Capítulo 19

56 29 4
                                    


Havia ficado sem entender tal motivo que levaria Jake ter de ir ao Mundo dos Anjos, uma vez que o problema não se dava a ele.

- O que? Por que ele também? - perguntei para Diego, que estava tentando se manter calmo com tudo aquilo.

Principalmente o fato de Jake estar na minha casa, o que me obrigada a segurar o riso da situação.

- Gabriel irá te explicar porque quando formos. - repetiu.

- Certo... - suspirei. - E quando seria?

Enquanto isso, Jake apenas olhava sem entender nada, com a famosa cara de tacho humana;

- O mais rápido possível. - se dirigiu para a saída. - Explique tudo para ele. - abriu a porta. - Até mais. - e saiu.

- O que está acontecendo? - Jake estava confuso.

Com razão.

Fui andando até o quarto, entrando no mesmo com o menino me seguindo.

- Venha. - me sentei no final na cama, batendo na mesma fazendo sinal para ele se sentar também.

Jake pousou na cabeceira, ainda com rosto desentendido.

- O que está acontecendo, Clara? - perguntou novamente.

- Bem... - suspirei. - Lembra... que falei que sou um Anjo?

Não acredito que estou explicando isso.

- Lembro. - disse sério.

- Diego, o homem que estava na sala comigo, também é. - vi Jake ficar espantado. - Ele é meu supervisor no Mundo dos Anjos.

- Caramba... que coisa maluca. - riu de leve.

- É sim. - ri, voltando a ficar séria depois. - E... lembra da minha dor?

- Sim, Clara. - falou apressado.

- Diego e outros estavam estudando o que era, porque é um mistério, já que Anjos não sentem dor. - tentei continuar. - E parece que eles encontraram a causa dela. - Jake se animou.

- Que ótimo! - viu que eu não estava tão feliz quanto ele. - E o que é?

- Eu não sei. - suspirei pela milésima vez. - Diego não me contou.

- Mas... então como você vai saber? - ficou curioso.

- Eu vou ter que ir ao Mundo dos Anjos para outra pessoa me explicar. - Jake assentiu com a cabeça. - E... - cocei a nuca, parando de falar.

- E...? - ficou sério.

- Você vai ter que vir também. - falei rápido.

Certo, acho que fui bem.

- Como é que é? - fez cara de susto. - Isso é brincadeira?!

- Não, Jake... eu sei que é algo estranho e diferente, mas é... real. - dei de ombros tentando explicar.

- E... c-como? - gaguejou.

- Não é algo difícil. É apenas passar por uma porta. - aquilo parecia mais possível na minha cabeça antes de falar.

- Uma porta?! - riu espantado, falando mais alto que queria.

- Acredite, uma simples porta, como qualquer outra.

- Certo. - apoiou a testa na mão. - Não estou acreditando no que eu estou ouvindo. - riu.

- Eu não te julgo por achar impossível. - ri. - Quando formos, eu te explico tudo melhor, e respondo suas perguntas.

Entre Anjos e Humanos - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora