“A vida te dá surpresas e as surpresas te dão vida!”
Crystal Ferrazo
— Eu deveria negar. - Lídia, minha melhor amiga, diz quando eu a ofereço uma rosquinha do Paraíso das Rosquinhas
Mesmo fazendo drama ela pega uma rosquinha de chocolate banhado no doce de leite e dá uma grande mordida. Lídia é uma formiga e eu só amo esse lado dela. Talvez seja porque ela me faz ver que meus próprios vícios não são nada demais.
Eu e Lídia nós conhecemos aqui mesmo na faculdade, ficamos alguns meses fazendo a mesma aula mas só ficamos amigas quase no final do semestre. Fazer o quê?
Lídia é como eu, adora uma comida e não liga para nada que não seja o sonho dela. Estamos aqui por um propósito afinal.
— Você faz isso de propósito, não é? - eu nego e ela bufa — Ninguém imagina que, debaixo dessa sua carinha de inocente, tem uma manipuladora horrível. - eu rio da cara dela — Eu estou de regime!
— Regime pra quê? Você é linda do jeito que você é. - a cara fechada se perde e ela me sorri — Quanto tempo será que isso vai demorar? - eu pergunto olhando em volta e ela ri
— Nem começou, Crys, dá um tempo. - eu dou de ombros e ela ri
Eu mordo minha própria rosquinha e olha em volta. O lugar está lotado, talvez seja o dia claro e o tempo fresco, o que é uma novidade em Cambridge, mas o dia está bonito demais.
Canoagem nunca foi minha praia, ver o esporte também não. Eu nem acho que isso seja realmente um esporte. Eu gosto mais de futebol, e digo isso porque me amarro no esporte e não porque o Shawn joga. Não mesmo.
— Olha quem está aqui. - Lídia sussurra e eu olho para onde ela aponta
O cabelo ruivo chama minha atenção mesmo que eu não vejo seu rosto. É ele. Shawn Sullivan, o cara mais gato de toda universidade.
Eu sinto meu rosto esquentar quando Shawn se vira e me pega o olhando. Ele me acena e pisca para mim, o que faz meu coração acelerar como um doido.
Conheci o Shawn num jogo de futebol a dois semestres atrás, ele acertou a bola em mim e, bom, ele comprou flores para se desculpar. Nos tornamos amigos, não chega a ser como eu e a Lídia, mas somos amigos.
Eu não tenho muita amigos, eu tenho a Lídia, o Shawn e, forçando muito, a Louise.
Louise Dupré.
Odeio essa menina, não sei porque.
Talvez seja porque ela sempre esteja pendurada no braço do Shawn, ou porque o sotaque dela me irrite a um nível que nunca vi antes ou porque a beleza dela me cause inveja.
— Louise parece que vai quebrar a qualquer momento, olha o jeito que ela está. - Lídia ri e eu bufo — Eu não sei o que vêem nela.
— Eu sei. - eu encaro minha amiga e ela ri dando de ombros — Você só tem ciúmes dela com o Shawn, você sabe disso, né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Acordo
Chick-LitAntony Delucca Labarra, filho de um importante advogado, se vê em um beco sem saída quando seu pai, cansado da vida de farra que seu filho leva, lhe dá um ultimato: ou ele se casa ou ele não assumirá a presidência da Labarra's Advocacy. Do outro lad...