Capítulo 5 - Hospital

88 5 8
                                    

Clay conseguiu ficar sentado na cama,a primeira refeição havia chegado,legumes cozidos no vapor,ele comia lentamente,enquanto Rose estava mexendo em seu pager e respondendo algumas pessoas.

-Alyssa está demorando,será que aconteceu alguma coisa?-perguntou Clay preocupado-Ela costuma demorar assim?

-Quando ela tem que resolver esses problemas,ela demora mais do que o habitual...-disse Rose-Mas não se preocupe,logo ela chega.

-Tenho medo que Dr Neyer consiga me trocar de hospital e ela não esteja aqui...-disse Clay-Queria ir na ambulância com ela.

-Ah,mas pode apostar que ela vai estar aqui...-disse Rose-Ela chegará,com certeza.

Logo,a porta se abre,mostrando uma Alyssa com um enorme sorriso no rosto,o que fez Clay sorrir também,mesmo sabendo que ela estaria ali a qualquer momento,ainda era uma surpresa vê-la chegar.

-Finalmente,você chegou...-disse Rose-O senhor carente não parava de perguntar sobre quando você chegaria.

-Eu já estou aqui,estava resolvendo alguns problemas no Departamento...-disse Alyssa sorrindo-Espero que tenham alguma novidade.

-Dr Neyer falou que conseguiu uma vaga no hospital que ele costuma trabalhar e vão tentar transferir Clay ainda hoje para lá...-disse Rose-Tem mais recursos,mais assistência e ele pode ficar acompanhando a saúde dele por 24 horas.

-Queria ir com você na ambulância...-disse Clay-Não quero ir sozinho.

-Tudo bem,eu vou com você sem problemas...-disse Alyssa sorrindo-Mas não precisa ter medo,Dr Neyer é uma pessoa confiável.

-Eu sei,mas mesmo assim,queria ir com você...-disse Clay.

-Vou avisar para a mãe,se Clay for transferido ainda hoje,me avise...-disse Rose-Vou deixá-los a sós para conversarem.

A moça se despede dos dois e se retira do quarto,Alyssa olha para Clay que a encarava com um sorriso em seu rosto,ele ergue um pouco o braço com algumas agulhas,ela abaixa a cabeça,o que permite que o loiro pudesse acariciar seu rosto suavemente.

-Alyssa,não quero mais ficar aqui...-disse Clay-Quero ir embora,sair e curtir meu novo coração.

-Vai demorar um pouco até realizar isso,mas você vai sair daqui e vamos nos divertir juntos como nos velhos tempos...-disse Alyssa-Tenha fé que logo estaremos indo a praia,fazendo festa,o pessoal do Departamento vai te amar.

Clay sorri baixando a cabeça,volta a pensar no que Rose havia lhe contado,aquilo lhe chamou atenção,muito mais pelo fato de Alyssa nunca ter mencionado algo parecido com isso do que por realmente ser verdade.

-Rose veio falar comigo depois que você saiu do quarto...-disse Clay-Ela me falou algumas coisas e eu gostaria de tirar algumas dúvidas com você.

-Claro,pode falar...-disse Alyssa sorrindo-Sou toda ouvidos.

-É verdade que você gosta de mim?-perguntou Clay-Que me ama mais do que um amigo?

Alyssa arregala os olhos,não pensava que Rose fosse abrir a boca para falar algo desse tipo,principalmente para Clay,que era o homem que ela amava e mantinha isso em segredo dele.

-Porque quer saber?-perguntou Alyssa engolindo em seco.

-Porque tenho necessidade de saber,meu nome está envolvido...-disse Clay-E seria interessante se você gostasse de mim mesmo.

-Quer que eu seja sincera?-perguntou Alyssa respirando fundo.

-Sim,afinal somos amigos e nosso relacionamento sempre foi baseado em sinceridade e confiança...-disse Clay-Quero que me responda com o mesmo embasamento.

Awake - Look After YouOnde histórias criam vida. Descubra agora