até podia entender. Eu tinha uma postura arrogante no trabalho e nunca dirigia mais de duas frases com ninguém naquele lugar.

- Está tudo bem, eu acabei de chegar.

- Ótimo, quer fazer o pedido?

- E-eu... não sei. - Sorri de seu embaraço e chamei o garçom escolhendo a refeição por mim e por ela.

- Vamos então ao que viemos aqui. Arizona...

- Você vai me demitir? Senhora Grey, por favor, eu gosto desse emprego...

- Robbins, fique calma. Não há demissão alguma, apenas quero te fazer uma proposta. Venho pensando muito sobre ter um filho biológico, e não está em meus planos me envolver amorosamente com ninguém neste momento, por isso tive a idéia de uma barriga de aluguel. Alguém que pudesse gerar meu filho, ou filha. Pensei bem e acho que encontrei a mulher ideal para isso. Você.

Borrowed love (Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora