Capítulo 9

60 30 7
                                    

Durante a viagem, nós dois rimos e conversamos como se fôssemos realmente, amigos de longa data.
Contemplamos, de bônus, o sol se pôr lentamente bem em nossa frente, com toda sua graça e elegância.

Depois de muito tempo dirigindo, meus braços já haviam tomado quase a forma do volante, já que estavam na mesma posição há mais ou menos três horas e uns quebrados.
Quando avistei uma placa avisando que faltavam poucos metros para chegarmos à cidade, eu soltei um suspiro de felicidade, querendo logo poder parar para descansar.

E minha vontade foi meramente atendida: logo mais na frente da placa, havia um posto de gasolina com uma lojinha de conveniência.
Realmente estava achando que vivia dentro de um filme ou livro, pois muita coisa que acontecera desde que cheguei no mundo humano, fora puro clichê.

Parei o carro em uma das bombas de gasolina e desliguei o mesmo, logo dirigindo os olhos para o ser ao meu lado, que por falar, estava dormindo.
Por segundos, fiquei observando sua expressão leve durante o sono, vendo seus traços, mas quando voltei dos meus pensamentos, balancei um pouco Jake, para ver se o menino acordava.
Resultado: continuou dormindo.

- Jake - balancei ele novamente, e nada. - Jake! - chamei mais alto, e o mesmo deu uma mexida de leve, mas não acordou.

Não sabia que estava inclusa na minha missão acordar Jake de um sono super pesado.

Revirei os olhos e decidi sair do carro e ir até o outro lado, ficando de frente para seu vidro aberto.

- Jake!! - chamei novamente, com a cabeça quase dentro do carro. Caramba, esse menino não acorda. Coloquei minha cabeça dentro do carro, ficando perto. - JAKE. - falei bem alto, fazendo-o acordar assustado, e olhar para mim, que estava um pouco perto de seu rosto.

- Oi... Ah, oi. O que tá acontecendo? - falou perdido, comigo enquanto tirava a cabeça do carro.

- Você tem sono pesado, heim? - comecei a rir. - Vamos lá dentro, faltam poucos quilômetros para chegarmos. - apontei para a lojinha, vendo em seguida Jake assentir e sair do carro se espreguiçando.

Rimos ao mesmo tempo de seu sono e fomos em direção às portas do lugar.

- Certo. Vou pegar algumas coisas para comer, você pega alguma coisa que achar necessário. - falei ainda rindo, indo para as prateleiras.

Terminou assim: peguei algumas comidas, e muito chocolate.

O que? Não venha me julgar, quando humana, chocolate era uma das minhas coisas preferidas...

Acabo de perceber que talvez eu tenha tido muitas coisas preferidas...?

- Pronto? - falei quando encontrei Jake, que estava segurando alguns alimentos, igual eu.

- Sim. - Jake falou sorrindo de leve.

Quando chegou em nossa vez, a atendente ficou olhando para nós segurando um sorriso.

- Senhora? - disse Jake para a mulher. - Tem... Algo errado? - fez a pergunta do ano, que rondava em minha cabeça também.

- Não, não. É só... - fez um suspense, com uma cara de que estava procurando as palavras certas. Fiz uma expressão de "fala logo" - Vocês são um casal muito bonito.

...

Não consigo definir quem ficou mais corado na hora.

- Nós não... - falamos ao mesmo tempo, encontrando os olhares e desviando rapidamente. - Não somos um... Casal. - terminei a frase, não aguentando e dei uma risada discreta, vendo Jake segurar o riso devidamente.

Entre Anjos e Humanos - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora