“Há um paradoxo entre seguir o cérebro e o coração.”
Eu não durmo durante a noite e isso me faz ficar com cara de cansada e eu detesto isso. Durante todo o curso de direito olheiras eram minhas companheiras porque as aulas era puxadas e eu me dedicava cento e dez por cento a elas, mas não quero chegar com essa aparência na casa dos meus sogros. Não mesmo.
Eu me sento na frente a mesa de maquiagens e encaro meu reflexo. Não sei se é só o cansaço mas eu estou acabada!
Aprendi muito durante esse tempo, convivendo com a Lídia e tendo só a preocupação de estudar e mais nada, também tive tempo de aprender a cuidar de mim. Tudo bem que eu fiz isso para tentar me encaixar na vida social do meu marido. Mesmo que nunca tendo me envolvido em nada com isso.
Eu passo um corretivo para esconder as manchas na parte de baixo dos meus olhos, uma base, máscara nos cílios e um hidratante labial de cereja que eu amo. Levanto e encaro minha roupa no espelho iluminado do closet. Não é que eu tenho bom gosto?
— Crystal? - eu olho para a entrada do closet e ali está minha amiga de braços cruzados — Animada?
— Exultante. - ela ri — Dormiu bem? - ela nega
— Você está linda. - ela me elogia e eu sei que ela não quer falar sobre a noite mal dormida — Está bem parecida como uma executiva. - eu sorrio
— Segundo o Google, essa roupa é comum na alta sociedade. - ela ri — Eu tenho que admitir que eu gostei da textura da blusa.
— É seda, não é? - eu afirmo — Ficou bonita com a saia estilo secretária. - eu afirmo — Nervosa?
— Apavorada mas não posso fugir. - eu dou de ombros — De qualquer forma o contrato tem mais um mês de duração então não será tão ruim assim. - eu dou ombros
— Você entende mais de contrato do que eu mas eu acho que estava escrito no mínimo três anos. No mínimo. - eu reviro meus olhos
— Eu sei, era no mínimo três anos e meio, mas Ethan disse que o Antony está indo bem na empresa, que o senhor Labarra tem o treinado para assumir a presidência. - eu cruzo os dedos — Estou contando com a sorte.
— Então boa sorte. - ela me beija a testa e saímos do meu quarto — Ethan dormiu na sala de televisão ou no quarto de hóspede?
— Não faço ideia. - ela revira os olhos — Café? - eu proponho
— Forte e doce assim como eu. - eu sorrio
— Então deveria ser amargo. - eu olho para frente e encontro Ethan apoiado na bancada da cozinha com uma caneca de café na mão
— Depois perde um dente e não sabe o porquê. - me aproximo do Ethan e recebo um beijo na testa — Leite ou café, Branca?
— Nada para mim. - os dois me olham e eu ergo minhas mãos — Apenas não estou com fome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Acordo
ChickLitAntony Delucca Labarra, filho de um importante advogado, se vê em um beco sem saída quando seu pai, cansado da vida de farra que seu filho leva, lhe dá um ultimato: ou ele se casa ou ele não assumirá a presidência da Labarra's Advocacy. Do outro lad...