Aniversario

1.6K 175 241
                                    

Faziam dois dias desde a formatura. Era meu aniversário. Uau, parabéns pra você e essas coisas... mas eu não estou com ânimo para comemorar. Sei que deveria, mas com tudo que aconteceu com Luka, eu não consegui sequer organizar algo ou combinar com as pessoas.
Sentei na cama desanimada e me escorei na parede.

- Feliz aniversario Marinette! - Tikki me rodava, animada

- Obrigada Tikki - acariciei sua cabeça e voltei para meus pensamentos, ou tentei. Um gato caiu no meu quarto. Um gato com uma caixa enorme, diga-se de passagem.

- My lady... - ele disse, olhando dentro da caixa e acariciando a própria cabeça por causa da queda

- Chaton? O que faz aqui?

- Sei que uma princesa faz aniversario hoje - ele sorriu, puxando algo que fazia barulho de metal da caixa - Pensei em trazer um presente. - ele deixou uma gaiola de tamanho considerável para que fosse uma grande casa de bonecas, no chão. Dentro da gaiola percebi que tinha um bichinho - Alya me deu uma pequena ajuda para escolher - ele riu

- Adrien, isso... - era um hamster.

- Considerei chama-lo de girassol, o que acha?

- Parece ótimo - sorri e corri para abraça-lo derrubando o mesmo no chão.

- Mas nós podemos cuidar dele depois sabe... eu não vim só por isso. Preciso te levar pra um lugar. - ele falou, levantando já e me segurando em seus  braços

- Aonde...

- Você está bem vestida, relaxe. - dormi um um vestido branco aquela noite, curto, que naquele momento estava amassado. Mal tive tempo de calçar minha sapatilha, pois Chat pulou para fora quase que de imediato. Ele tinha um sorriso brincalhão no rosto e parecia animado, então não contestei ou reclamei pois era ótimo vê-lo assim.

Chegamos na praça do carrossel e ele me colocou no chão. Encostei os pés e quase que de imediato ele se destransformou e levou as mãos aos meus olhos, tapando minha visão por completo, me guiando pelo rosto, virando suavemente para o lado em que tinha que andar. O segui e pude escutar alguns murmúrios ao fundo, fazendo com que eu puxasse suas mãos para conseguir enxergar de onde vinha o som. Enxerguei uma mesa de madeira tomada por comida em sua superfície, algumas luzes amarradas em árvore, almofadas no chão e algumas pelúcias de Ladybug. A toalha de mesa também era vermelha com bolinhas pretas.

- OHHH NÃO! VOCÊ DESCOBRIU - Adrien fez uma pose dramática, fingindo que estava caindo, com a mão na testa, então sorriu. - E então bugaboo? - De repente, começaram a surgir mais pessoas de trás das árvores segurando embrulhos de presente. Não qualquer pessoa, mas todos meus amigos que lutavam ao meu lado. Todos estavam ali. - Cumprimos o último pedido na lista dele com sucesso - Adrien estendeu uma lista de papel com tópicos escritos e riscados conforme cumpridos

1. Façam com que ela fique feliz de novo
2. Não a deixem desistir de ser Ladybug
3. Deixem claro que ela é uma pessoa incrível
4. Adrien, toma vergonha na cara. Você sabe do que estou falando.
5. Façam com que ela vá na formatura
6. Façam com que ela comemore seu aniversário

Todos estavam riscados. Senti meus olhos marejarem e lagrimas escorrerem. Ele estava ali o tempo todo. Em todas as coisas que aconteceram, todas elas ele estava ali.

- Princesas não choram - Adrien se aproximou limpando uma lagrima que escorria pela minha bochecha e me trazendo para um beijo - Os desejos do nosso amigo foram cumpridos. - ele sorriu com o rosto ainda próximo do meu.

- Obrigada. À todos vocês - falei em alto e bom som abraçando Adrien, olhando para todos na volta.

Me permiti festejar também, comer, beber, rir, conversar. É óbvio que eu sentia sua falta, mas sua presença era incontestável. Além disso, era meu primeiro aniversário com meu namorado e aquilo também me deixava feliz. Muito feliz. Eu estava cercada por pessoas incríveis e não poderia pedir mais. Mas eu entendi uma coisa, talvez a coisa mais fundamental, no dia em que me tornei a guardiã.
As perdas são inevitáveis. Elas vão acontecer e preciso estar pronta para lidar com elas. Perdi Mestre Fu. Perdi Luka. Provavelmente isso voltaria a acontecer e eu continuaria tendo que lidar. Mas enquanto isso, eu me permitia sorrir e estar com as pessoas que eu amo. Enquanto isso, eu continuaria lutando e não me deixaria abalar definitivamente. Seguiria de cabeça erguida.

- Amiga, você esta bem? - Alya se aproximou com as outras meninas, inclusive Kagami que afirmou que estaria no meu aniversário - Parece distante

- Sim, só estava pensando um pouco - sorri - Acho que eu nunca estive tão bem na verdade. Muito obrigada. - as abracei, e fui abraçada de volta em uma grande roda. Além disso tudo, eu também me sentia grata por ser Ladybug, por ter poder para defender aquelas pessoas.

- Marinette. - Ouvi aquela voz irreconhecível, que sempre soava séria e fria - Obrigado. - Gabriel Agreste fazia uma reverência em minha direção - Por tudo. - Logo depois lançou um olhar para meus pais que se aproximavam - Eu queria conversar com você e seus pais, se não tiver problema

- C-claro - olhei para minhas amigas de relance que faziam sinal de positivo e incentivavam e sai atrás dele.

- Então, já usamos um de seus designs, sabe. Você é muito talentosa e eu acredito que tem algo que precisamos conosco, quer dizer, com minha marca. Você gostaria de ser da equipe de design e estilistas de Gabriel? Gostaria que seus pais concordassem, mas a decisão final é sua.

- E-eu - engasguei não sabendo como reagir - Seria uma honra.

- Não precisa abdicar de sua assinatura. Sua autenticidade é um dos pontos principais.

- Obrigada! - então, meus pais concordaram igualmente e fiquei alguns minutos conversando com o senhor Agreste sobre minhas ideias de coleções novas que pareceram lhe agradar muito. Disse que estava satisfeito e que esperava que fosse promissora em sua empresa, que seria um enorme prazer trabalharmos juntos. Depois, combinou que Nathalie me enviaria por email os dados certos, sobre horários, dias, pagamento e tudo. Finalizando me felicitou pelo aniversario e pelo relacionamento com o filho.
Sai correndo para contar para Adrien e as meninas, que vibraram tanto quanto eu, falando repetidamente o quão incrível aquilo era e que eu merecia ter conseguido.

Anoiteceu e todos voltaram para casa, inclusive eu e Adrien voltou comigo. Ele dormiria lá para me ajudar a cuidar de Girassol e também pelo meu aniversario, eu que não contestaria isso.

- Obrigada por ter cumprido os desejos dele. - olhei para Adrien que parecia estar em outro mundo

- Não é só por ele, espero que saiba disso. - ele segurou minha mão, entrelaçando nossos dedos

- Daqui 3 meses temos a viagem de formatura pós formatura. Você vai, não vai?

- Consegui dar um jeito - ele piscou para mim - Vou com certeza.

- Ainda bem - sorri, deixando um beijo em sua bochecha

- Eu te amo bugaboo.

- Eu te amei por 9844 km, chaton. E eu vou te amar sempre, independente de tempo e distancia. - Ele sorriu e deixou um beijo no topo da minha cabeça.

9844, ainda amo você.Onde histórias criam vida. Descubra agora