Thomas me levou de volta pro quarto e lá fez questão de me lembrar da nossa " fugida " amanhã a noite. Eu estava de fato muito curiosa com relação ao que ele me falaria.
Assim que entrei no quarto, fechei a porta e encontrei Brooke saindo do banheiro.
Cruzei meus braços e a encarei.
- O que foi? - Ela me olhou de cara fechada.
- O que foi? Você ainda tem coragem de perguntar isso?? - A olhei incrédula. - Brooke você me trancou aqui com o Jonny hoje!!
- Eu não tenho nada com isso. Nem ouse me acusar. - Brooke falou caminhando até sua cama calmamente como se nem fosse com ela.
- Você é sonsa ou se faz??? - Falei nervosa. - É óbvio que foi você!! - Eu estava com muita raiva da Brooke, Dana percebeu isso e veio até mim e segurou meu braço.
- Lua não vale a pena. - Dana começou a me puxar pra trás.
- Eu não tenho nada haver com você e o seu namoradinho! - Brooke se levantou e caminhou até mim parando na minha frente. - Não tenho culpa se você fica com dois ao mesmo tempo.
Brooke cuspiu as palavras e eu nem percebi quando minha mão se ergueu para lhe dar um tapa.
Brooke imediatamente abaixou o rosto fazendo careta já esperando minha mão, porém eu não prosseguir.
- Lua não faz isso! - Dana segurou meu braço. - Não se rebaixe ao nível dela.
Eu abaixei minha mão e respirei fundo. Eu queria muito dar na cara dela, mas Dana estava certa. E também ela correria pra contar a diretora, e eu não podia fazer merda. Pelo menos não agora.
- Não pense que ficou por isso mesmo, você ainda vai ter o que merece Brooke. - Eu estava possessa.
Brooke e Jonny haviam ido longe demais e eu queria socar os dois. Felizmente Erick havia feito isso por mim com Jonny, agora só faltava a Brooke, que provavelmente vira das mãos de Amy quando ela descobrisse o que aconteceu hoje.
Brooke pareceu ficar preocupada com o que eu disse, mas disfarçou e se deitou em sua cama.
- Fica calma Lua. - Dana me puxou para que eu sentasse em minha cama e se sentou a minha frente. - Era o Thomas? - Ela sussurrou o nome dele para que Brooke não ouvisse.
Acabei soltando um sorriso e assenti.
- Sim. - Sussurrei também e ela comemorou me fazendo rir.
- E vocês estão bem agora? - Dana sussurrou de novo.
- Uhum. - Assenti novamente com um sorriso e ela sorriu indo até sua cama. - E você e o Brian? - Falei no meu tom de voz normal e Dana sorriu tímida.
- A gente conversou um pouco antes de eu vir pro quarto. Só papo atoa mesmo. - Ela falou brincando com seus dedos.
- Humm... se ele gosta de bater papo atoa com você, é porque gosta de conversar com você. - Sorri pra ela que me olhou.
- Será?
- Bem, eu não bateria papo atoa com alguém que eu não gosto né. - Falei rindo e ela concordou com um sorriso.
- Espero que você esteja certa. - Ela abriu um sorriso fofo e naquele momento eu torci para que Brian fosse um cara legal e que fizesse a Dana feliz, ela merecia.
Só falta a Amy com o Erick agora. Talvez eu devesse bancar a cupido.
[...]
Acordei naquela terça feira um pouco empolgada demais. Além de eu estar curiosa para o que Thomas queria me dizer, hoje também tinha aula de biologia, coisa que me deixava super animada.
Eu me levantei, me arrumei e sai do quarto para tomar café junto de Dana. Pra variar, eu não estava com a blusa de uniforme, e até achava um milagre que não haviam chamado a minha atenção ainda.
Brooke eu ignorei totalmente a presença a manhã toda, e acho que foi a melhor coisa que eu fiz.
Eu e Dana chegamos ao refeitório encontrando Amy e Erick sentados a mesa rindo alto de alguma coisa.
- Bom dia casal! - Me sentei a mesa com eles e ambos olharam pra mim.
- Casal? Onde? - Amy se fez de desentendida. - Não to vendo meu crush aqui.
- Pois eu estou. - Dana falou sorrindo olhando para Erick que arregalou os olhos.
- Oxi, que isso? Eu e a Amy? Nem em outro planeta. - Erick falou rindo e em seguida levou um tapa na cabeça por Amy.
- Eu não sou nada a favor disso, mas também não precisa me ofender. - Ela cruzou os braços emburrada e eu e Dana rimos.
Nós quatro tomamos café da manhã e eu estranhei o Thomas não ter aparecido no refeitório. Até o Brian veio até a gente, falou com a Dana e depois voltou para seus amigos.
Eu tentei ignorar aquilo já que eu teria uma das minhas aulas favoritas agora e precisava estar concentrada.
Tentei encarar que não havia acontecido nada, vai ver ele só quis dormir até mais tarde.
Eu fui junto com Dana até a sala, peguei o material que precisaríamos e logo voltamos pro laboratório. Porém Dana parou no meio do caminho quando encontramos com Brian na porta do laboratório segurando uma flor.
Aquilo a surpreendeu já que ele era apenas da nossa turma de Química.
- Hmmmm... - Sorri para Dana e a empurrei na direção dele para compensar o dia que ela fez isso comigo e o Thomas.
Dana corou feito um pimentão e eu entrei no laboratório para deixa-los sozinhos.
Vi Erick sentado sozinho e caminhei até o mesmo me sentando junto dele.
- O Thomas pediu pra você encontrar ele na arquibancada no intervalo. - Ele falou anotando algo em seu caderno.
- O que? - O olhei confusa.
- Eu estava saindo no quarto e encontrei com ele. Ele pediu pra te avisar que perdeu a hora e por isso não falou com você mais cedo. - Erick sorriu pra mim.
- Ah... ta. - Sorri pra ele. - Erick, você escreve músicas?
- Que? - Ele olhou pra mim.
- Desculpa ter lido algo que não era da minha conta, mas é que caiu do seu caderno e a minha curiosidade foi maior que a minha razão. - Tentei me justificar e ele sorriu olhando pra frente.
- Não fez nada errado, era pra você mesmo. - Ele deu de ombros.
●●●
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Colégio Interno
RomanceLua, uma garota comum, que vai a escola, tem sua família e amigos vê tudo desmoronar de uma hora para a outra por conta de uma decisão de seus pais. A garota terá que deixar tudo para trás e se mudar para um colégio interno longe de tudo e todos o...