36_ Baixa auto-estima?

95K 9.4K 9.3K
                                    

Eu fiquei paralisada no meu lugar não acreditando que aquilo realmente havia acontecido.

Thomas saiu de perto de mim me deixando com meu coração na mão.

Ouvi uma risada sarcástica e logo Brooke apareceu com um sorriso cínico e seus braços cruzados. 

- Olha só, ele não sorriu pra você dessa vez não é mesmo? - Ela parou na minha frente e me olhou dos pés a cabeça. - Fala sério, olha pra você. - A mesma começou a me rodear. - Eu sinceramente não sei o que o Thommy viu em você. Você é tão... sem graça.

- Cala a boca Brooke. - Meus punhos já estavam fechados.

- Você não tem nada de especial. É magra, cabelos sem graça e um rosto pálido feito papel. Você é ridícula. Esquece o Thomas. Ele é bom de mais pra você. - Ela parou a minha frente de novo.

- Você está levemente equivocada Brooke. - A voz de Erick soou e nós olhamos para trás de Brooke onde o mesmo estava parado com suas mãos no bolso da calça.

- O que? - Brooke o olhou com uma sobrancelha arqueada.

- A Lua não é nada disso que você disse. O corpo dela é ótimo, seus cabelos são lindos e seu rosto é um dos mais lindos que já vi. Não é atoa que são 3 caras que gostam dela aqui. - Ele andou devagar e parou entre mim e a Brooke.

- Fala sério, você também já caiu nas garras dessazinha ai? - Brooke revirou os olhos.

- Não Brooke, a Lua não precisa de " garras ", quem faz isso é você. Eu gosto da Lua porque ela é uma das garotas mais lindas e incríveis que já conheci. E ao contrário de você, ela não precisa dar em cima pra isso. É por isso que você está totalmente errada sobre seu julgamento sobre ela. - Erick cruzou seus braços e encarou a Brooke.

- Você é muito idiota! Ta defendendo ela, sendo que ela nem te dá bola. - Brooke cuspiu as palavras e Erick olhou pro chão.

- Mas ela é minha amiga, e eu não vou deixar você humilha-la assim. - Erick pegou na minha mão e me puxou para sairmos de lá.

O mesmo me levou lá pra fora e só parou quando chegamos ao gramado da escola.

- Olha, Erick... - Comecei a falar mas ele me interrompe.

- Lua, me promete uma coisa? - Erick parou na minha frente passando a mão no rosto.

- O que? - O olhei e ele segurou meus ombros olhando atentamente pra mim.

- Me promete que não vai mais deixar ninguém falar assim de você? - Ele me olhou nitidamente preocupado e eu abaixei minha cabeça. - Lua você é a garota mais incrível que eu já conheci e não pode deixar ninguém falar daquele jeito com você. - Ele me soltou e eu abracei meus braços olhando pro chão.

- É que...

- Você tem baixa auto-estima? - Ele me encarou e eu assenti. - Ah Lua. - Erick se aproximou de mim de novo e pegou na minha mão. - Como a garota mais linda desse colégio pode ter baixa auto-estima? - Ele sorriu pra mim.

- Eu sofro disso desde sempre. Eu posso até me olhar no espelho e me sentir bonita, mas é só ver alguma garota mais bonita que eu que eu já me sinto péssima.

- Não pense dessa forma Lua. Você é linda do seu jeito e não é a Brooke que vai mudar isso. - Ele fez careta. - Convenhamos, você é muito mais bonita que ela. Tanto por fora quanto por dentro.

- Acha mesmo? - Eu achava difícil alguém achar eu mais bonita que a Brooke que era toda perfeitinha.

- Eu não tenho dúvidas. E não sou só eu. Além do Thomas, é claro, eu sempre ouço meus amigos comentarem de você desde que você chegou. - Ele falou rindo. - Por que acha que eu corri pra me apresentar logo no primeiro dia? Porque eu ouvi eles comentarem que tentariam algo com você.

Eu sorri olhando pro chão e Erick tocou meu ombro.

- O que foi que aconteceu? Por que o Thomas estava todo nervoso quando saiu de perto de você? - Parei de sorrir ao lembrou o que tinha acontecido e revirei meus olhos.

- Eu tava no quarto, ai a Brooke me trancou lá e do nada o Jonny saiu do banheiro. - Erick arregalou os olhos.

- O que??

- Ele tentou ficar comigo, mas o Thomas apareceu bem na hora e entendeu tudo errado! Eu tentei explicar pra ele, mas ele disse que não queria falar comigo. - Passei as mãos no meu rosto e senti mais um aperto quando minha mão esbarrou no colar pendurado ao meu pescoço.

Erick pareceu ficar bem nervoso, tanto que virou de costas pra mim e espraguejou algo que eu não consegui ouvir.

- Deixa o Thomas ficar sozinho um pouco, ele deve estar muito nervoso e pode fazer alguma besteira. Deixa ele esfriar a cabeça. - Erick falou cerrando os punhos. - E deixa que do Jonny cuido eu. - E assim ele entrou de volta no colégio a passos largos.

- Erick espera! - Entrei correndo atrás dele, porém dei de cara com Dana me olhando preocupada.

- Lua aonde você tava garota?? A professora de literatura perguntou por você, eu disse que você estava no banheiro. Vamos logo! - Dana me puxou para ir a sala e eu acabei perdendo Erick de vista.

Dana me puxou de volta a sala de aula e eu tentei transparecer o mais normal possível, porém minha cara se fechou totalmente quando eu vi Brooke sentada em seu lugar com um grande sorriso.

Revirei meus olhos e ignorei toda a aula passada pela professora. Eu estaria ferrada quando chegasse a época de provas.

Quando a aula acabou, Erick já havia voltado a sala, porém também não parecia estar prestando atenção na aula também, ele apenas estava sentado de forma largada em sua cadeira encarando o ar-condicionado.

- Lua o que foi que houve? Sua cara está péssima. - Dana perguntou quando a professora liberou a turma.

Contei a Dana tudo que havia rolado resumidamente e a mesma ficou de boca aberta.

- E você não falou com o Thomas ainda? - Ela perguntou e Erick se aproximou de nós.

- Vou esperar ele se acalmar. - Falei segurando o pingente do colar.

- Algum de vocês sabem o porquê do Jonny não ter vindo a aula? - A professora perguntou e Erick levantou sua mão. - Sim?

- Ta na enfermaria. - Olhei imediatamente para Erick.

- E por que? - A professora perguntou preocupada.

- Sabe que eu não sei. - Ele falou com um sorriso debochado e em seguida piscou pra mim.

●●●
Continua...

No Colégio InternoOnde histórias criam vida. Descubra agora