Capítulo 20

53 29 4
                                    

- MAS ELA NÃO PODIA MORRER! - gritei com o rosto afundado em uma das almofadas, enquanto Jake ria de mim.

- Clara! É um filme! - riu mais.

- Mesmo assim! - joguei a almofada no chão me levantando. - Eu tenho sentimentos. - cruzei os braços.

- Ok. - se endireitou parando de rir. - Tenta pensar assim. - prestei atenção no menino. - Ela continua viva, só que em outro lugar! - sorriu. - Igual você! Você já... - parou e ficou sério.

- O que?

- Você já morreu, certo? - indagou curioso.

- Sim. - sorri fraco.

- Então! - voltou ao humor inicial. - Talvez ela seja um Anjo também!

- Pode ser. - resolvi adotar o pensamento.

- Clara? - Jake ficou tenso de repente.

- O que? - desconfiei.

- Você é... eterna? - me encarou.

- Sim, eu acho. - ri sem entender muito. - Por que a pergunta?

- Quando eu morrer, vou ser eterno também? - respondeu com outra pergunta.

- Acredito que sim. - fiquei séria. - Por que, Jake?

Jake falando de morte não era algo bom

- Acalma, não vou fazer nada. - sorriu.

- Certo. - aliviei meu pensamento.

- Então depois da minha morte, nós dois seremos eternos? - continuou o questionamento.

- Sim. - sorri.

- Então... - suspirou sorrindo tentando continuar as perguntas. - A Jamie e o Carter serão felizes para sempre depois que Carter morrer? - falou citando os personagens do filme.

- Sim, cara. - ri. - Aonde você quer chegar?

- Certo. - riu se aproximando. - Você quer passar a eternidade... ao meu lado?

- O que? - sorri fingindo não entender.

- Eu sou um menino estranho, com milhões de defeitos. Sou um menino que não merecia ter conhecido uma pessoa tão perfeita como você, e, posso até parecer bobo falando isso... Mas... em meio tantos defeitos e falhas, eu tenho uma qualidade especial.

- Qual?

- Eu te amo. - sorriu.

- O que... você disse?

Eu apenas queria escutar aquilo novamente.

- Menina estranha. Clara. A menina sem sobrenome. - brincou. - Eu, Jake, estou apaixonado por você. Apaixonado por tudo o que você é e faz. Estou apaixonado por cada trejeito e movimento seu, e, eu escolhi querer passar cada dia restante e eterno ao seu lado. E quero que você saiba, que são as raízes crescendo entre nós, que me deram força para recomeçar. - parou ainda me olhando. - Vou ser direto. - chegou mais perto. - Por mais bobo que eu pareça, você quer namorar comigo?

- Jake, garoto que eu não sei o sobrenome. - ri começando - Antes de tudo, eu estou aqui apenas por sua causa. - continuei a olhar em seus olhos. - E, mesmo sem perceber, desde o primeiro momento que te vi, me apaixonei pelo menino que muitos julgavam. - suspirei. -Eu decidi te amar, Jake. Apesar de tudo. - vi o menino sorrir. - E sim, eu aceito.

Acabei de falar, e fui recebida com um beijo, como nunca antes dado. Um beijo calmo e carinhoso, com cautela e amor.

- Então somos um casal sobrenatural? - disse Jake após se afastar um pouco.

- Tipo isso, somos um Anjo e um humano. - ri. - Então não somos normais. - Jake riu comigo. - Diferenças fazem bem, Jake. - repeti uma das primeiras frases que disse para ele desde que chegara no mundo humano.

- Fazem sim.

- Saiba que se for para mergulharmos na escuridão, nós vamos juntos. E, quando explodirmos em várias cores, vamos renascer das cinzas e mostrar para o mundo como se vive. - vi o menino sorrir. - Meu sangue é feito de erros, Jake, mas eu aprendi uma coisa. - continuei. - O futuro é melhor que ontem. - olhei nos profundos olhos do menino em minha frente.- E, no seu futuro, vou recompensar todas as suas lágrimas.

(...)

Vote e comente!! :)

Entre Anjos e Humanos - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora