Capítulo 4

9.7K 793 549
                                    


O silencio na mesa, enquanto jantavam, era quase desconfortável. Lena não tinha fome, mas mesmo assim se sentou lá, não só porque Kara tinha se dado ao trabalho de cozinhar, mas porque precisava conversar com ela.

— Pode pedir para Alex deixar minhas coisas na cobertura?

Kara ergueu o olhar do prato, que assim como o de Lena, tão pouco tinha sido mexido.

— Pensei que precisasse delas, para ficar aqui.

— E preciso, mas é melhor ficarem lá. — Deu uma pausa, sempre foi capaz de enfrentar qualquer situação, mas quando se tratava de Kara, sempre se via em uma posição difícil. Mesmo quando estava com raiva dela, mesmo assim lhe doía tanto tomar qualquer atitude que fosse magoar a amiga, mas era necessário.

Por todas elas, precisava ir.

— Vou para a cobertura, Kara.

Kara olhou para Lena sem entender.

As duas tinham concordado que o melhor lugar para Lena ficar, era sua casa.

O que tinha mudado? Mas a resposta não era difícil.

Lori.

— Lena...

Lena negou antes que Kara pudesse continuar.

— Não se preocupe, não mudei meu pensamento sobre sua casa ser agradável ou sobre reconstruir nossa amizade. — Precisava deixar esse ponto claro. — Ainda acho e quero isso, mas não vai funcionar se eu estiver aqui, não com a menina. — Lena ergueu a mão a impedindo novamente Kara de falar. — Não me entenda mal, estou fazendo isso por ela, e por você também. — E por si mesma acrescentou mentalmente, também precisava por as próprias ideias em ordem. — Se eu ficar será confuso para sua filha, Kara.

Kara deixou o garfo sobre o prato e calmamente encarou os olhos verdes de Lena.

— Se sua presença aqui fosse causar algum problema para Lori, eu nunca a teria convidado. — Ressaltou precisando deixar claro a importância de Lori em sua vida, nunca seria capaz de por a filha em uma situação de risco emocional. Nunca faria isso. — Quando a convidei já contava com a curiosidade dela, Lori é uma garotinha esperta e de qualquer jeito ia querer conhecer você. — Dessa vez sua voz saiu mais insegura, era uma sugestão ousada, mas ainda assim pensava ser a melhor. — Não existe melhor lugar para se conhecerem que aqui, a tranquilidade desta casa vai permitir isso. — Podia ver a luta de Lena, a melhor amiga costumava se orgulhar de ser uma mulher difícil de lê, mas não com ela, sempre soube tudo sobre Lena e não importa quanto tempo tinha passado em sua vida, aquela bem na sua frente seguia sendo sua melhor amiga e tudo sobre ela estava gravado em sua memoria. — Quando for para a cobertura, não vai ter tempo para nada. Sei que quer reconstruir sua vida, recuperar sua empresa, bens e ter o controle sobre tudo outra vez. Por isso eu peço que fique e conheça Lori aqui, onde terão tempo.

O que Kara estava sugerindo tinha sentido, claro que sua vida, já virada de cabeça para baixo, se tornaria ainda mais confusa com todas as coisas que cairiam sobre sua cabeça quando voltasse e encontrasse sua rotina naquele futuro, que agora, era seu presente.

— Realmente considera essa a melhor forma?

Kara assentiu, mas Lena sabia que apesar da sugestão, Kara daria a ela a escolha de ir ou ficar.

Olhou para a comida quase não remexida.

— Sabe que estou apavorada, não sabe?

Sua confissão não chocou Kara, sempre compartilhou tudo com ela seja seus melhores ou piores lados. Sempre contou a Kara e ela sempre esteve lá para ouvir e aconselhar seus passos. Só queria ter tido a chance de ter feito o mesmo por ela, mas àquilo pertencia a um passado que nenhuma delas era capaz de mudar e que foi tirado de suas mãos, transformando pecados um dia imperdoáveis em novas chances para o que de fato importava; o aqui e o agora.

Time After Time - SupercorpOnde histórias criam vida. Descubra agora