Apesar da conversa e de Luka estar convencido de que eu e Chat Noir nos amamos, continuamos juntos pois ele disse que "queria aproveitar enquanto ele ainda fosse minha escolha", então passamos a tarde juntos assistindo série. Estávamos ansiosos para a noite que estava por vir, além de receosos e inseguros com o que poderia acontecer, mas tudo parecia certo. Apenas me preocupava que Chat não achasse o outro meio que não fosse usar o cataclismo... e que Luka não ficasse tão mal quanto da ultima vez.
Eram cerca das 18h quando desligamos a TV e decidimos nos preparar para o que estava por vir. Como dos envolvidos, apenas Luka e Alya sabiam sobre minha identidade, nos juntamos em minha casa, no meu quarto e recapitulamos o plano.- Essa é uma operação perigosa. Vocês estão prontos? - indaguei levantando, pronta para me tornar Ladybug
- Pronta é meu sobrenome - Alya sorriu, como se me desaguasse, também ficando de pé
- Bom, eu preciso protege-la assim como à todos... então como nada mudou - Luka levantou, com um sorriso melancólico.Nos transformamos e saímos em direção dos Agreste, eu pelo meio, Luka pela esquerda e Alya pela direita. Não parecia ter ninguém observando, então esperamos em um telhado próximo, até que Chat chegasse. Bastava torcer para Adrien não estar no quarto nesse exato momento.
- Está liberado - ele surgiu atrás de nós, pelas sombras - Adrien parece ter saído com Gabriel, para a mansão Bonjuire, com Nathalie e Gorila.
- A casa está sem proteção??
- Não, tem dois homens de plantão na frente, mas nada que precisemos nos preocupar.
- Rena distraia os dois. Chat Noir, use o cataclismo no quadro. Ladybug entre com Chat. A casa está vazia, mas evitem as câmeras. - Luka nos encarou friamente - Você já tentou descobrir como abrir o quadro 44 vezes. Em todas, falhou, perdendo o tempo da distração das ilusões e sendo encontrado pelos guardas. Ladybug, fique atenta à retaguarda. Tem um terceiro, dentro da casa - ele rangeu os dentes, visivelmente irritado - Assim que usar o cataclismo, segure o bastão assim - ele se posicionou segurando no alto uma barra invisível - rapidamente tocando de lugar com ela.
- C-certo... - Chat respondeu, visivelmente perturbado, então segurei sua mão para que se acalmasse
- Está tudo bem. Eu também fico preocupada em como Adrien vai se sentir sobre o quadro... mas vai ficar tudo bem. - ele sorriu para mim, fazendo que sim com a cabeça. Antes de entrarmos pela janela, Luka me puxou pela cintura, colando nossos corpos
- Toma cuidado. Continua sendo horrível ver cenas assim. Assim que Chat se aproximar do quadro, aperte assim - ele pressionou minha mão, mostrando o formato que eu deveria fazer - Então, desvie e deixe que ele use o cataclismo.
- Porque não explicou isso pra ele?
- Eu expliquei... algumas vezes... em todas ele entrou em desespero. Não deixe que ele veja dentro do cofre escondido no quadro. Gabriel chegará em cerca de 7 minutos a partir de agora - ele me soltou e fiquei sem entender o porque Chat perderia a cabeça abrindo o quadro, mas segui as instruções.
- ESPERA! - Falei alto, quando ele se aproximava relutante com o cataclismo - Me deixa tentar... - me aproximei visualizando mentalmente a sequencia que Luka fez minha palma. Abriu. Puxei a mão de Chat, pulverizando o cofre - Olhe para trásOrdenei, ainda encarando o que tinha no interior, ouvindo uma pancada contra o bastão dele. Entendi.
Tomei o livro e o miraculous do pavão que estava junto de uma foto de Emilie, do lado de uma foto de Hawk Moth e Mayura. Aquilo tinha um significado que até então eu me neguei à enxergar, porém Chat não parecia pronto para encarar a identidade de Hawk Moth por algum motivo, segundo as instruções de Luka.- Vamos voltar. - chamei para que deixasse o homem que tentava lutar, sozinho - Já fomos vistos sem sermos gravados, esse era o objetivo.
- Tudo bem... ei, o que tinha ali? - ele indagou, tentando olhar por cima do meu ombro
- Algumas fotos da mulher e o livro... - me sentia terrível mentindo, porém ele facilmente ligaria as identidades se soubesse com quem estava o miraculous do pavão, uma vez que Mayura era a maior parceira de Hawk Moth. Chegamos mais uma vez no telhado, com o dever cumprido.
- Como você sabia o padrão? - Chat parou atrás de mim, com a voz confusa
- Eu...
- Eu vi. - Luka de interpôs - Uma única vez, Alya entrou junto e acertou, eu decorei, porém naquela vez, Ladybug foi atacada pelo guarda silencioso que fica por dentro. Quando você tentou sozinho, aconteceu a mesma coisa.
- Mas porque...
- Não contei porque nas demais vezes, por algum motivo, você não se sentiu bem. Nem usando o cataclismo no quadro, nem abrindo o cofre e pegando as coisas dentro. - ele fuzilou com os olhos. Ele sabia porque o assunto incomodava Chat e Chat sabia como ele sabia, então eles apenas concordaram.
- Hum... vamos voltar para casa então... - Alya falou cortando o clima de tensão - Tchau pessoal, foi ótimo trabalhar com vocês
- Também vou. Tchau!Voltei sozinha, segurando o livro e passei pelo carro de Gabriel chegando em casa. Esperava que se ele tivesse me visto, que ao menos não percebesse o livro naquele momento, ainda que o guarda mais tarde fosse contar (pelo menos foi o meu pensamento). Agora, precisava comprar uma caixa como a do diário, porém maior. Enquanto não achava, precisaria esconder o livro... mas aonde... um lugar prático e difícil de achar...
Então escondi na caixa da maquina de costura e rezei para que funcionasse. Suponho que Luka ficou conversando alguns momentos, já que não voltou comigo... ele parecia estar lidando melhor com o que ele via acontecer.
Me permiti cair na cama para descansar depois do ocorrido, mas isso não estava nos planos de Tikki.- Foi incrível! Você conseguiu Marinette! Recuperou o livro!
- Sim eu consegui... também achei um receptor para cada... - segurei o miraculous do pavão - para quase todo kwami.
- Você também recuperou Duusu! Você é tão incrível.
- Tikki, você parece preocupada
- É que ela não parece muito bem...
- Não?
- Não... a energia dela está muito fraca... Marinette, guarde ela na caixa, assim eu posso tentar me comunicar!
- Tudo bem - guardei Duusu e Tikki entrou, voltando depois de alguns minutos
- Ela está muito triste Marinette... ela disse que não aguenta mais pessoas adoecerem por sua causa...
- Adoecerem?
- Ela disse que ficou doente... ao que parece isso foi negligenciado e ela acabou afetando a portadora que ordenou que ela não fosse utilizada por mais ninguém até sua morte... elas fizeram um pacto então é como se elas estivessem ligadas.
- A portadora dela ainda está viva?
- Ao que parece sim... e ela não parece bem também...
- Então vamos achar um jeito de salvar sua portadora e ajudá-la. - puxei o livro da caixa
- Tome cuidado Marinette. Duusu não é um kwami comum... acredito que por causa do pacto, mas ela consegue sair independente de portador.O que me restava era encontrar uma solução para ajudar a kwami e quem quer que fosse sua portadora original, independente do que pudesse me acontecer.
Não dormi. Virei à noite estudando o livro para aprender com o mestre Fu curava kwamis e aplicar o tratamento em Duusu, já que era isso que Tikki me passará. Que ela estava doente e só o guardião poderia salvar um kwami doente. Contudo, com sua ligação com a antiga portadora, eu não tinha noção de como isso afetaria as duas.
Enfim, aprendi o que fazer e curei o pavão. Ela rodou minha cabeça, me agradecendo algumas vezes e voou para longe, assim como Tikki me alertara de sua capacidade atípica de ficar longe do seu miraculous. Nesse momento, nesse dia, aconteceu algo incomum na mansão dos Agreste e não demorou que viesse à tona.
Emilie voltou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
9844, ainda amo você.
FanfictionApós Adrien ir morar durante 3 anos com a família de Kagami no Japão para estudar por ordens de Gabriel, Chat Noir desaparece e consequentemente Ladybug se encontra sem um parceiro. Marinette fica confusa sobre seus sentimentos precisando lidar com...