Ao acordar tranquilamente, a ter como primeira visão do dia Jake me abraçando, com os olhos fechados e com uma pequena gota de suor em sua testa, a única coisa que consegui fazer, fora sorrir.
Me desvencilhei dos braços de Jake com medo do mesmo acordar, indo para cozinha com a ideia mirabolante de fazer um café especial para o menino.O menino que eu amo.
Após preparar suco, bolachas e pães, reúno tudo em uma bandeja, indo até o quarto e rapidamente encontrando um Jake olhando para o teto, claramente pensativo.
Talvez estivesse igual eu quando acabo de acordar: tentando lembrar meu próprio nome.
- Finalmente acordou. - sorri indo até Jake, e colocando a bandeja ao seu lado. - Eu, como uma namorada maravilhosa... - parei de repente. - Caramba! - comecei a rir. - Eu não estou acostumada a me intitular assim. - Jake soltou uma risada. - Mas! Eu, como sua namorada, fiz para você. - apontei para o banquete.
O menino sorriu bobo.
- Se eu não soubesse que você é um Anjo, eu com toda certeza descobriria. - me arrancou um sorriso. - Porque você realmente não existe.
- Já está assim logo de manhã? - sorri abobada andando até a janela, procurando abrir as cortinas.
- Assim como? - Jake falou dando um gole no suco.
- Fofo. - me apoiei na parede e olhei para o menino com carinho.
- Nossa, porq... - Jake fora interrompido pelo meu celular tocando repentinamente.
Quem seria, ainda mais essa hora?
Corri até o celular, vendo logo quem era no visor.
- Alô. - falei pressentindo.
- Clara. - a voz de Diego se fez presente, precisamente abalada.
- ...Sim? - não...
- A hora chegou. - expôs quase em um sussurro.
- Mas... já? - interroguei baixo, vendo que a linha ficara muda.
- Vá para o monte mais alto da cidade, estaremos os esperando. - Diego ignorou minha pergunta, talvez evitando conversa, logo depois desligando o celular sem dizer mais absolutamente nada.
Certo.
- Quem era? - Jake perguntou com receio, como se já soubesse o que viria a seguir.
Tirei o telefone da orelha, olhando para Jake.
- A hora chegou. - vi desespero no olhar de Jake, o que me dera um aperto no coração.
- Não... por favor, fala que não... - começou a falar, com lágrimas presentes nos olhos.
Fui até o menino, o abraçando.
Sabe-se lá, se pela última vez...
(...)
- É aqui. - olhei para os olhos levemente vermelhos de Jake, quando chegamos no topo da montanha mais alta da cidade, como Diego mandou na ligação recente.
- Clara. - Jake prendeu minha atenção. - Quero que você saiba, antes de qualquer coisa, que você é a pessoa que, mesmo em pouco prazo, me fez o garoto mais feliz do mundo. Você colocou cor na minha vida... eu vou te amar até depois da eternidade. - terminou com uma lágrima traidora caindo.
- Eu te amo. - falei abraçando o menino com carinho, logo me afastando, virando e andando um pouco mais para frente.
Parece que a hora chegou
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Anjos e Humanos - Livro 1
FantasíaSalvar vidas não é a coisa mais fácil de se fazer, e nem sempre está presente em nosso cotidiano, mas para Clara, uma garota brincalhona e atrapalhada que virou um tipo de anjo após sua misteriosa morte, é uma coisa de outro mundo. Clara um certo di...