“Quando a gente casa, fazemos uma menininha sonhadora realizada.”
Crystal
Não sei como cada mulher reagiria nesse momento. Eu não sei se estariam felizes, se estariam animadas ou se estariam exultantes, como uma pesquisa rápida no Google me disse ser comum, mas eu? Bom, eu não me sinto assim.
Eu não consigo olhar fixamente para meu próprio reflexo no espelho porque dói meus olhos!
Eu não deveria ter dado carta branca para minha sogra, muito menos para ela comprar um vestido para mim mas ela foi tão persuasiva que eu não soube negar. Não quando ela disse que eu só precisaria tirar minhas medidas e mais nada. Não fazia ideia de que o motivo seria porque um designer criaria um vestido só para mim.
Não que o vestido seja feio. Meu bom Senhor, não mesmo! Pelo contrário, esse vestido é nada menos do que a pura perfeição. Mas eu não posso sair com ele! Olha como esse vestido me deixa!
— Eu nunca vi nada tão lindo quanto você, Crystal. - eu olho o reflexo da minha sogra no espelho e sorrio
— Eu não sei o que dizer sobre esse vestido. - isso não é uma mentira
— É lindo, não é? - ela sorri — Eu sabia que Lazzaro faria um ótimo trabalho. - eu não sei de quem ela está falando mas ela parece muito feliz pelo trabalho dele — Meu Albert está a sua espera. - eu afirmo mas não consigo sair do meu lugar — Sinto muito por seus pais não poderem vir. - eu afirmo
— Sim, eu também. - eu volto a me olhar no espelho para não deixar que ela veja minha mentira — Podemos ir? - eu vejo seu reflexo afirmar e me ponho a andar em sua direção, com dificuldade já que estou carregando quase dez quilos a mais
— Crystal... - Elena me chama assim que chego perto dela — Você pode achar que, pelo meu jeito de amar o bom da vida, eu não sou capaz de perceber as coisas simples. - ela enrola uma mexa do meu cabelo que está cacheado — Eu não sei bem o que está acontecendo com sua família mas saiba que tenho meios de descobrir. - a voz dela se torna mais séria — Albert colocou um investigador para descobrir tudo sobre sua vida e eu sei que seus pais não fazem ideia de que você está se casando hoje a noite. - eu engulo em seco — Não vou questionar nada agora, tudo bem? Mas não finja que eu não sou esperta o suficiente para perceber algo assim. - eu me choco com tudo o que ela fala e estou prestes a ter uma síncope quando ela sorri levemente para mim — Eu sei que você gosta do meu filho mas sei que vocês não estão se cansando por isso. Só me prometa tentar, eu só te peço isso. - ela coloca a mão no meu rosto — Tony pode parecer um cara ruim mas ele é apenas um grande ursinho de pelúcia. - eu sorrio levemente com sua comparação — Me prometa isso, tudo bem? Você vai tentar?
— Eu... - eu nem sei o que dizer. Por mais que ela saiba que não é por amor, ela não sabe que é por contrato. Há mais coisas do que ela sabe e ela está me pedindo algo que não sei ser capaz de fazer. — Eu não posso te prometer que vamos fazer dar certo, mas posso te prometer que, se seu filho me deixar, eu vou fazer ele realizar todos os sonhos que ele tem. - eu engulo em seco — Mas eu preciso chegar até ele para isso. - ela sorri e afirma me ajudando a sair do quarto
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Acordo
ChickLitAntony Delucca Labarra, filho de um importante advogado, se vê em um beco sem saída quando seu pai, cansado da vida de farra que seu filho leva, lhe dá um ultimato: ou ele se casa ou ele não assumirá a presidência da Labarra's Advocacy. Do outro lad...