Capítulo 25

33 5 1
                                    

Até que o táxi parou na entrada de um restaurante, fiquei calada enquanto via Allana descer do carro.

Allana: - Anna, você não vem?
Anna: - Não, eu não sei onde eu estou e não tenho nada para fazer por aqui.

Allana me ouviu dizer aquilo, desceu do carro e entrou correndo dentro do restaurante.

*Dentro Do Restaurante on*

Mika: - Al, cadê a Anna?
Allana:- Tá lá no carro e falou que não vai sair porque não tem nada para fazer aqui.
Vitor: - Minha irmã é muito cabeça dura, meu Deus.
Igor: - Eu sabia que tudo ia dar errado, não tem como dar certo, eu tô me tremendo, essa roupa tá errada...

Igor estava em choque total.

Mika: - Relaxa, vou lá buscar ela.

*Dentro do restaurante of*

Mika: - Oi Aninha!
Disse rindo da cara de brava dela.
Anna: - Por que eu tô aqui Mika?
Mika: - Amiga, relaxa. Entra ai e segue esse tapete vermelho.

Revirei os olhos e entrei, e vi tudo aquilo. As fotos, o lugar... Tava tudo tão lindo, meu olho encheu de lágrimas, não consegui segurar e uma delas escorreu pelo meu rosto. Igor veio até mim e secou a mesma.

Igor: - Não chora, olha isso tudo na sua volta é tudo para você. Não sou a melhor pessoa do mundo mas sou a pessoa que pode melhorar o seu.
Anna: - Você fez isso tudo?
Igor: - Eu planejei, nossos amigos que fez o resto.
Anna: - Até agora eu tô gostando bastante. Podemos comer? Tô azul de fome e não quero ficar estressada.

Igor puxou a cadeira pra mim, e se sentou a minha frente. Vitor me trouxe o menu e me deu um beijo na testa.

Anna: - Espero que você seja apenas o garçom, você não sabe cozinhar.

Fiz cara de nojo ao dizer isso, e Igor riu.

Vitor: - Relaxa, tem dois cozinheiros lá dentro. Eu só vou servir e tentar não derrubar para não estragar isso, até porquê deu mó trabalho.
Anna: - Imagino, agora você já pode sair.
Falei em um tom bem grosseiro.
Vitor: - Tá bom, grossa.
Anna: - Podemos voltar para onde estávamos?
Igor: - Devemos.
Igor: - Petiscos ou direto para o almoço?
Anna: - Petiscos e vinho, por favor.
Igor: - Pode escolher.
Anna: - Vinho Nederburg sauvignon blanc.
Igor: - Boa escolha! E os petiscos?
Anna: - Carpaccio.
Igor: - Salmão ou picanha?
Anna: - Os dois.
Igor: - Não é gorda de ruim.
Disse revirando os olhos.
Anna: - Ninguém te avisou que me trazer em um restaurante seria uma péssima ideia?
Disse caindo na risada.
Igor: - Não.
Anna: - Foi uma PÉSSIMA ideia.
Disse dando bastante ênfase na palavra péssima.
Igor: - Posso desistir?
Anna: - Tarde demais meu amigo.
Terminei de dizer e chamei o Vitor, que dizer o garçom.
Anna: - Vamos querer o vinho Nederburg sauvignon blanc e Carpaccio de picanha e o de salmão também.
Vitor: - Ok!

Eu e Igor ficamos conversando sobre assuntos aleatórios e descobrimos que temos bastante coisas em comum. Uns 15 minutos depois, Vitor voltou trazendo nosso vinho e nosso aperitivo.
Tomei duas taças daquele vinho incrível, ao acabar a segunda vi que o petisco acabou e fiz um biquinho pra Igor.

Igor: - Meu Deus, já vamos pedir o almoço pelo visto né?
Disse rindo.
Anna: - Claro, eu tô com fome ué.
Igor: - Seria um erro eu falar pra você escolher?
Anna: - Seria mas você não tem escolha. Me serve mais um pouquinho de vinho, por gentileza.
Enquanto ele me servia, eu lia o cardápio e comecei a pensar. Eu estava em um encontro depois do término com aquele merdinha, mas eu não estava assustada. Eu estava me divertindo com um homem em um encontro e tudo tava dando certo mesmo depois de tudo que aconteceu, o meu único medo é o que vai acontecer no final desse encontro, porque tá na cara que esse encontro, não é só um encontro... Igor acabou cortando meus pensamentos.

Igor: - Já escolheu?
Anna: - O que?
Igor: - Você bebeu quase todo o vinho que eu acabei de colocar na sua taça e você não me falou o que a gente vai comer.
Anna: - Me desculpa, eu acabei me distraindo.
Igor: - Sem problemas, enquanto você escolhe, eu vou ao toalete.
Anna: - Ok.

*Igor narrando on*

Meu Deus, será que ela percebeu o meu surto? Eu acho que ela não tá gostando do encontro... Meu Deus, o que eu fiz, desistir agora seria errado...

XXX: - Igor? Posso entrar?
Igor: - Pode.
Mika: - O que aconteceu? Eu vi como você entrou aqui.
Igor: - Ela não tá gostando do encontro Mika, eu fiz tudo errado.
Mika: - Claro que não, eu não vejo aquele brilho nos olhos da Anna desde você sabe o que, ela tá amando! Volta pra lá agora e vai saborear a comida que ela escolheu.
Igor: - Ok. Obrigado Mika.

*Igor narrando of*

Anna: - Aconteceu algo?
Igor: - Não, nada. E aí, o que pediu?
Anna: - Eu só escolhi, não pedi. Queria pedir junto com você.
Igor: - Sério?
Anna: - Sim.
Disse e dei um sorriso tímido.
Igor: - Me fala.
Anna: - Vamos lá!!!
Disse isso com muito entusiasmo e continuei.
Uma panelinha de costela de boi, Steak ao sal grosso com a picanha mal passada e batata assada com casca, batatas palito e o principal arroz e feijão.
Igor: - Você ama batata né?
Anna: - Muito! Amo batata de qualquer jeito.
Disse bem animada.
Igor: - Percebi, vai pedir mais alguma coisa?
Anna: - Só se você quiser.
Igor: - Eu quero refri!
Disse mais animado que o normal.
Anna: - Só se for coca, bem gelada.
Igor: - Perfeito!

Chamamos Vitor e pedimos tudo, demorou uns 30 minutos até a comida chegar. Em torno de uma hora depois a gente terminou, comer tudo aquilo foi tão bom!!!

Anna: - Meu Deus!!!
Igor: - Tá gostando?
Anna: - Tô adorando!
Igor: - Aguenta sobremesa?
Anna: - Lógico.
Igor: - Dessa vez, eu escolho e será surpresa.
Fiz uma cara de desapontada mas deixei passar.
Igor: - Vou pedir, enquanto a gente espera vamos tomar uma taça de vinho tinto.
Anna: - Ok.
Igor sussurrou alguma coisa no ouvido de Vitor e voltou trazendo duas taças de vinho.
Anna: - Qual é?
Igor: - Tenta adivinhar.
Dei um bom gole daquela taça e depois dei mais dois.
Igor: - Vai tomar tudo e não vai adivinhar.
Anna: - Calma, tô degustando. É da Itália?
Igor: - Pra ser mais exato, Rocca delle macie chianti.
Anna: - É muito bom!
Igor: - Sabia que ia gostar.
A sobremesa chegou e eu não sabia que ele havia pedido meus doces favoritos do menu, assim que vi meus olhinhos brilharam!
Anna: - Posso escolher por onde começar?
Igor: - Pode mas eu vou te dar.
Anna: - Cafona mas ok.
Disse e ri.
Anna: - Quero começar pelo pudim.

Eu amo pudim de leite, não foi nenhum sacrifício comer ele inteirinho, apesar dele ser pequeno.

Anna: - Agora o sorvete.

Comecei a comer, com ele me dando assim como foi combinado mas quando ele foi me dar a segunda colherada, eu enfiei meu dedo no sorvete e passei só seu nariz.

Anna: - Seu nariz parece saboroso.
Disse e ri muito.
Ele pegou a colher e lambuzou toda a minha boca.
Igor: - Sua boca tá muito melhor.
Disse e se aproximou de mim, eu estava sentindo a respiração dele...

A Patricinha Do Morro Do Alemão ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora