*Luka*
As últimas semanas têm sido no mínimo estressantes. Desde que levaram a Jessie para a delegacia que a gente não parou mais para respirar.
Durante vários dias ficamos retidos na delegacia, nos recomendaram a fazer queixa-crime contra a Jessie por tudo e nos arrumaram um advogado de defesa mas no final não era mais o que a gente queria, enfim mais ou menos, era complicado explicar...
Tá a Jessie fez muita besteira, nos machucou muito e não, a gente não é idiotas e não esquecemos de toda a dor que ela nos causou mas... E se o Adam realmente estiver certo e ela for esquizofrênica?... Mudaria muita coisa, não apagaria o que aconteceu mas continua sendo uma doença e não sabemos até que ponto ela estava consciente do que estava fazendo e no final nem era realmente de mim que ela estava apaixonada, segundo o Adam a cabeça dela confundiu tudo a ponto de achar que eu me tinha declarado para ela quando ele que o fez...
Para mim tudo isso é bem assustador, as nossas memórias, a nossa saúde mental é o que nos torna quem somos e se a Jessie teve todo esse tempo em um surto louco de esquizofrenia então quem é a Jessie?...
Acabei filosofando mais que qualquer outra coisa, sei lá, esse tipo de perguntas têm me surgido repetidamente desde esse dia e a Mari tem também pensado na mesma coisa, tá que a Jessie fez muita merda mas caramba ela tá doente quem pode julgá-la?
Com todos esses problemas com a Jessie, tudo o que diz respeito a faculdade também meio que acabou virando de cabeça para baixo, a nossa banda já meio que não existe, com a saída da Jessie o Adam também quis sair falando que iria se focar nesse momento no curso de psicologia dele e apenas eu, a Rachel e o Dylan não podemos fazer muito, a gente continua ensaiando obviamente e ate que não está tão ruim mas, a Rachel começou a tocar baixo para substituir o Adam mas fica faltando o piano e é bem notório nas canções...
Tenho passado bastante tempo pensando nisso tudo e não conseguindo pensar direito em mais nada sequer, meio que isso estava me assombrando...
– Hey Luka, tá tudo bem? – de repente a voz da Rachel me trouxe de volta ao mundo real e quando a olhei ela estava se sentando do meu lado com um pequeno sorriso no rosto.
– Oi, sim eu só estava... Enfim, estava pensando...
– Sim, você tem estado bem pensativo ultimamente, acho que todos ficamos bastante afetados com a história de esquizofrenia.
– Sim... Tenho medo de ter sido injusto com a Jessie, talvez se a gente tivesse prestado atenção poderíamos ter ajudado ela mais cedo, sei lá, evitar tudo isso, evitar tudo o que aconteceu de algum jeito...
– Luka a culpa não é sua, você não pôde decidir nem escolher nada disso, você não escolheu perder a memória, não escolheu não se apaixonar por ela, você não precisa se sentir assim e se...
– E se eu fui injusto com ela? Eu escolhi trata-la mal, eu escolhi ser grosso e estupido com ela e no fim ela estava doente, não pensava direito e eu apenas piorei tudo e quase morremos todos por minha culpa.
– Pare Luka, pare de se culpar, pare de se julgar, você não sabia e não era obrigado a trata-la bem depois de ela ter drogado você e de tudo o que tinha acontecido, e não é você que tem que ser justo ou injusto com ela, não é você que tem que pensar nisso agora mas sim o juiz e a equipe de psiquiatras e psicólogos que a estão seguindo agora, você foi no tribunal, falou o que aconteceu, o que sabia e já está, não tem mais nada que você possa fazer.
– Sim eu sei... Eu sei que você tem razão mas... Ela era minha amiga e eu... Eu me sinto um amigo de merda...
– Eu entendo, mas você não é, longe disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Song Of Our Love - Temporada 2
Fiksi PenggemarCom a viagem para Inglaterra e o início da faculdade tudo mudou. Mari e Luka estão agora juntos e a sua relação é mais forte que nunca. Terão novos amigos e novos inimigos, que tornarão as suas vidas bem mais agitadas do que eles esperam... Mari e L...