Capítulo 8 - Traumas

75 3 26
                                    

Após passarem o dia juntos no hospital,no final da tarde,Alyssa recebeu de Eliandra,uma enorme caixa de papelão vermelha com vários enfeites de Natal. A moça havia questionado o Dr Neyer sobre enfeitar o quarto de Clay para o feriado,já que o mesmo estaria internado até o dia 27 de Dezembro se tudo ocorresse bem com ele e não tivesse qualquer reação ruim após os medicamentos e o transplante.

O cirurgião permitiu a decoração de muito bom grado,achava que isso animaria Clay e ele não se sentiria tão excluído dos festejos,sabia que seria deprimente para o jovem adulto de 22 anos ficar preso em um quarto de hospital no feriado de Natal sem a mãe e Alyssa também sabia,por isso que já havia avisado Eliandra que não passaria o feriado em família como todos os anos e sim,no hospital com o amigo.

Alyssa começou a pendurar os primeiros enfeites que havia encontrado na caixa,Clay estava escorado na cama que estava com a parte superior um pouco levantada,assim ele não ficaria completamente deitado,mas também não estaria completamente sentado e poderia ver a amiga de forma confortável.

Clay sorria,admirava a moça,ela era linda e mesmo com todo o sarcasmo que lhe rondava,ela estava cuidando dele,era amorosa e sendo gentil,tentava lhe animar como podia e ele era grato por tudo isso. Lembrou-se rapidamente na cena do banho no dia anterior,soltou uma curta e baixa risada,era engraçado lembrar de tal atitude.

-Clay,você lembra daquele Natal que nós dois quase derrubamos a árvore no chão?-perguntou Alyssa retirando o homem de seus devaneios-A nossa sorte foi que ela apenas entortou,acha que elas desconfiaram que foi a gente?

-Oi?-perguntou Clay confuso-O que?

-Acho que tínhamos uns 6 ou 7 anos de idade,o seu pai havia viajado a negócios bem no feriado e passamos juntos...-disse Alyssa sorrindo-Nós éramos apenas crianças e estávamos entediados,acho que elas desconfiaram,mas não falaram nada porque também acharam engraçado.

Clay engole em seco com os olhos arregalados,após o seu pai ser morto em plena véspera de Natal pela sua mãe por legítima defesa após um surto de raiva,ele havia esquecido de vários Natais antes e depois desse acontecido,quando falavam do feriado,apenas se lembrava desse ocorrido e que alguns eram passados com as Simons,nada mais.

Ele sabia o quão importante eram essas lembranças para Alyssa,ela amava relembrar os momentos e ele sabia disso mais do que ninguém,se ela recordava era porque eles haviam sido maravilhosos aos seus olhos,mas ele também não podia mentir para ela.

-Você vai ficar chateada comigo se eu disser que não lembro?-questionou Clay baixando a cabeça-Desculpe,após todo o trauma em relação ao acontecido com o meu pai,todas lembranças desse feriado se tornaram um enorme borrão para mim.

-Está tudo bem,sinto muito por tê-lo feito relembrar isso...-disse Alyssa baixando a cabeça e engolindo em seco,continuou colocando os enfeites normalmente.

-Não,sei que você gosta de relembrar esses momentos e também quero lembrar,não posso ficar desse jeito para sempre...-disse Clay-Prometo que vou fazer um esforço para lembrar e que vou olhar o feriado com outros olhos.

-Você não precisa fazer isso por mim se vai lhe fazer mal...-disse Alyssa virando para o amigo e sorrindo-São lembranças que são importantes apenas para mim.

-Mas eu quero fazer,não apenas por você,mas por mim também...-disse Clay olhando para a moça-É um feriado que você gosta e eu quero gostar também.

-Mas Clay,você não precisa gostar das mesmas coisas que eu...-disse Alyssa rindo-Você pode continuar gostando das suas coisas e eu gostando das minhas.

-Só que eu quero gostar...-disse Clay-Quero curtir o feriado com você,não só esse como muitos outros.

-Você quem sabe...-disse Alyssa sorrindo e voltando a pendurar os enfeites-A decisão é sua.

Awake - Look After YouOnde histórias criam vida. Descubra agora