A R I A
- Puta merda. - Louis exclama quando a voz se faz presente em todo o ambiente. Sim, puta merda. Quando eu acordei de manhã, a última coisa que eu esperava era isso... Mas se bem, o que mais eu poderia esperar dessa loucura?
- Louis, percebo que não mudou nada desde da última vez que nos falamos. - Olhamos em volta, mas a voz não vinha de nenhum lugar em específico. Louis murmura do meu lado que não lembra de já ter falado alguma vez com ela e a voz angelical ri. - Sim, apagamos sua memória. Fazemos muito isso.
Sim, até o espírito estava zombando da situação. Tinha como levar a sério?
- Venham, venham... Se aproximem. - Eu e Louis nos encaramos e ele indica com a cabeça para eu ir na frente. Ah, certo. Claro. Porque não, né? Tomo a frente, entrando no grande círculo. Assim que faço isso, Louis vem atrás e quando estamos ambos dentro, o vento nos roda e na nossa frente uma mulher aparece, sorrindo. - Meu nome é Serenity, espírito protetor desse rio. E, muitas vezes, porta-voz de outras entidades. - Deveria ser das tais bruxas que Louis tinha comentado.
- Faz sentido o nome do rio ser Sereno agora. - A majestosa imagem a nossa frente sorri. Era como se ela fosse feita de luz, traços delicados e brilhantes. Uma das coisas mais lindas que eu já vi.
- Bem, acredito eu que vocês tenham muitas dúvidas. Tentarei explicar-lhes todas. Por onde começamos? - Ambos se viram para mim. Pois bem. Seria eu a guiar isso.
- Como eu vim parar aqui? - Serenity sorri.
- Você escolheu isso. - A olho confusa. Eu realmente não me lembrava de ter escolhido isso. - Veja. - Ela indica o rio e eu e Louis chegamos mais perto, as águas antes transparentes começaram a tomar forma, com cores e textura, formando uma cena... A cena do meu sonho. O sonho em que eu salvei a criança de se afogar e escutei um "você selou o seu destino". Era isso? - Nesse momento, se você não tivesse escolhido salvar a criança, a Aria e ela teriam morrido e você seria encontrada como um dos poucos sobreviventes no seu tempo. Mas, você escolheu a outra opção.
Isso era injusto. Eu não sabia que escolher aquilo num sonho mudaria a minha vida por completo. Não sabia nem que o que eu estava fazendo era real.
- Mas, eu... Eu não sabia que isso ia acontecer. Eu pensei que era um sonho e... - Serenity sacode a mão e a água volta a ser como era antes, a cena sendo perdida e levada pelo rio.
- Por isso que eu estou aqui. Não acharam justo o jeito que a sua vida foi tomada. - Quem não achou justo, senhor? O que estava acontecendo? - Você poderá escolher agora se quer voltar para o seu tempo, ou não.
- O que acontece se eu voltar? A Aria voltará também? - Louis parecia ter a mesma preocupação do meu lado. Serenity desvia o olhar.
- A Aria teria morrido nesse dia. Assim como a criança. Se restaurarmos o equilíbrio, as vidas que deveriam ter ido, serão tomadas. É como manda a lei divina. - Ela quer dizer que se eu voltar, estarei deixando o Zayn viúvo e o Eddie órfão?
- E porquê eu não irei morrer? - A pergunta que estava me assolando era essa.
- Porquê, diferente da Aria, você teria sobrevivido ao seu acidente. - Oh, aquilo não esclarecia muita coisa. Mas já era um caminho.
- E o que acontece se eu ficar?
- Será definitivo. Permanente. Você nunca mais poderá voltar, mesmo se se arrepender futuramente dessa decisão, o que você não irá, pois não se lembrará desse dia. Irei tomar a sua memória do futuro. Seus 22 anos de vida até o momento serão tomados. Você não perderá a sua personalidade ou seus gostos, nem as memorias que fez aqui. Apenas não se lembrará que não viveu aqui antes disso. - Ela faz uma pausa, como se estivesse decidido algo no momento. - Porém, irei colocar algumas memórias também. Edward será como se fosse seu filho, Louis seu amigo de infância e Zayn como seu marido. Assim por diante. - Meu deus, era muita coisa pra assimilar.
- Eu preciso de um tempo. - Eu não ia conseguir tomar essa decisão de uma hora pra outra.
- Serenity, se eu posso te chamar pelo nome... - Escuto Louis começando. - Já que vamos esquecer disso futuramente, eu queria saber... Como fica a vida da outra Aria?
- Bem, irei mexer uns pauzinhos ali e aqui para ajuda-la da melhor maneira que posso. Eu não controlo sentimentos, o máximo que posso fazer é criar oportunidades.... Diferente dela, a Aria não tem a sua memória do passado. Seria cruel demais separar a mãe de um filho assim. Talvez ela sonhe algo como vocês, lembre de uma coisa ou outra, mas nada que afete a nova vida que ela terá.
- Como ela está agora? - Serenity indica o rio pro Louis, mas só ele consegue ver alguma coisa, ou eu acho que ele viu, já que sorriu. - Eu sabia.
Ignoro os dois, e coloco na balança. Eu perderia a minha vida que eu conhecia, mas ganharia uma nova e que amava até agora. Além de que, se eu voltar, estarei condenando a Aria e a criança que salva-mos a morte, sendo assim, ela teria morrido em vão. Eddie ficaria sem uma mãe e pela expressão do Louis, a Aria não estava tendo uma vida ruim, ou seja...
- Tudo bem, Serenity. Eu aceito ficar e perder a memória. - Ela sorri, como se já esperasse essa decisão.
- Pois bem. Foi ótimo falar com vocês de novo. - De novo?? - Nos vemos algum dia, ou talvez nunca. - Porque espíritos eram tão enigmáticos? - Boa sorte com a nova vida, Aria. Louis. - Ela se despede de nós e um vento de novo começa a nos rodar. Antes de esquecer tudo, eu queria perguntar...
- Louis, o que você viu no futuro da Aria? - Ele apenas sorri e a próxima coisa que eu sei é que eu acordo na cama com Eddie e Zayn.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond Time - Zayn Malik
RandomCom uma das piores tragédias do ano de 2025, muitas pessoas ficaram desaparecidas e raramente foram encontradas. Uma dessas pessoas foi Aria Moroe, uma estudante de medicina de 22 anos, que foi arrastada pela água como muitos outros. Naquela manhã...