Capítulo 22 - Você realmente tem muita sorte!

32 3 31
                                    


A voz que pronunciou aquela frase veio de um homem alto,ele usava um moletom cinza e calças jeans pretas,ele estava com uma arma em mãos e seu sorriso era o mais maldoso possível,características que Alyssa já havia visto em várias pessoas diferentes.

-Como sabe quem eu sou?-perguntou Alyssa.

-Você é uma das detetives mais famosas da cidade,não tem quem não conheça Alyssa Simons...-disse o homem-Agora,não sei se conhecem você pela resolução rápida dos casos que chegam até você ou pela fama que a Simons Clothes tem.

-Quem é você?-perguntou Alyssa-E como sabe tanto sobre a empresa?

-Porque coincidentemente o meu pai anda tendo um caso com a sua mãe...-disse o homem-Pena que não consegui acertá-lo da forma que eu queria de cima daquele prédio.

-Você é Robert Pitz,filho do Rayan...-disse Alyssa rindo debochada-Que loucura,são tão diferentes.

-Sim,eu falaria que puxei a minha mãe,mas ela me chutou quando ficou sabendo do meu plano,acho que não sou tão querido como pensei que fosse...-disse Robert,em seguida,encarando Tânia-Minha parceira era tão corpo mole,deveria ter procurado uma pessoa melhor,mas fazer o que se ela era a única que lhe odiava? Difícil a vida.

-Você manipulou a Tânia,não foi?-perguntou Alyssa-Você fez com que ela pegasse uma arma e tentasse me matar,não?

-Seria benéfico para nós dois,você sairia do meu caminho,eu não seria preso por tentar matar meu pai,conseguiria cumprir meu objetivo e ficaria com o que é meu por direito...-disse Robert-Já Tânia,teria o caminho todo livre para ficar com Clay,os dois seriam um casal lindo se ela não fosse tão frouxa.

-Tânia não era frouxa como você insiste em falar...-disse Alyssa-Ela apenas não era maldosa ao ponto de machucar outras pessoas,já você...

-Eu não sou maldoso,sou apenas ambicioso e quero o que é meu por direito...-disse Robert-Não acho que sua mãe seja digna de encostar um dedo na herança do meu pai como fez com a herança do seu!

-Primeiramente que ela não precisa da herança do seu pai e segundo que a herança do meu pai era dela por direito,mesmo assim,a única coisa que realmente foi lucrativa e foi deixada para ela foi a Simons,que até hoje ela cuida porque nem minha irmã e nem eu queremos...-disse Alyssa-Minha mãe não se juntou com Rayan pela herança que talvez ela possa garantir,mas sim porque ela o ama e ele a faz se sentir feliz,coisa que nem meu pai fazia ela sentir,minha mãe tem apenas amor dentro dela,assim como eu tenho amor dentro de mim,não apenas para proteger minha irmã e ela,mas para amar o Clay também.

-Vamos ver o quanto você ama o Clay...-disse Robert mirando o revólver para as costas do loiro-Vamos ver se realmente vai chorar por amor.

Alyssa segura o paletó de Clay com firmeza,iria puxá-lo para o lado e não estaria ligando se fosse atingida no lugar dele,desde que o salvasse,mas quando Robert estava quase puxando o gatilho,um disparo é ouvido e o homem cai instantaneamente no chão já sem vida,atrás dele,Jullie estava segurando uma pistola,em seguida,ela baixa a arma e corre na direção da amiga.

-Alyssa,meu Deus,você foi atingida!-disse Jullie-Precisamos de um médico e rápido.

Alyssa finalmente retira a sua mão do rosto de Clay,o homem a encara com uma expressão preocupada em seu rosto,lágrimas insistiam em cair do rosto da moça,a dor em seu braço estava ficando cada vez mais forte,mas olhar para o rosto dele fazia com que aquele incômodo amenizasse pelo menos um pouco.

Logo,a moça vê o Dr Neyer se aproximando,ele se ajoelha rapidamente perto dela para ver a ferida,Alyssa respira fundo,mesmo que fosse difícil,pelo menos se sentia um pouco aliviada por saber que aquilo passaria logo.

Clay segura a mão livre da namorada,suas roupas estavam manchadas e sua mão encharcada de sangue,mas ele não estava dando a mínima atenção para aquilo,ele apenas queria ficar ao lado dela e não sair mais.

-Você deu sorte,a bala não ficou alojada em lugar algum,ela passou direto...-disse Dr Neyer-Você realmente tem muita sorte,poderia ter sido pior.

-É muito grave?-perguntou Clay engolindo em seco.

-Não,foi apenas um ferimento...-disse Dr Neyer-Vai sobreviver.

-Obrigado Dr Neyer,muito obrigado mesmo...-disse Clay-Desculpe,sei que essa não é a sua função,mas foi a primeira pessoa que pensei.

-Fico feliz que você confia em mim,já que há pouco tempo,você me odiava...-disse Dr Neyer sorrindo-Eu quem devo agradecer por depositar sua confiança em mim.

Dr Neyer conseguiu ali mesmo limpar a ferida e fazer alguns pontos,havia levado a sua maleta,sentia que precisaria,fez um curativo e Alyssa já estava pronta.

-Você precisa se cuidar de agora em diante...-disse Dr Neyer-É melhor pedir um atestado.

-Eu estou de férias,só abri uma exceção...-disse Alyssa-Mas vou fazer o que me recomendou.

Dr Neyer assentiu com a cabeça,se despediu de todos e se retirou,Alyssa se levantou com um pouco da ajuda de Clay para se apoiar,quando conseguiu ficar de pé,apenas segurou a mão do namorado,os corpos de Robert e Tânia não estavam mais lá.

-Acho que agora todos estão seguros...-disse Alyssa-Embora esse não fosse o final que eu queria para eles,principalmente para Tânia.

-Estou com medo de como vou responder por esse crime...-disse Clay com lágrimas escorrendo pelo seu rosto-Eu não queria que ela morresse,eu agi por impulso pensando apenas em salvar você.

-Provavelmente vai ser colocado como legítima defesa,você não fez por maldade...-disse Alyssa-Ela estava com uma arma apontada para mim e já tinha atirado contra mim.

-Mesmo assim,ela era muito jovem para morrer e eu sei que vou perder sociedade com o pai dela...-disse Clay-Eles vão querer me processar de qualquer forma e o nome da Beresford Capital vai ficar manchado.

-A polícia e o Departamento vão cuidar desse problema,mas como foi legítima defesa,não tem muito o que fazer...-disse Alyssa-Você tomou uma decisão por impulso,mas ela precisava ser tomada,não por mim,mas pelos funcionários.

Alyssa abraçou Clay como podia,o homem retribui,estava arrependido e muito mal de certa forma pelo que havia feito,tinha salvado a namorada,mas não era aquilo que queria,não queria matar Tânia,logo,foram interrompidos por Dylan.

-Casal do ano,tenho uma notícia para vocês...-disse Dylan-A Tânia está viva,achei que vocês gostariam de saber sobre isso.

-O que?-perguntou Clay-Como assim?

-Por sorte,a bala não pegou em nenhum órgão vital,ela perdeu bastante sangue,mas nada que umas transfusões não resolvam...-disse Dylan-Os médicos conseguiram salvá-la e o pai dela quer fazer um pedido de desculpas formal direcionado ao Departamento de Investigação e principalmente para a Beresford Capital e para a Simons Clothes.

-Bom,me sinto mais aliviado em saber isso...-falou Clay sorrindo e respirando fundo.

Alyssa sorri,Dylan assente com a cabeça,os três se dirigem para a saída da empresa,todos os funcionários estavam bem. Na frente do local,Clay decidiu liberar todos para voltarem a suas casas e descansarem,o dia havia sido cansativo e movimentado até demais apenas pela parte da manhã.

O casal decide entrar no carro e voltar para casa,Dylan se prontificou em levá-los no veículo de Alyssa,com certeza,Jullie iria buscá-lo mais tarde e a detetive não estava em condições de dirigir por ela mesma,o empresário muito menos.

Dentro do automóvel,a moça foi no carona e Clay foi no banco detrás,ela parecia pensativa,o que preocupava os dois presentes no local.

-Está tudo bem?-perguntou Dylan-Está sentindo alguma dor?

-Um pouco,mas não é isso,apenas estou pensando na minha vida...-disse Alyssa-Tudo isso me pegou de surpresa e me fez refletir sobre algumas coisas.

-Como o que?-perguntou Clay.

Alyssa respira fundo,talvez,aquele não fosse o momento correto para contar,precisava pensar mais um pouco sobre isso e quem sabe tomasse alguma decisão até o dia seguinte.

-Deixe para lá...-disse Alyssa-Cuido disso depois.

Awake - Look After YouOnde histórias criam vida. Descubra agora