Capítulo XXXI

1.1K 73 34
                                    

Alguns dias se passaram e Alfonso já tinha deixado tudo pronto para quando saísse da delegacia fosse para Niterói ficar com Anahí e o bebê. Ele estava ansioso para acompanhar a esposa no ultrassom, queria ver seu filho e saber se estava tudo bem. Não queria perder nenhuma parte.

Por isso naquele dia em especial, ele estava mais focado que nunca, queria terminar cedo para poder ir embora cedo. Os amigos mal o viram sair da sala. Diana estava louca para se aproximar, mas ele não dava uma abertura, ele estava mais frio que nunca e aquilo a estava irritando.

Paul: Ei, nos estamos indo almoçar. Você vem ?

Alfonso: Nós quem?

Paul: A mesma galera de sempre. Ian, Ucker, Sherlym, Diana, Candi.

Alfonso: Vou ficar. Disse pegando uma das fotos na mesa e pretendo no quadro.

Paul: Por que?

Alfonso: A Diana vai está lá. Eu já dei um corte, mas a mulher não se manca. E não quero me irritar, quero estar bem para ver a Annie e o meu filho.

Paul: Olha você sabe que pode fazer uma denuncia dela né. Assédio sexual.

Alfonso: Eu sei, não queria prejudicar ninguém, mas se ela não parar eu não vejo outra alternativa. E aliás quero terminar mais cedo, quero passar mais tempo com os dois.

Paul: Tudo bem, quer que traga algo para você?

Alfonso: Pede o Ucker ou Sherlym para escolherem para mim. Eles sabem do que gosto.

Paul: Tudo bem então.

Alfonso: Valeu, cara. Paul assentiu e deixou Alfonso sozinho.

Ucker: Então? Perguntou enquanto todos esperavam.

Paul: Ele vai ficar.

Diana: Mas ele precisa comer. Não pode ficar o dia inteiro sem comer nada.

Sherlym: Caso não saiba, você não é a mulher dele para bancar a preocupada.

Paul: Gente, vamos parar. Ele não quis vir justamente por isso. Diana, para de ficar dando em cima dele, está ficando bem ridícula fazendo isso. O cara é casado, louco pela esposa dele, já te deu um fora e você ainda não se manca.

Diana: Mas eu nem falei nada demais.

Paul: Mas fica o seguindo com o olhar, esperando uma abertura para se aproximar, é por isso que ele não quis vir. Para não ficar perto de você.

Candice: Já cansei de falar com ela.

Paul: Olha eu o aconselhei até a fazer uma denuncia sua.

Diana: Que?

Paul: Assédio sexual, Diana. Ele tem esse direito e você pode até perder seu concurso. Então sugiro que ou você pare ou peça uma transferência, caso não queria perder seu trabalho.

Diana: Isso é ridículo.

Sherlym: Ridículo é você fazendo o papel de mulher carente. Ridículo é você ainda não ter se afastado depois do fora que ele te deu.

Ucker: Olha, vamos tentar almoçar em paz. E Diana vê se dá pra se controlar. Daqui a pouco ninguém vai querer estar perto de você. Disse encerrando o assunto. Mas enquanto os amigos discutiam. Alfonso ligava para Anahí.

Anahí: Então você vem mesmo?

Alfonso: Eu já disse que vou. Eu prometi, não foi?

Anahí: Foi. Sorriu.

Alfonso: Eu vou hoje, amanhã o Paul fica na minha escola

Direito de Mãe ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora