Capítulo 7 - Transferência

78 4 14
                                    


No dia seguinte,Alyssa chega mais cedo que o esperado no Departamento de Investigação Criminal,havia sido chamada por Dylan. A moça sabia que havia se prontificado em estar presente na ambulância quando Clay fosse transferido de hospital,havia prometido a ele que iriam juntos,por essa razão,tinha acordado ainda mais cedo que o normal,mesmo tendo dormido muito mal durante a noite e ter ficado até tarde fazendo companhia para Clay.

Chegando no local,ela vai diretamente para o Laboratório Criminalístico,onde Dylan estava bebendo uma caneca de café,Alyssa adentra a sala,esboçando um sorriso.

-Bom dia!-disse a moça.

-Bom dia,amiga...-disse Dylan-Espero que esteja bem.

-O que temos para hoje?-perguntou Alyssa-Espero que não tenha se importado por eu ter pedido para vir tão cedo,me perdoa?

-Está tudo bem,sei que você está se virando em mil para investigar o caso e acompanhar o Clay nessa jornada e sinceramente,estou orgulhoso e admirado...-disse Dylan sorrindo-Mas vamos ao que interessa,nós fomos até a Escola de Enfermagem onde Samantha se formou e temos muitas informações.

-Sou toda ouvidos.

-Pelo que os professores falaram,a Samantha sempre foi uma ótima aluna,sempre tirava as melhores notas e se formou com louvor,isso foi crucial para que ela rapidamente conseguisse a vaga para trabalhar no hospital,que também é um centro universitário...-contou Dylan-Mas alguns de seus colegas estão trabalhando na Escola como professores e me deram o telefone de muitos outros colegas de Samantha e pelo que Kim investigou,eles não tem muitas coisas boas para falar sobre ela.

-Eu confesso que tenho até medo de saber do que se trata...-disse Alyssa-Mas já consigo imaginar como uma aluna bem sucedida pode se tornar alvo de invejas.

-Quem dera fosse inveja pelas notas dela,eles admitem que ela realmente era uma excelente aluna e se tornaria uma excelente enfermeira,mas Samantha era muito egoísta e tinha o costume de baixar a reputação de seus colegas de forma suja...-contou Dylan-Além disso,ela tinha muitos conhecimentos em diversos medicamentos,sabia o efeito de cada um e usava da sua sabedoria para prejudicar os outros e que isso sempre aconteceu durante os semestres.

-E ela ganhava alguma coisa fazendo isso?-perguntou Alyssa curiosa.

-Sim,ela sabia de alguma forma que se ela fosse a única com excelente reputação,notas excelentes e uma aluna exemplar,seria mais fácil conseguir a vaga no hospital universitário,que era o que ela tanto almejava na vida...-disse Dylan-Os professores não acreditavam no que os alunos falavam,muitos deles eram manipulados por ela,Samantha sabia segredos obscuros de todos,isso quando não usufruía de insinuações sexuais para conseguir o que queria.

-Que horror,temos toda uma luta para não sermos julgadas por termos cargos altos com a história de usar todo o charme para seduzir e conseguir o que quer,para vir uma exceção como a Samantha e reforçar ainda mais esse estereótipo ridículo!-disse Alyssa bufando-Espero que vocês tenham conseguido o endereço dos pais dela,talvez eu possa conversar e tentar entender ainda mais como funcionava a mente dela.

-Ela é a única que tem um histórico desse tipo,pesquisamos toda a vida do Dr Harper, da enfermeira Penny e do Dr Puttnam,todos eles tiveram uma vida acadêmica normal como todos os outros,todos os conhecidos ficam chocados quando ouvem que eles tinham algo a ver com isso...-disse Dylan-Mas quando se tratou da Samantha,todos os conhecidos pareciam não estarem surpresos com o que aconteceu e até mesmo soltam mais e mais podres sobre ela.

Dylan retira um pedaço de papel de seu bolso,entrega para Alyssa,que pega,abre e lê o que estava escrito,era um endereço,não parecia ser longe de onde estavam,era em um bairro bem simples de Nova York,porém,a moça nunca nem mesmo havia ido até lá.

Awake - Look After YouOnde histórias criam vida. Descubra agora