14_ Aulão?

129K 11.7K 14.8K
                                    

- Que piada mais sem graça, Erick. - Amy resmungou e catucou meu braço me fazendo olha-la. - Conta logo o que rolou.

Eu contei a elas o que havia acontecido e notei Erick fechar a cara algumas vezes.

- Nossa que sortuda! - Amy me deu um empurrão de leve. - Ele deve ser um gostoso!

- Amy! Você fala essas coisas na frente do Erick assim mesmo? - Dana a encarou rindo.

- Ele ta aqui porque quer. - Amy deu de ombros. - A Lua viu o Thomas só de toalha e eu quero detalhes do quão gostoso ele é.

- Eu não vou dar detalhes de nada. - Gargalhei.

- Ahh o que que custa? Nem todos aqui tem a sorte de ver pessoalmente aquele Deus grego de toalha. - Amy implorou.

- Não, Amy. Eu nem reparei muito. - Revirei meus olhos.

- ATA! - Amy gargalhou. - Até a mais santa das garotas repararia o Thomas se o visse de toalha.

- O que... ele... tem... demais? - Erick perguntou pausadamente. - Eu não vejo nada nele.

- Ta com ciúmes é neném? - Amy sorriu debochada pra ele.

- De quem? De vocês? - Ele riu.

- Da Lua! - Dana sorriu convencida e eu notei que Erick ficou um pouco vermelho, o que dava para ver nitidamente já que ele era muito branco.

- Aii ele até corou. - Amy falou sorrindo e se inclinou apertando a bochecha dele.

- Deixa de ser chata! - Erick falou afastando a mão dela do rosto dele. Em seguida ele se encostou nas costas da cadeira e olhou pra mim com um sorriso tímido que me fez desviar o olhar dele para não acabar corando também.

Eu acabei sentindo fome e roubei o bolinho de baunilha da Amy. A fila para pegar algo estava muito grande e minha preguiça não me permitiria ficar em pé por tanto tempo.

Enquanto os três conversavam animadamente sobre uma aula que teríamos hoje, eu foquei meu olhar na grande janela responsável por ilumar o refeitório.

Eu, sinceramente, não sei como estou aguentando ficar todos esses dias sem meu celular. Hoje já é quarta e eu não sei como ainda não enlouqueci.

- O que você acha, Lua? - Amy chamou minha atenção me fazendo olha-los.

- Han? - Os olhei confusa.

- Lua com a cabeça na lua. - Erick falou rindo e nós três olhamos pra ele com a sobrancelha arqueada. - Parei. - O mesmo ergueu suas mãos como quem se rende.

- Estávamos falando sobre a aula especial de ciências biológicas de hoje. - Dana sorriu animada. - É assim, todo ano o departamento junta todos os terceiros anos no auditório e dão um aulão de biologia. Eu soube que o tema desse ano é anatomia. - Dana sorriu mais animada ainda.

Acabei deixando escapar um sorriso de entusiasmo.

- Credo, odeio anatomia. Falar de estômagos, intestinos e rins me deixam enjoada. - Amy fez careta.

- To com você. - Erick falou.

- Ah eu gosto. - Sorri. - Acho bem interessante.

- Eu também! Tomara que fiquemos no mesmo grupo. - Dana sorriu e o sinal tocou em seguida.

Nós quatro nos levantamos e começamos a caminhar para sair do refeitório junto do resto dos alunos.

- Grupo? - A olhei confusa.

- Sim, eles sempre sorteiam grupos de 3 a 4 pessoas. Pode ser que você caia até com pessoas de outras turmas. - Dana me respondeu.

- Eu acho isso uma palhaçada! Ai eu que sou uma burra caio com o mais duas antas e tiro um zero bem redondo. - Amy falou me fazendo gargalhar.

- No ano passado eu cai com a Brooke. - Dana fez careta.

- Eu fiquei com uma pena de você. - Amy falou passando a mão no ombro de Dana.

Eu e Dana nos separamos dos dois para ir ao quarto escovar os dentes e pegar o material que precisaríamos para o tal aulão.

- Você ainda quer ir embora? - Dana perguntou abrindo a porta do quarto.

- É óbvio. - Ri.

- Ah.. sei lá. Vai que você decidiu mudar de ideia depois de ver o cara mais gato da escola só de toalha. - Dana sorriu maroto pra mim.

- Viu quem de toalha? - Brooke perguntou assim que entramos no quarto.

- Noah Urrea. - Respondi indo até a cômoda e pegando os livros de biologia que eu encontrei.

Brooke revirou os olhos assim que percebeu minha ironia e logo saiu do quarto batendo a porta.

- Leva junto! - Gritei ouvindo uma risada de Dana no banheiro.

- Eu to achando a Brooke muito quieta ultimamente. - A mesma colocou a cabeça para fora do banheiro. - Ela deve ta aprontando algo.

- Do que ta falando? - A olhei.

- Você responde ela com ignorância e ela não está armando um barraco. Com certeza está aprontando algo. Se eu fosse você tomava cuidado. - Ela deu de ombros.

- Eu não to nem aí. Se ela aprontar algo que seja capas de me fazer meter o pé daqui, até a agradeço. - Peguei os três livros que encontrei e me levantei segurando-os. Quanse não consegui fazer isso, livros pesados pra caramba.

- Tem certeza? - Dana sorriu maroto novamente.

- Ta me olhando com essa cara por que palhaça? - Ri olhando pra ela.

- Acha mesmo que eu não percebi o clima que ta rolando entre você e o Tommy? - Ela sorriu se aproximando de mim.

- Clima?

- Não se faça de boba. Tanto eu quanto a Amy já reparamos que há algo entre vocês dois. Thomas nunca deu tanta bola para um garota. Até o Erick percebeu!

- Podemos não falar do assunto Thomas? - Revirei os olhos.

- Ok. - Ela sorriu convencida. - Mas quando você vir me contar toda alegre que vocês se beijarem, eu vou gritar bem alto: EU AVISEI!! - Ela gritou feito louca e eu tapei sua boca.

- Ta maluca?? - Perguntei a mesma riu. - Vamos logo! - Peguei meus chumbos e puxei a Dana para sairmos do quarto.

Dana me levou até o auditório onde já tinham bastante gente de turmas que eu não conhecia.

Não foi difícil encontrar Amy e Erick já que o cabelo dela era o mais chamativo ali.

- Vocês demoraram tanto por que? - Amy nos encarou quando nos sentamos perto deles. Eu me sentei ao lado de Erick e Dana do meu outro lado.

- Não demoramos. - Dana resmungou.

Não demorou muito e um homem de cabelos escuros e pele bem branca se pôs a  frente de todos no auditório. Foi inevitável escutar uns comentários vindo das meninas sobre a aparência do homem.

- Que que isso. - Amy falou me fazendo rir disfarçadamente.

O homem falou algo sobre como funcionaria a aula e mencionou que o tema seria mesmo anatomia. Coisa que animou a mim e a Dana, mas chateou profundamente o Erick e a Amy.

Depois de um tempinho ele começou a fazer o sorteio que fez a Amy ficar eufórica. Deu pra notar que ela queria muito cair com uma pessoa, mas a bonita não falava quem de jeito nenhum.

- Lua? - O homem chamou o meu nome e eu me pus de pé como todos estavam fazendo. Ele sorriu para mim e pegou outro papel. - Erick. - Ele falou me fazendo revirar os olhos instantaneamente.

- Opa! Me dei bem. - Erick sorriu esfregando as mãos. - Só falta a Dana pra completar um trabalho nota 10. - Dana sorriu timidamente e o professor pegou outro papel.

O mesmo leu e olhou pelo auditório procurando por alguém.

- Thomas. - A voz do professor soou me fazendo arregalar os olhos.

- Taqui pariu. - Erick resmungou se jogando na cadeira.

●●●
Continua...

No Colégio InternoOnde histórias criam vida. Descubra agora