Capítulo 20 - Quem acertou Rayan?

39 3 2
                                    


A ambulância havia levado Rayan para o hospital,Kimberly havia sido chamada por Alyssa e eles estavam investigando cada canto da casa,a maioria dos convidados já haviam ido embora,Eliandra estava um pouco assustada com o ocorrido e Rose tentava acalmá-la.

Ver a mãe naquele estado deixava Alyssa nervosa,sabia que ela poderia estar correndo riscos se realmente fosse alguma ex-namorada abusiva de Rayan que estivesse atrás dele,pois com certeza,não demoraria para ela correr atrás de Eliandra também e não era isso que ela queria.

Clay aproximou-se da namorada,abraçando-a por trás e beijando-a no rosto,ela respira fundo,parecendo ter ficado relaxada nos braços dele,o loiro sabia o quanto tudo aquilo estava sendo exaustivo,ele mesmo detestava esse trabalho,era um estresse atrás de outro,um trauma atrás de outro,um perigo atrás de outro,não que ser empresário,dono de uma grande empresa fosse algo muito seguro,mas era menos perturbador do que aquilo,as vezes ele achava justificável as brincadeiras e loucuras de Alyssa nas festas,lidar com um ambiente desses e não levar algumas coisas na brincadeira realmente poderia enlouquecer uma pessoa.

-Clay,podemos conversar a sós?-perguntou Alyssa.

-Claro...-disse Clay um pouco temeroso-Podemos sim.

Os dois caminharam até um corredor e adentraram uma porta,havia uma enorme sala de jogos com as paredes pintadas em azul,ela seria totalmente escura se as luzes de neon nas paredes e a iluminação da máquina de pinball e do jukebox não fossem tão fortes ao ponto de manter o local com bastante claridade.

-Espero que não se importe,mas quero ficar com a minha mãe,pelo menos essa noite...-disse Alyssa-Quero dormir na casa dela,estou com medo que algo aconteça.

-Você não precisa pedir isso,é completamente independente,não é porque estamos namorando e morando juntos que você é minha propriedade,você é livre para fazer o que quer...-disse Clay acariciando o rosto da moça-Eu iria mesmo pedir para que você fizesse isso,estou com medo de realmente ser uma ex-namorada do Rayan que esteja fazendo algo dessa índole ou até mesmo o tal filho que ele mencionou.

-Mas também quero pedir que você fique lá comigo...-disse Alyssa encarando os olhos azuis de Clay-Também pode ser apenas um sócio amargurado e não quero que você seja uma vítima fácil.

-Tudo bem,eu fico lá com você...-disse Clay assentindo com a cabeça.

Os dois se abraçam forte,Alyssa realmente estava precisando daquele abraço e Clay sabia,o jeito como ela se agarrava a ele,a forma como ela relaxava nos braços dele,ela realmente estava tensa com tudo que estava acontecendo,mesmo estando de férias,ainda assim teria que fazer o seu trabalho.

Eles interrompem o abraço,os dois saem da sala de jogos,se aproximando da sala onde estava acontecendo a festa,Kimberly caminhou até Alyssa,que estava começando a ficar temerosa.

-Você pode ter certeza que tentativa de latrocínio não foi...-disse Kimberly-A pessoa teria se atentado em roubar o dinheiro da caixa de doações e ela aparentemente estava intacta.

-Já era de se imaginar...-disse Alyssa-Mas tudo bem,a gente faz o que pode.

-Ainda não recebemos qualquer informações da polícia em relação a mulher que eles prenderam...-disse Kimberly-Espero que eles deem um retorno logo,porque a pessoa por trás de tudo não parece estar de brincadeira.

-Eu imagino que não,a pessoa estava do lado de fora do prédio atirando aqui dentro,não é qualquer um que tem esse tipo de habilidade...-disse Clay-A pessoa tem que saber bem o que está fazendo para acertar seu alvo exatamente,se é que Rayan era mesmo seu alvo principal.

-Tudo indica que sim,alguns colegas investigaram nos prédios ao redor e apenas um deles tem a vista perfeita para cá,não teria outra opção de alvo naquela vista se não fosse diretamente para cá...-disse Kimberly-O alvo realmente era Rayan,mas o motivo ainda é incerto,a Jullie me contou sobre o depoimento dele em relação a ex-esposa e o filho,não duvido de nada.

Logo,o celular de Alyssa toca no bolso do terno de Clay,que pega-o,em seguida,entregando para a moça que vê o nome de Amy,sua amiga policial,no identificador de chamadas do aparelho,rapidamente,ela atende.

-Milagre seria você não aparecer em um momento como esse...-disse Alyssa no telefone-Parece que a única forma de nossos caminhos se cruzarem é assim.

-Engraçadinha,eu tenho algumas informações da mulher que saiu correndo da festa...-disse Amy-Nós vamos confirmar se isso é verdade amanhã,mas aparentemente ela falou que é uma ex-noiva de Rayan.

-Isso já havia sido nos dito pelo próprio Rayan...-disse Alyssa-Ele falou que ambos foram noivos há muitos anos.

-Mas a história não acaba aí,aparentemente,ela foi contratada para causar distração aos convidados da festa e então,Rayan levaria um tiro e seria morto...-contou Amy-Ela foi contratada pelo filho de Rayan,a quantia em dinheiro era realmente muito boa e ela estava precisando do dinheiro para pagar algumas dívidas,também foi ameaçada,se ela não fizesse o que foi mandado,ela seria morta.

-Vamos ter que investigar esses dois o mais rápido possível,pode ser por dinheiro ou porque ele está namorando a minha mãe,não sei até onde eles sabem do relacionamento entre eles...-disse Alyssa-Se realmente fizeram isso,merecem apodrecer na cadeia,não é como se tivesse um motivo plausível para fazer isso,eu realmente estou com medo que minha mãe se torne um alvo.

-Não se preocupe,tenho certeza que nós,juntamente com o Departamento,vamos cuidar disso...-falou Amy-Enquanto isso,proteja a sua mãe e Clay,vamos mandar mais alguns policiais cuidarem de outros donos de empresa.

As duas se despediram no telefone,Alyssa respira fundo,olha para Clay que acaricia as costas da moça suavemente,em seguida,eles encaram Eliandra,que ainda chorava um pouco enquanto conversava com Rose sentada em uma das poltronas presentes no local,ambos detestavam vê-la daquele jeito e precisavam tomar uma providência rápido,ela sabia o quanto sua mãe amava Rayan e realmente queria ter uma vida ao lado dele,então esse caso precisava ser resolvido logo para que ambos finalmente pudessem viver em paz.

-É horrível ver a minha mãe assim...-disse Alyssa-E eu entendo o medo dela.

-Ele parece ser muito bom para ela...-disse Clay-Rayan a faz feliz e podemos ver claramente em seu rosto quando estão juntos.

-Ela não pode perdê-lo assim,os dois se amam e podem viver o resto da vida juntos...-disse Alyssa-Não quero que os dois morram ou se separem por causa de qualquer coisa.

-Se o destino deles for para estarem juntos,eles vão estar juntos,assim como nós...-disse Clay-Nós dois passamos por tantas coisas antes de finalmente podermos ficar juntos e ter uma segunda chance.

Alyssa sorri,em seguida,encarando Clay,ele sela os lábios dela,que baixa a cabeça,logo,voltando a encarar Eliandra,tudo que ela queria era ver sua mãe feliz e faria com que ela fosse feliz,custe o que custar.

Awake - Look After YouOnde histórias criam vida. Descubra agora