Na noite seguinte,após correr atrás de uma roupa,Clay e Alyssa compareceram até a festa beneficente na casa de Rayan Pitz,para a surpresa,ou não,do casal,Eliandra já estava presente no local e conversando alegremente com o anfitrião.
Clay e Alyssa depositaram cheques dentro de uma urna de vidro presente em um canto do local,em seguida,já se aproximavam para cumprimentar os sócios,tirar algumas fotos juntos,Rose também estava no local,se aproximando da irmã e do cunhado,ela usava um lindo vestido azul.
-Olha só,que casal maravilhoso...-disse Rose-Todos não param de comentar sobre vocês.
-Bem ou mal?-perguntou Alyssa curiosa.
-E isso importa?Porque para mim,não...-disse Clay sorrindo-Podem falar a vontade e o que quiserem.
-Estão falando bem,que Clay mudou muito e parece até mesmo mais simpático com a presença de Alyssa...-disse Rose-E que Alyssa também mudou,parece mais uma mulher de negócios.
-O que? Um bando de velhos chatos me elogiando?-perguntou Alyssa-Se isso está acontecendo,posso entender que estou fazendo algo errado?
-Claro,vamos dançar!-disse Clay.
O loiro pegou a mão da moça,em seguida,aproximou-a de seu corpo,Alyssa morde o lábio inferior ao se chocar contra o peito do namorado,que com uma expressão séria,dirige seus olhos azuis como o mais profundo oceano para a boca da moça,queria beijá-la ali mesmo e não hesitaria em fazer isso.
Os dois estavam se controlando para não se agarrarem ali mesmo,até que Clay é interrompido por uma mão que repousa em seu ombro,ele interrompe a dança,olhando para trás e vendo Dylan acompanhado de Jullie.
-Curtindo um som,não é?-perguntou Dylan rindo.
-Você sabe que eu amo curtir com a minha namorada...-disse Clay abraçando Alyssa-É sempre divertido estar com ela.
-Engraçado é quando você trata ela como noiva para os seus sócios...-disse Jullie-Vocês com certeza vão se casar.
-E o que vocês fazem aqui?-perguntou Alyssa curiosa.
-Bem,meu pai é um arquiteto muito renomado e a minha sogra é uma advogada com grande nome...-disse Jullie-Então eles vieram fazer a parte deles e doaram uma alta quantia em dinheiro.
-Isso me deixa muito feliz...-disse Alyssa-Tomara que atinjam a meta.
-Ah não,quando acontecem essas festas beneficentes entre nós,não tem uma meta...-disse Clay-Nós apenas doamos a quantia que queremos,porque geralmente todos ajudam com uma quantia bem alta,se uma meta é estabelecida,atingiria muito rápido.
-Bom,isso é algo a se pensar...-disse Dylan-Porque limitar algo que pode ser ilimitado? As pessoas vem e doam,fazendo a sua parte e ajudando uma instituição carente.
Uma música lenta começa a tocar,o grupo de amigos conversava alegremente em meio a festa,mas Rayan puxando Eliandra para dançar chamou mais atenção de todos,os dois empresários dançavam enquanto sorriam e conversavam descontraídos um com o outro,o que deixava todos muito felizes,inclusive as irmãs Simons.
-Eles são tão fofos juntos...-disse Rose-Quando finalmente se assumirem,vai ser uma festa.
-Lilith estaria surtando agora se estivesse viva vendo essa cena...-disse Alyssa sorrindo-Espero que minha mãe esteja feliz ao lado dele.
-Ele parece fazer muito bem a ela...-disse Clay-Ele é uma pessoa boa,mesmo que não queira fazer negócios com a minha empresa.
O grupo começou a rir baixo da fala do Clay,claramente o loiro tinha uma pequena mágoa relacionada a isso,mas mesmo assim,não se deixava abalar por algo desse tipo,porém,era engraçado ouvir os comentários do loiro,que sempre eram seguidos dessa pauta.
De repente,um disparo é ouvido,o enorme vidro da sala onde todos estavam se estilhaça e Rayan é atingido no ombro,o que faz com que ele se deite no chão com o impacto,enquanto isso,o som de algo quebrando é ouvido atrás de todos,uma pessoa,aparentemente uma mulher havia derrubado um vaso de uma estante e saiu pela porta rapidamente.
Dylan corre atrás dela com o seu telefone já em mãos,Eliandra chorava desesperada,Alyssa se aproxima rapidamente do homem,retirando um dos braços de dentro do paletó e abrindo a camisa,deixando a ferida a mostra.
-Alguém ligue para uma ambulância...-disse Alyssa-Temos um homem ferido.
Clay pega o seu celular no bolso,se afastando um pouco do tumulto para chamar uma ambulância,enquanto isso,Jullie pegou um pano de prato que estava em cima de uma das mesas do buffet,entregando para Alyssa,que coloca na ferida,como se estivesse tentando estancar,pressionando forte sua mão com a toalha contra o ombro ferido de Rayan.
-Isso vai resolver até a ambulância chegar,sugiro que mantenha a calma...-disse Alyssa-Vai ficar tudo bem e com certeza,ela não vai demorar.
-O senhor está bem?-perguntou Jullie.
-Sim,estou bem,apenas dói muito...-disse Rayan-Fico me perguntando quem faria isso.
-Vamos fazer uma investigação minuciosa para ver quem pode ter ocasionado isso...-disse Alyssa-Mas por enquanto,quero que o senhor mantenha a calma.
Logo,Clay se aproxima deles,abrindo caminho entre os empresários,junto a ele estava Dylan,que se ajoelhou para ficar mais perto das amigas e da vítima.
-A polícia alcançou a mulher que quebrou o vaso,ela aparentou ser muito suspeita,mas não consegui interrogá-la antes que a prendessem...-disse Dylan-Não vai demorar muito para sabermos sobre ela,a polícia provavelmente nos dará alguma informação para investigação.
-Eu tenho a impressão de que conheço aquela mulher,mas não lembro de tê-la convidado para a festa beneficente...-disse Rayan-Ela não é o tipo de pessoa que podemos confiar para doações,ela era uma das minhas ex namoradas,quase noivei com ela,mas quando fiquei sabendo que ela distribuía cheques sem fundos e aplicava golpes,terminei tudo.
-Ela tem alguma raiva do senhor?-perguntou Alyssa-Ela guarda alguma mágoa desse término?
-Não sei,ela nunca aparentou e nunca fez nada contra mim até então...-contou Rayan-Isso aconteceu há mais de vinte anos.
-Tem mais alguém que o senhor acha que queira se vingar?-perguntou Jullie-Algum sócio,algum inimigo ou algo assim?
-Não,eu tive desavenças sérias apenas com uma pessoa e tem mais uma que me odeia,mas não acho que ambos fariam algo tão criminoso assim...-contou Rayan-Minha ex-esposa,Kassandra e o nosso filho,Robert,ela não me amava mais,mas o Robert deixou de falar comigo por causa de dinheiro.
-Como assim?-perguntou Alyssa.
-Ele queria que eu o presenteasse com uma mansão em Malibu,acontece que ele já tem 28 anos de idade,não trabalha e apenas vive as custas da mãe dele...-disse Rayan-Eu quero que ele trabalhe e se torne um homem,ele apenas dá trabalho para Kassandra,mas ela passa muito a mão na cabeça dele,desde que neguei a mansão em Malibu,ele me odeia.
-Que legal,problemas de gente rica...-sussurrou Rose revirando os olhos,o que fez Clay soltar uma curta risada.
-Eu notei que o senhor não contratou seguranças para a festa...-disse Alyssa-Eu gostaria de saber o porque.
-Verdade,o senhor é um homem de negócios,dono de uma das maiores concessionárias de carros luxuosos...-disse Jullie-O senhor deveria contratar um segurança para ficar na porta da festa conferindo os convidados.
-Não gosto desse tipo de situação...-falou Rayan-Não quero que meus convidados se sintam presos.
-As vezes é necessário para evitar acontecimentos como esse...-disse Dylan sorrindo-Vemos que o senhor não tem maldade,mas muitas pessoas no mundo tem.
Rayan assente com a cabeça,os sons de sirenes são ouvidos,os paramédicos aparecem no local,examinando o homem e em seguida,o levando para a ambulância,Eliandra senta-se em uma poltrona perto de uma janela,com as mãos no rosto completamente desesperada enquanto Clay e Rose tentavam acalmá-la.
Alyssa respira fundo,não imaginava que em meio as suas férias,estaria tendo que lidar com um caso para investigar,mas não poderia fechar os olhos ou virar as costas para tal coisa,tinha medo que sua mãe fosse alvo ou até mesmo Clay,isso a deixava nervosa,mas aquele não era o momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Awake - Look After You
FanfictionClay Beresford Jr é dono da Beresford Capital e convive diariamente com problemas no coração,precisando assim de um transplante para poder viver como uma pessoa normal. Já Alyssa Simons é detetive e herdeira da Simons Clothes,mas se nega a assumir a...