Minha irmã começou a respirar fundo igual grávida quando está prestes a dar a luz, aquilo acabou me fazendo rir.
- E ai Lana. - O garoto sorriu pra ela e eu a olhei sorrindo para que ela entendesse que deveria fazer o mesmo.
- O-oi. - Ela gaguejou e sorriu depois.
- Tudo bem? Não esperava te ver por aqui. Tava indo encontrar o pessoal na pista de skate. - Ele sorriu novamente.
- Ta, ta tudo bem sim. - Ela sorriu parecendo estar um pouco mais calma. - Já conhece minha irmã?
- Na verdade, não. - Ele olhou pra mim.
- Essa é a Lua. Ela estuda naquele colégio interno famoso. - Minha irmã falou apontando pra mim. - Lua, esse é o Messias, estuda comigo. - Ela falou como se eu já não soubesse.
- Oi Lua. - Ele sorriu e estendeu sua mão.
- Oi Jesus, digo, Messias. - Me repreendi na hora e acabei me lembrando do Thomas. Ele com certeza riria da minha cara.
- Ela é piadista mesmo. - Lana falou rindo sem jeito e olhou pra mim com um olhar de repreensão. Eu dei de ombros em sinal de que havia sido sem querer e ela olhou pro rapaz novamente.
- De boa, a maioria do pessoal me chama assim no colégio mesmo. - Messias falou rindo. - Bem, se você não estivesse com a sua irmã, eu te chamaria pra ir na pista comigo. Mas como você quase não a vê, não quero atrapa... - O interrompi.
Eu imediatamente coloquei meu celular no ouvido e me coloquei de pé.
- Oi amor! ... você já está chegando? ... ah então vou pra casa... Não, tudo bem. Já estou indo. - Sorri e coloquei o celular de volta no bolso. - O Thomas já está chegando, preciso ir pra casa para recebe-lo, mas você pode ir com ele Lana. - Sorri para ela que arregalou os olhos pra mim.
- Ah, então fechou. - O garoto sorriu. - Você vem? - Ele olhou para Lana que rapidamente pôs um sorriso no rosto e assentiu sem pensar muito.
- Divirtam-se. - Sorri pra ela e caminhei em direção a minha casa. Thomas não estava vindo, mas eu que não iria atrapalhar aquela oportunidade.
Eu fui pra minha casa ainda tomando meu açaí e antes de chegar em frente dela, meu sorriso sumiu assim que vi Stef caminhando na mesma calçada que eu.
A mesma não parecia ter me visto ainda, estava tentando acertar seu relógio de pulso, o que me fez crer que sua mãe havia tirado seu celular.
Stef nunca gostou de relógio de pulso, a única vez que ela usou foi quando deixou seu celular cair na privada, ficou sem até seu pai comprar outro, o que foram 3 dias.
Mas durante esses dias ela teve que usar relógio de pulso para ver a hora, o que também não adiantava muito, pois Stef levava dias para ver a hora em relógios de ponteiros.
Quando a mesma desistiu, olhou para frente e me viu. A reação que ela teve foi bem diferente da que eu esperava.
Eu realmente esperava que Stef fosse me olhar de cara feia, ou atravessar a rua e fingir que não tinha me visto, ou qualquer coisa parecida. Mas não, ela sorriu e correu na minha direção.
- Lua? Lua a quanto tempo eu não te vejo. - Ela sorriu parando a minha frente e eu a olhei confusa. - Eu não te vejo desde ...
- Desde que você ficou com o Jonny nas minhas costas?
- Ai Lua... eu fui uma péssima amiga! - Ela me olhou. - Eu sei que foi errado mas...
- Isso está me incomodando, por que estamos conversando?
- Por que eu sinto sua falta! Eu to arrependida. Eu não devia ter feito aquilo e...
- Stef eu te conheço. Eu via como você era sonsa com as outras meninas e posso ver que está tentando fazer o mesmo comigo agora. - Cruzei meus braços. - O que você quer agora? Quer ficar com o Thomas também?
- O gato do seu novo namorado? - Ela sorriu ladino e eu senti meu sangue ferver.
Eu não queria discutir com ela, estava com um perfeito bom humor que não merecia ser estragado por ela.
Eu respirei fundo e passei por ela na intenção de ir pra minha casa.
- Qual é Lua? Ta com medinho que o Thomas se interesse por mim? - Olhei para a mesma e ela estava com os braços cruzados e um sorriso cínico.
- Não Stef, eu não estou com medo. Eu confio no Thomas e sei que ele jamais olharia pra você. - Ela deu uma risada. - Eu não vejo motivo para sua alegria. Eu não sou ninguém pra falar, mas eu não seria muito feliz se fosse uma pessoa que precisa roubar namorados dos outros pra ser notada.
- O que? Eu não preciso roubar namorado de ninguém!
- Então faz por diversão? - A encarei. - Eu gostava de você Stef. Amava a sua amizade, mas você não é o tipo de pessoa que eu quero perto de mim.
- Eu não preciso de você.
- Ótimo, assim me poupa de ter que aturar você. - Sorri para ela e virei as costas.
- O Jonny adorou.
- Foi por isso que ele foi correndo atrás de mim no meu colégio? - Sorri pra ela que fechou a cara.
Stef me olhou com a cara fechada, virou as costas e saiu andando a passos largos.
Eu ficava chateada por isso, eu realmente gostava dela, mesmo seu jeito sendo um dos mais insuportáveis. Era uma pena que ela tivesse mudado tanto com o tempo.
Eu ignorei aquilo e andei em direção a minha casa. Assim que cheguei, pude sentir o delicioso cheiro de comida vindo da cozinha.
Uma das coisas que mais sinto falta lá no colégio é da comida da minha mãe.
- O cheiro está maravilhoso mãe. - Entrei na cozinha sorrindo e ela olhou pra mim.
- Obrigada, filha. - Ela sorriu. - Estou fazendo seu prato favorito.
- Eu sei. - Sorri e abracei de lado. - Obrigada mãe.
- Pelo que, querida?
- Por tudo. A senhora e o papai sempre cuidaram de mim e da minha irmã, sempre nos deram o melhor. Acho que nunca agradeci. - Minha mãe sorriu.
- Nós dois amamos vocês, Lua. - Ela sorriu. - Tudo que fazemos é para o bem de vocês, mesmo que não pareça. Tipo colocar um certo ALGUÉM num colégio interno. - Ela falou me fazendo rir.
- Pois é né, que coisa. - Falei rindo. - Eu resmunguei tanto e.... foi a melhor coisa que aconteceu comigo esse ano. - Ela sorriu.
- Pega o sal pra mim, filha. - Assenti e fui em direção ao sal que estava no armário. Quando o fiz, meu celular vibrou no meu bolso.
Eu o peguei e vi no visor uma mensagem do Thomas.
Amor- Oi linda, só queria dizer que estou com saudades e não vejo a hora de ver o seu sorriso de novo❤.
●●●
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Colégio Interno
RomanceLua, uma garota comum, que vai a escola, tem sua família e amigos vê tudo desmoronar de uma hora para a outra por conta de uma decisão de seus pais. A garota terá que deixar tudo para trás e se mudar para um colégio interno longe de tudo e todos o...