Já haviam se passado três dias desde que tínhamos voltado para a cidade, e, desde aquele dia, não voltei a ver Jake.
Sendo uma manhã de quarta-feira ensolarada, Jake deveria estar na escola, onde seria minha próxima missão.
Estava na frente do lugar que meu celular dizia ser a escola de Jake. Era um enorme edifício branco com detalhes vermelhos, com uma porta que entravam e saíam milhares de alunos todas as horas.
Abri a porta, entrando no lugar, avistando algumas pessoas andando pelo vasto corredor.
- Oi, moça! - chamei uma mulher de meia idade, que estava vestida formalmente.
- Sim? - falou confusa por causa de minha abordagem.
- A senhora trabalha aqui? - perguntei rápido.
- Trabalho sim, sou a diretora desta escola. - disse como se fosse óbvio.
-Hum... Você sabe me dizer onde é a sala de um menino chamado Jake?
A mulher riu arrogante.
- Se for o Jake que estou pensando, deve estar na sala do terceiro ano. - fez uma expressão de desgosto.
Olhei bem para o rosto daquela mulher, entendendo rapidamente que ela poderia ser facilmente uma das pessoas julgadoras que Jake diz.
- Obrigada. - falei firme cerrando os olhos e passando direto da mulher.
Parei ao escutar um som estridente ecoar pelo lugar, sendo seguido por uma multidão de alunos saindo de suas respectivas salas.
Em meio tantas pessoas, pude encontrar um menino com uma calça bege e uma blusa branca andando pelo corredor, logo percebendo que esse menino era Jake.
Cheguei atrás dele e segurei sua mochila, vendo que o menino ficou confuso.
- O que...? - se virou, dando de cara comigo. - Clara? - esboçou um sorriso surpreso.
- Em carne e osso. - e Anjo.
- O que você está fazendo aqui? - perguntou feliz.
- Se você não tiver gostado da surpresa eu posso sair de novo, talvez te esperar em outro lugar... - comecei a gesticular, falando rápido de propósito.
- Não. - riu. - Eu nunca disse que não gostei da visita.
- Ah bom. - sorri, sentindo olhares se dirigirem a mim, porém não sabendo de onde.
- Eu vou ter que resolver umas coisas... - olhou o relógio. - Faltam apenas dois horários, se você puder esperar o final das aulas, podemos ir tomar um café, ou fazer alguma coisa. - sorriu.
- Eu espero, não se preocupe. - sorri, vendo o menino se perder novamente entre as pessoas.
Fiquei andando entre os corredores cheios de gente durante o intervalo, até ouvir o barulho do sinal que alertava que o tempo de descanso havia acabado, e junto dele, um monte de alunos sairem correndo feito loucos.
Me vi sozinha no silencioso corredor depois de um tempo, ainda andando entre eles, até que ouço um barulho, me fazendo perceber que não estava realmente sozinha.
Chego no cruzamento de um dos corredores, bisbilhotei vendo no final de um deles quatro meninos rindo com deboche de alguém que não estava no meu campo de visão.
- Você acha mesmo que alguma garota olharia para você? Principalmente uma daquelas? - o menino riu e pareceu empurrar a pessoa.
- Pelo jeito essa menininha achou que vestir roupas diferentes mudaria alguma coisa. - disse outro garoto rindo.
- Ah é? Mas saiba, seu viadinho retardado - empurrou o menino que continuava calado. - que vestir roupinhas coloridas, - disse com sarcasmo gesticulando as mãos. - ou mudar o cabelinho, - bagunçou o cabelo do menino. - não vai mudar o que você é, que é um idiota sem amigos que não merece nem estar vivo. - quando terminou de falar, todos os seus capangas riram, como se ele tivesse feito a melhor piada do mundo. - Por que não se mata? - empurrou o menino novamente, que dessa vez caiu no chão.
Espera um pouco...?!
...roupas, cabelo, cores...
Não sou capaz de acreditar nisso...
... Jake!
Continuei a ouvir as idiotices que aquele garoto falava para Jake, até perceber que o mesmo não se encontrava mais no lugar, já que havia saído de cabeça baixa.
Isso não vai ficar assim.
Saio do corredor que eu estava escondida, ficando alguns metros dos meninos que estavam de costas para mim.
- Ei você! - fui andando em sua direção.
- Fala gatinha. - se virou para mim com uma cara maliciosa.
Levantei os braços e os soltei para baixo.
- Você não quer brincar comigo? - falei bem perto do menino.
O menino mudou sua expressão, que antes era desejosa, para agora raiva, deboche, e talvez um pouco de desentendimento.
- Como é que é? - riu. Olhei bem em seus olhos.
- Você só gosta de brincar com pessoas inferiores, certo? - ri da mesma forma. - Então brinque comigo.
- Você sabe com quem você está falando, garota? - falou com um tom de ameaça.
- Posso não saber seu nome. - sussurrei - Mas sei que você é uma garotinha que acha que o mundo gira ao seu redor. - vi pelo canto do olho seus capangas fazerem uma cara de surpresa. - E que pelo que parece. - cheguei mais perto. - Adora brincar. - falei em tom normal, logo sussurrando novamente. - Então vou dizer pela última vez. - cheguei mais perto ainda. - Brinque comigo, antes que se arrependa.
Vi o menino rir e levantar seu braço, acredito eu que com o intuito de me acertar no rosto.
Isso poderia ter acontecido, caso eu não tivesse segurado sua mão com força a torcendo no mesmo momento.- Então quer dizer que também bate em mulheres? - ri com desgosto, torcendo mais sua mão, vendo seu rosto se distorcer em dor. - Deixa eu te explicar uma coisinha, e te avisar outra. - olhei bem em seus olhos e sussurrei. - Antes de sair por aí se mostrando valentão, por que não aprender antes a ter vergonha na cara? - continuei torcendo sua mão. - Vou ser boazinha e avisar apenas uma vez. - vi o menino me encarar com medo e uma pitada de ódio, enquanto seus capangas se afastavam devagar. - Se você dirigir uma só palavra ao Jake, ou a qualquer outra pessoa, com um pingo de maldade sequer, eu vou te encontrar. - continuei a sussurrar. - Eu vou te encontrar, apenas eu. E vou te quebrar no meio, se eu descobrir qualquer coisa. Fui clara? - o menino continuou calado me olhando. - FUI CLARA? - gritei em seu rosto.
- S-sim, sim, foi. - falou gaguejando.
- Agora só para fechar com chave de ouro. - sorri para o menino, em seguida dando uma joelhada bem em seu ponto fraco, vendo ele cair no chão deitado.
Os capangas dele me olhavam com espanto.
Apontei para o menino no chão.
- Esse daqui. - olhei firmemente para cada um dos meninos. - Serve de exemplo para vocês. - encarei com ódio o outro garoto que zoara Jake. - Principalmente você. - cheguei mais perto dos meninos, vendo eles recuando para trás. - Sumam daqui agora, antes que o mesmo aconteça com vocês. - vi eles assentirem rapidamente, porém continuando no mesmo lugar, provavelmente com medo. - SUMAM! - gritei para todos, vendo em questão de segundos todos saírem correndo, talvez mais rápido que o possível.
Maricas.
Deixei o menino se contorcendo no chão sem olhar para trás, indo procurar Jake onde quer que ele tenha ido depois desta humilhação.
(...)
Votem e comentem :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Anjos e Humanos - Livro 1
FantasySalvar vidas não é a coisa mais fácil de se fazer, e nem sempre está presente em nosso cotidiano, mas para Clara, uma garota brincalhona e atrapalhada que virou um tipo de anjo após sua misteriosa morte, é uma coisa de outro mundo. Clara um certo di...