Capítulo 15 - Tânia e Rayan

53 3 24
                                    


Clay já estava começando a preparar o almoço,Rose estava sentada em um dos bancos perto do balcão,os dois conversavam sobre a festa de Natal,falando sobre como os empresários eram muito sérios e geralmente não dançavam músicas agitadas,inclusive,quando viam algum dono de empresa ou filho do dono dançando e se divertindo,o olhavam de cima a baixo e comentavam pelas costas.

Ambos sabiam perfeitamente que Alyssa era motivo de comentários maldosos desses empresários,mesmo que Eliandra promovesse essas festas com o objetivo de não apenas fechar negócios,mas também para se divertir,nem ela e muito menos Rose eram animadas da mesma forma que Alyssa,já que a moça gostava de fazer roda punk,bater cabelo e cantar qualquer música gritando a plenos pulmões com o som alto junto com seus amigos do Departamento.

Clay achava hipocrisia,muitas vezes ele havia estado presente junto com Lilith em festas de outras empresas e viam que os mesmo empresários,acompanhados de suas famílias faziam coisas piores e consideradas mais vergonhosas do que Alyssa dançando e se divertindo,que não era nada vergonhoso,era apenas o jeito dela. Em muitas ocasiões,o dono da maior empresa de jogos do mundo correu nu e completamente bêbado no local da festa ou o dono de uma empresa de bebidas alcoólicas fez strip-tease em cima da mesa do buffet da festa.

O assunto se encerrou quando Alyssa adentrou a cozinha,ela beija o rosto da irmã,em seguida,selando os lábios de Clay,ela também se senta em um banco perto do balcão ao lado de Rose,estava curiosa para saber o que seu namorado estava fazendo.

-Estou fazendo macarronada para almoçarmos...-disse Clay-Eu sei que você ama e quero que você experimente.

-Tenho quase certeza que vai ficar bom...-disse Alyssa sorrindo-Mas você sabe que eu costumo ser bem exigente.

Clay sorri baixando a cabeça enquanto cortava os ingredientes que precisava,Rose respira fundo,em seguida,olhando para Alyssa,que sentia como se sua irmã estivesse com alguma coisa presa dentro de si que precisava colocar para fora,conhecia a mais velha o suficiente para saber.

-Tem alguma coisa que eu precise saber?-perguntou Alyssa curiosa-Parece que você tem alguma coisa para falar comigo,quer que falemos a sós?

-Não,pode ser na frente do Clay,isso pode ser algo que ele também tenha a necessidade de saber para tomarmos mais cuidado ainda com quem se aproxima da gente...-disse Rose-Você deve se lembrar que ontem,quando iniciou a festa,eu apresentei a Tânia para você,que vocês conversaram um pouco e que ela se juntou conosco.

-Sim,sei...-disse Alyssa-Inclusive,achei estranho que não a encontrei no final da festa.

-Então,ela mentiu para o pai dela que estava com dor de cabeça e eles foram embora...-disse Rose-Eu nunca deveria ter me aproximado dela e nem ter apresentado a todos se soubesse.

-O que aconteceu?-perguntou Alyssa preocupada-O que houve?

-Tânia se aproximou da gente e pagou de amiga porque queria se aproximar do Clay e ela foi embora depois dele ter cantando aquela música para você porque ela viu que provavelmente não tinha chances com ele...-disse Rose-Quando ela falou isso para mim durante a performance dele no palco,fiquei tão furiosa,queria falar tantas coisas para ela,mas me controlei,sei que o pai dela tem grandes negócios e sei que poderíamos manchar o nome da Simons.

-Que legal,parece que voltamos para a época que estudávamos e não conseguíamos fazer amizades porque todos se aproximavam da gente apenas por causa disso...-falou Alyssa revirando os olhos-Depois,quando eu falo que a humanidade é podre,minha mãe acha que estou exagerando,mas essa é a maior prova de tudo isso.

-Não vou esconder,antes de eu cantar a música para você,ela se aproximou da minha mesa falando que queria conversar a sós,que queria me conhecer melhor,eu falei que não tinha nada para esconder do Drácula e que já tinha uma pretendente,um relacionamento engatilhado...-contou Clay-E sinceramente,não me espantou que ela tenha se aproximado por essa razão,na festa de Halloween,quando cumprimentei o pai dela,a primeira pessoa que ele me apresentou foi a Tânia,não a esposa dele,então acho que isso já era algo que foi implantado na cabeça dela.

-Ela tem 18 anos de idade e você tem 22 anos,não duvido que ele realmente tenha feito isso...-disse Rose-Quando chega nessa idade,alguns pais acham que são reis e que podem prometer os filhos para alguém.

-Mas nem que ela tivesse a minha idade,minha paixão é outra...-disse Clay encarando Alyssa-E tem longos cabelos pretos.

Alyssa sorri,em seguida,baixando a cabeça,Clay continua cozinhando,a moça respira fundo,Rose pega na mão da irmã,sabia o quanto aquilo a deixava chateada,sempre parecia que amizades verdadeiras não existiam e isso era desanimador.

-Eu só queria uma vez na vida conhecer pessoas novas que não se aproximassem de mim porque querem algo a mais com o Clay ou por causa da Simons...-disse Alyssa-Parece que as únicas pessoas sinceras que existem no mundo e que gostam de mim como eu sou são minha mãe,minha irmã,o próprio Clay,Dylan, Kimberly e Jullie.

-Já é muita gente,são as pessoas que realmente gostam de você e que estão com você...-disse Rose sorrindo.

-Eu aprendi da pior forma que existem muitas pessoas maldosas e que elas podem aparecer de qualquer jeito...-disse Clay-Umas escolhem mostrar as suas garras e outras escolhem se fingir de santas.

-Geralmente a última opção é a pior...-disse Rose-Como podemos ver com os recentes acontecimentos.

O silêncio se instalou pelo local,Clay estava quase terminando o almoço,Alyssa continuava pensando no que havia acontecido na festa,até se lembrar de sua mãe e o dono da concessionária de carros.

-Clay,o que mais você sabe sobre aquele cara da concessionária de carros?-perguntou Alyssa-Ele parece realmente interessado na minha mãe e você pareceu conhecê-lo muito bem,sabe mais alguma coisa sobre?

-Sei apenas o que o Drácula me conta,o Rayan é dono de uma concessionária de carros e ultimamente,estava tentando investir no mercado de carros híbridos,mas não sei se ele realmente conseguiu,confesso que é uma ideia muito inovadora...-disse Clay-Aparentemente,ele mora com a mãe Alie e com o irmão Richard no centro da cidade,o pai deles morreu há alguns anos de uma doença no fígado,a mãe dele não trabalha,já é idosa,mas o irmão é dono de uma empresa alimentícia.

-Será que ele gostaria de ter algum envolvimento com a Simons Clothes e por isso se aproximou da nossa mãe?-perguntou Rose.

-Porque é tão difícil aceitar que a Eliandra pode se apaixonar novamente e dessa vez,por uma pessoa que dê o devido valor para ela?-perguntou Clay rindo-Acontece o mesmo com Alyssa e eu,não seria excelente que o amor finalmente chegue a ela nesse momento?

-O problema não é esse,o que nos deixa de cabelo em pé é que não conhecemos ele,nossa mãe esteve escondendo o relacionamento dela com ele há não sei quanto tempo e deve ter sido escondido até mesmo da Lilith...-disse Alyssa-E pior é que para nós segue sendo estranho um homem do nada se apaixonar e se aproximar da nossa mãe,como você presenciou diversas vezes antes e acabou de ver agora,as pessoas costumam se aproximar da gente para algum fim lucrativo para elas.

-Mas acho que vocês não deverão se preocupar com o Rayan,ele é dono de uma concessionária de carros,é um comércio e um produto muito diferente do que a sua mãe administra,que é uma empresa de roupas de marca...-disse Clay-Além do mais,ele também é rico,tem uma reputação alta,o nome dele também é bem conhecido no mercado e os antecedentes dele não consta nada sobre golpes ou algo assim.

-Bom,eu acredito em você,com certeza Lilith não deixaria que você fizesse negócios com um cara que não presta...-disse Alyssa sorrindo-E também,sei o quanto você e Drácula procuram muito sobre o passado e a vida das pessoas antes de fecharem negócio,então confio em você quando fala isso.

Clay sorri,amava quando Alyssa confiava nele e isso era tudo que ele queria,também achava que o namoro de Eliandra e Rayan seria maravilhoso,ela estaria muito feliz com ele,assim como ele também estaria feliz com ela,com certeza,elas iam amar ele.

Awake - Look After YouOnde histórias criam vida. Descubra agora