A R I A
Voltar a dormir depois daquele sonho estava sendo impossível. Louis sabia de alguma coisa? Ou eu estava ficando louca? Mais do que já era no caso. Foi apenas um sonho? Ou tinha algo a mais?
Depois disso, começo a pensar nas vezes que tinha me encontrado com Louis... e um fato que eu lembro de perceber era que diferente dos outros, Louis me tratou como se estivesse me conhecendo pela primeira vez naquele baile. Eu lembrava disso, mas não tinha dado importância na época. Por que daria? Não era importante. Pelo menos, não era importante até agora.
Ele sabia de algo? Como eu voltava? Ou o que eu era? Eu sabia o que eu era? A cada tempo que eu passava aqui, mais eu esquecia da minha vida passada. Ou futura. O ano de 2025 parecia algo longe, literalmente.
Eddie resmungou no seu sonho e se afastou de mim, se aproximando do pai. E se, ou quando, eu tivesse as respostas? Eu contaria a eles? Alguém acreditaria em mim? Louis acreditaria em mim?
Me internariam? Eu não sei, era tantas perguntas rondando na minha cabeça agora.
- Acordou cedo. - Tomo um susto com a voz rouca soando do meu lado. Meu coração volta a batida normal ao perceber que era apenas o Zayn.
Seus olhos permaneciam fechados e que inveja dos seus cílios, viu? Nem com a maquiagem do meu tempo eu conseguiria o que ele tem de natural.
- Não se preocupe comigo, volte a dormir. - Respondo de volta e ele suspira.
- Não me culpe se eu o fizer... - O sorriso preguiçoso no canto da sua boca some, quando ele dorme de novo.
*
Quando acordo de novo, escuto as batidas na porta. Julie, coitada, entra no quarto desesperada.
- Senhor Malik, Edward e a Se... - Ela para de falar e fica vermelha de vergonha ao perceber que tinha acordado os três. - Oh, me desculpem. Me desculpem, senhores, eu apenas me assustei com a falta nos quartos e me desculpem... - Ela continuou se desculpando, mas Zayn apenas riu e falou que estava tudo bem.
- Eu entendo, Julie. Pode ficar tranquila. - Ela respira aliviada, e murmura sobre algo de café, saindo do quarto em seguida.
Zayn se vira para mim e para Eddie.
- Isso é um boa vista para se ter de manhã. - Rolo os olhos, divertida. Eddie estava lindo e fofo como sempre. Eu? Não podia se dizer o mesmo.
- Caçar o que fazer você não quer. -Brinco levantando da cama e Eddie resmunga, pegando a coberta e colocando em cima da rosto.
- Vocês não me dão um minuto de descanso. - Eu e Zayn olhamos chocados pro montinho de coberta resmungão e rimos. Quem andava falando isso com ele para ele aprender? A babá que parecia uma bruxa? Possivelmente.
- Porque você nos dá, não é sr. Eddie? - Zayn fala antes de o "atacar" fazendo cócegas. Ed ri e se contorce, eu apenas observo a cena.
- Anda vocês dois, que eu quero tomar café. - Falo num tom divertido, deixando ambos no quarto e indo em direção ao meu, onde duas empregadas me esperavam prontamente. Eu nunca iria me acostumar com isso.
*
A cena de mais cedo tinha me distraído, porém assim que tenho um tempo para ficar sozinha com os meus pensamentos, a ansiedade de ir falar com o Louis me consome. Por sorte, Eddie parecia estar disposto a me ajudar.
- Papai, eu quero ir brincar com o Freddie. - Continuo comendo meu bolo e espero para ver qual será a resposta de Zayn.
- Você já foi lá ontem. - Zayn lembra e Ed faz um biquinho, comendo um biscoito antes de continuar.
- Mas ele me chamou pra ir hoje de novo.
- O papai está muito ocupado hoje para te le... - O interrompo.
- Eu posso. - Zayn me olha confuso e Eddie comemora.
- Quero sair de casa. - Dou de ombros explicando, como se não fosse nada.
- Bem, se é o que você quer. Prometi que visitaríamos o Harry de noite, então se puderem voltar antes do anoitecer. - Concordo com a cabeça. Era tempo de sobra.
- Vamos assim que passar o almoço. - Anuncio tanto para Eddie, quanto para Zayn. Os dois parecem concordar com a ideia e tento disfarçar a minha ansiedade, bebendo o líquido quente da minha xícara. Teria que pensar em como abordar o Louis corretamente.
*
- O que você procura? - Pulo de susto ao escutar a voz vindo do outro lado da estante. Tiro um dos livros e pelo "buraco" consigo ver Zayn, que sorri com a língua entre os dentes pra mim. - Desculpa pelo susto.
- Como você sabe que me assustou? - Pergunto confusa.
- Você deixou o livro cair. - Explica calmamente e eu olho pro chão. Realmente tinha deixado e não tinha percebido.
- Nada demais. - Respondo a sua pergunta inicial. - O que temos na área de religião? - Tento deixar a indiferença clara na minha voz. Não queria levantar suspeitas.
- Confuso. Justo essa área? Bem... Nenhum digno de muita atenção. Apenas o básico, temos a bíblia. - Sorrio. Ele parecia um bibliotecário.
- Por que eu sinto que você não dá muito crédito a ela? - Ele sorri e logo sua imagem some, quando ele repõe um livro ao espaço vazio.
- Porque eu não dou. - Outro livro é retirado mais a frente e eu sigo.
- Estranho. Muitas pessoas pessoas o julgariam por isso. - Estava tentando jogar um verde. Afinal, como eu disse antes, essa época a igreja ainda era um grande pilar na sociedade.
- Você é uma delas? - Ele pergunta curioso, mesmo que eu desconfie que ele já saiba a reposta. A Outra não o devia julgar por isso, se não eles deveriam ter mais brigas nessa relação do que aparentavam.
- Não, eu definitivamente não sou uma delas. - Respondo e dessa vez, quem termina a nossa conversando colocando o livro no lugar sou eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond Time - Zayn Malik
DiversosCom uma das piores tragédias do ano de 2025, muitas pessoas ficaram desaparecidas e raramente foram encontradas. Uma dessas pessoas foi Aria Moroe, uma estudante de medicina de 22 anos, que foi arrastada pela água como muitos outros. Naquela manhã...