Busquei um vestido vermelho leve e rodado dentro do armário, acho que se adequa à ocasião. Procurei sapatilhas pretas (que eu certamente tinha em algum lugar no quarto) e fiz uma maquiagem leve. Me sentia nervosa, o que é de certa forma incomum quando relacionado ao Luka e agora me encontro preocupada com qual vai ser a opinião dele sobre mim...
- Tikki, você acha que esta bom?
- Marinette, você está linda! Não precisa ficar tão nervosa, vai dar tudo certo! Eu vou estar com você, lembra?
- Obrigada Tikki... acho que é melhor eu sair, a ponte das artes não é dos lugares mais pertos e eu quero conseguir algum lugar bom.
- Tudo bem, mas não precisa ficar nervosa. Vai dar tudo certo! - Finalizou me dando um abraço e entrando na bolsa. Desci as escadas, me despedi dos meus pais e fui em direção à ponte. A torre Eiffel estava iluminada, o que deixava ainda mais bonito o cenário para o show. Eles ainda estavam montando o palco e afinando os instrumentos e o lugar ainda estava vazio. Luka me viu e acenei timidamente assim que ele me lançou um sorriso.
- MARI! Você veio!! - Rose correu para fora do palco, seguida de Juleka para me abraçar - Que bom!
- Sim... obrigada por sempre nos apoiar... - Juleka sorriu timidamente, arrumando a franja
- Vocês sempre podem contar comigo, não se preocupem!
- Você está linda a propósito. - Luka descia do palco, as meninas abriram espaço para ele - Só falta um detalhe... - ele aproximou a mão do meu cabelo, soltando-o e pousando uma rosa atrás da minha orelha - perfeito - sorriu mais uma vez, passando a mão levemente no meu rosto antes de recolhe-la, me fazendo corar de imediato
- Hum... obrigada...- desviei o olhar para o chão timidamente e senti meu queixo sendo levemente puxado pra cima
- Obrigado por vir, Marinette. - ele encerrou, sorrindo e voltando para o palco com as meninas me deixando boquiaberta e com o coração palpitando forte no peito. Foi naquele momento em que chegaram algumas pessoas como Mylene, sempre apoiando Ivan... o relacionamento deles era um exemplo pra mim, tal como de Alya e Nino que chegaram logo depois.
- Oi amiga!
- Fala Marinette! - Nino falou apontando a câmera do celular em minha direção - Manda um oi!
- Oi? - acenei confusa sem saber direito quem cumprimentava
- Responde ai cara! - e virou a tela do celular trocando de câmera para que eu ficasse na videoconferência. Adrien.
- Oi Marinette! Como você tá?
- A-ADRIEN! - Me desesperei e corei. Por que? Respirei, recobrando o controle - Tudo bem. E aí?
- Tudo ótimo por aqui. Kyoko mandou um oi!
- Ah... que bom... manda oi pra ela também - sorri sem graça
- Eai Luka? Dei um jeito de ver o show hoje, viu? Ano que vem vou poder estar presente de novo! Sinto falta de todos vocês.
- Oi Adrien, ainda bem. Esperamos por ano que vem então, se quiser pode ate assumir o teclado aqui. - Luka apareceu silenciosamente atrás de mim colocando o braço ao meu redor, o que fez com que eu corasse ainda mais e me assustasse - Marinette está linda hoje, não é? - Alya e Nino concordaram e Adrien passou alguns segundos parecendo transtornado, concordando também.
- Um... obrigada...
- Bom, o show já vai começar. Aproveitem. - encerrou me dando um beijo na bochecha e acenando antes de virar as costas e sair.
- Você e o Luka estão... - eu até tinha esquecido de Adrien assistindo.
- N-não! Somos só bons amigos!
- Entendi. Acho que vocês ficam bem juntos.
- Acha...? - me entristeci e foquei no show, não abrindo a boca nem uma vez durante, apenas para acompanhar as músicas. Eles apresentaram covers e no final tocaram "Accidentally in love", que foi quando Alya me cutucou
- Percebeu o olhar?
- Hã?
- Garota, o guitarrista tá te secando de uma forma... você deveria aproveitar em. Acho que chegou a hora de abandonar os sentimentos por um certo alguém e focar em quem ta bem na tua frente...
- Eu acho que tem razão...
- Você não gosta dele?
- Q-quem? Do Luka? Claro que gosto!
- Não. Não desse jeito.
- Eu...
- Eu sei que era pra ter encerrado o show, mas eu queria dedicar uma música para uma garota especial com olhos azuis e cabelos pretos, que sem duvida é muito importante pra mim e eu quero que ela saiba que eu sempre estarei do seu lado, independente de qualquer coisa. - a voz de Luka ecoou pelos amplificadores e a guitarra soou melodicamente e calma. Os demais instrumentos pararam e ele se posicionou no microfone, cantando "Be my mistake" (1975). Corei, todas as pessoas que me conheciam me encaravam. Já não sabia onde me enfiar, ou o que fazer. Não sabia nem o que estava sentindo. Senti Alya pousar a mão no meu ombro.
- Ta tudo bem. Você pode ficar confusa, nem sequer precisa gostar dele, mas antes de definir isso, eu acho que você tem que se abrir e estar disposta a gostar de outra pessoa. Quando estiver pronta.
- Obrigada... - E não conseguia tirar os olhos de Luka. Eu não lembro de um momento em que eu precisei que ele não estava lá. Era sempre ele depois que nos conhecemos. Ele se tornou meu melhor amigo e sempre foi claro sobre o que sentia, nunca cobrando o mesmo de mim. Talvez esse tenha sido meu erro, nunca ter sido sincera com Adrien. Eu deveria contar? Não. Se eu consigo superar, não faz sentido contar isso pra ele. O show terminou, Alya se ofereceu pra me esperar e voltar comigo, mas neguei. Fiquei esperando Luka guardar suas coisas.
- Marinette? Achei que já teria ido... - o abracei, interrompendo sua fala.
- Obrigada - algumas lagrimas rolaram pelo meu rosto
- Você... ta tudo bem???
- Sim, obrigada...
- Eu não sei o motivo... mas de nada eu acho... - ele soltou uma risadinha
- Por sempre estar presente e ter me ajudado em todos os momentos, por ser uma pessoa tão especial comigo, muito obrigada
- Marinette... - ele me afastou cuidadosamente - independente de qualquer coisa que aconteça, eu sempre vou estar aqui. Sempre. - ele aproximou o rosto do meu - não precisa me agradecer por isso, nem chorar. Eu sei que doeu hoje. - ele limpou algumas lagrimas que insistiam em cair nas minhas bochechas - ver o Adrien, eu sei que doeu. Mas tudo bem, entendeu? - ele aproximou o rosto mais um pouco, fundindo nossas respirações - Você pode levar o tempo que for. Eu sempre, sempre vou estar aqui por você, com Adrien ou sem. - ele recuou novamente - Vou contigo até em casa, é perigoso de noite.
- Não precisa, eu fico bem
- Não é só preocupação. Eu queria passar mais algum tempo por perto.
- Tudo bem então...
Fomos caminhando novamente até a padaria, aonde ele me deixou na porta. Já devia ser perto da 1 da manhã.
- Até amanhã - ele me devolveu meus elásticos de cabelo que tinha tirado quando depositou a rosa e se aproximou me dando outro beijo na bochecha. - Obrigado por ter ido.
- Eu... de nada... - Luka virou de costas pra ir embora. Segurei seu pulso - Hm... me avisa quando chegar em casa por favor... - sorri timidamente olhando para baixo.
- Pode deixar. - ele retribuiu o sorriso e olhou para minha mão em seu pulso - mais alguma coisa?
- Ah, desculpa! - recolhi a mão bruscamente - Foi sem querer! Boa noite!
- Boa noite Mari. - ele riu e seguiu o caminho pra casa.
Entrei, tudo apagado. Meus pais já estavam certamente dormindo. Subi silenciosamente para meu quarto e fui em direção à sacada. Observei ele caminhando, indo embora. Eu me sinto tão estranha em relação ao Luka... eu não sei o que sentir sobre ele mas eu sei que é hora de seguir em frente e me abrir para sentir algo por outra pessoa, Alya tem razão.
Assim que ele sumiu do meu campo de visão, voltei para o quarto e me ajeitei para dormir, quando meu celular vibrou
*cheguei! ♥️*
Apertei o aparelho contra o peito, feliz e o deixei de lado, finalmente deitando e descansando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
9844, ainda amo você.
FanfictionApós Adrien ir morar durante 3 anos com a família de Kagami no Japão para estudar por ordens de Gabriel, Chat Noir desaparece e consequentemente Ladybug se encontra sem um parceiro. Marinette fica confusa sobre seus sentimentos precisando lidar com...